quinta-feira, 2 de julho de 2009

O primeiro penta-pastelão

Após um interstício de um mês, em função dos preparativos para o Campeonato Brasileiro do Rio e do churrasco de confraternização na casa do amigo Carlos Alberto na semana passada, a tradicional Copa Pastel teve ontem, 1º de julho, realizada sua 12ª edição.
E ontem o ambiente era dos melhores, com a presença de uma galera muito animada e repleto de novidades. Uma destas novidades é motivo de comemoração para os botonistas de Londrina. Trata-se da nova sede do futebol de mesa da cidade. O Grêmio Recreativo Literário Londrinense, já tradicional por sua história de apoio à prática do futmesa (sendo detentor inclusive de um título Brasileiro e tendo realizado em suas dependências um Campeonato Nacional) voltará a ser a casa do futebol de mesa em Londrina.
A Liga União por intermédio do seu presidente, Alexandre Fígaro apresentou um projeto que foi prontamente recebido pelo Grêmio que cedeu o espaço necessário para treinos e para a realização de eventuais campeonatos em Londrina. O espaço por sinal é excelente, com banheiros privativos, piso perfeito para a boa prática do nosso esporte (evitando que os botões sejam danificados na queda), e uma lanchonete descendo as escadas. Além disso, o fácil acesso é outro ponto que agradou vários botonistas.


Enfim, de casa nova, a galera do botão pôde receber (de braços abertos) um botonista que há muito não aparecia. Roberto Dalcin, o Robertinho, que voltou a das suas palhetadas depois de um longo e tenebroso “inverno” – Que seja bem vindo nosso velho amigo e que volte logo a jogar todo botão que ele sabe, pois trata-se de um ótimo jogador – grande reforço para o futebol de mesa do norte do Paraná.


As novidades não param por aí. Para quem se acostumou a ver e ouvir o fanatismo de um dos mais antigos botonistas de Londrina, Rony Suzuky pelas chamadas “lentinhas” – modelo de botões amadores (não-oficiais), vai se surpreender com a notícia de que o futebol de mesa de Londrina terá muito em breve um outro adepto dessa classe de botões. Pasmem, o atual campeão Paranaense, do Ranking Paranaense e da Copa do Brasil, Victor Heremann acaba de fazer a encomenda de nada menos que 103 times do modelo lentinha – e garante que esse é só o começo – com mais de 40 times só do estado do Paraná. Segundo ele, Logo virão os times de outros estados e times internacionais. “Trata-se da realização de um sonho, e pretendo forrar as paredes de casa com times do mundo todo” – declarou, afirmando que pretende chegar a mais de dois mil times até o ano que vem. O futebol de botão e seus aficionados sem limite. Agora aguentem: “-Lennntinhaaaaaaaa” sendo gritado por essas duas feras.
Bem, se fora das mesas tivemos tantas novidades, dentro delas a história não foi bem essa. A Copa pastel tem seu primeiro penta-campeão (ou seria PENTA-PASTELÃO?).
A disputa começou com dois grupos – um liderado por Jeferson – seguido de Victor, e outro vencido por Schindler, seguido de Fernando (mesmo goleado por Robertinho – 2x7) Todos classificados para as semi-finais. As semifinais entre Jeferson e Fernando, Schindler e Victor classificaram para a final da Série Carne Victor e Fernando.

Victor (sim, o mesmo das lentinhas, rsrrsrsr) faturou o título ao atropelar Fernando na final por 8x2. E como toda boa Copa Pastel, o que mais interessa é a final da Série Queijo (jogo do desespero pra ver quem fica em último e paga o pastel pro campeão), chega de delongas e vamos logo ao que interessa...

Bem, essa final foi definida por dois grandes amigos: Fabríco, e Danilo. E o homem-pastel da noite foi Danilo, com sua inoxidável palheta de tiptiptileno (seja lá o que isso for) – goleado por 5x2.
Agora, após 12 saborosas edições e de casa nova, o Ranking da Copa Pastel ficou assim atualizado:


Sábado agora 04/07 temos a quarta etapa da Corrida de Ouro 2009 (Ranking Paranaense). Quarta-feira que vem tem mais pastel.

17 comentários:

Fabricio disse...

hahhahrhhahahhahahah .. sensacional a matéria .. rsrsrs .. O Jeferson vc já viu uma paleta de tiptiptiptileno ??? esse Danilão é foda .. rsrs .. Isso ai, Pastel de Lima-Limãoooo e Lentinhaaaaaaaa, Bira-Bira .. kkkk

Abraços

Alexandre disse...

HAHAHAHAHAAHAHA

Sensacional mesmo !!!

Parabéns aos Jeferson por mais esta belíssima matéria.

E agora aguentem:

"LENTINHAAAAAAAA"... rsrs

Abraços !!!

PAROSKI disse...

Adorei a matéria..


danilo ficou esquentando o oleo e agora pagou....mais pagou onde? mistério...gremio tem pastel?
kkkk!

tem gente que "queimou" a lingua sempre ouvi do victor para com esse negocio de lentinha e talz...agora virou adepto...hushauhuasuhasuh....

e da-lhe LENTINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!


ABRAÇOS!!!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu a todos pela recepção e pela divertida participação da Copa Pastel...

é Danilão a maré não tá pra peixe não...kkkk

Otima matéria Jeferson.

Abraços a todos e mais uma vez obrigado.

Robertinho Dalcin.

Unknown disse...

LENTINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! BIRA BIRA !!!!!!!!!! ROGER ROGERRRR !!!!!! HAHSHASHAHSHASHHASHAS...... SO VC MESMO VIU VITÃO....... E PARABENS AO DANILÃO QUE CONSEGUIU SER O GASK BOY DA NOITE..... CUIDADO COM A TERCEIRA DIVISÃO HEIM DANILO..... VIU MAIS TEM UNS CARAS AI QUE NUNCA PAGARAM O PASTEL, MAIS TBM NUNCA DISPUTARAM ESTA NOSSA COPA HEIM!!!!!!! ABRAÇOSSSSSSSSS

Vitrine do Botão disse...

Seja bem-vindo Robertinho...
é muito bom fazer amigos com o futebol de mesa. Melhor ainda quando temos a oportunidade de revê-los depois de tanto tempo.
Espero que venha pra ficar. Vc é um menino de ouro; grande caráter e um baita botonista.

É Danilo... demorou mas aí está a foto da exclusiiiiiiva palheta de TIPTIPTILENO que tirei na viagem do Rio. rsrrsrsrs!!!

Aff credo.

Parabéns VICTOR. Título merecido.

Anônimo disse...

Valeu Jeferson, obrigado!

Na verdade vc é quem merecia o título se não fosse o Fernadão no seu caminho! Rss.

Outro que vem merecendo o título é o Fernando.

Quanto ao Grêmio, realmente o Nelson Zaminelli não tem medido esforços em pró do Fut. Mesa.

Quanto à nova sala, realmente ela é excelente. Com o tempo vamos melhorando ainda mais.

Quanto o Danilão. Bem: A hora chegou... E teve pastel até de 6 X 0. Vixxxxxiiiii....

Mas não desanime Danilão, pois tem noite que cheira óleo mesmo!! Rssss. Brincadeira. Vc mora no meu coração!!

Quanto ao Robertinho Dalcin, realmente torço para que volte definitivamente. É bem o que o Jeferson disse acima. TRata-se de uma pessoa de ouro! Bom na mesa e fora dela!!

Grande abraço a todos e até sábado na 4ª etapa da LU 2009.

Victor Heremann.

Alexandre disse...

Pessoal, estamos precisando de ajuda para amanhã.
Ainda não temos MESÁRIO(A).
Alguém pode ajudar ou conhece alguém que ajudaria ???

Fico no aguardo !!!

Abraços !

Milene disse...

Oi Alexandre, se quiserem posso ir ajudar...Não havia falado nada pois imaginei que ja tivessem alguem pra ajuda-los.

Abraços.

Alexandre disse...

Milene, seria ótimo contar com sua ajuda.
Se puder ir, será muito bem vinda.
Agradeço desde já !!!

Abraços

Milene disse...

Ok. Estarei lá para colaborar como a Liga União neste campeonato.

Abraços

Alexandre disse...

Excelente notícia !!!
Esperamos vc lá.

OBRIGADO !

Anônimo disse...

ae Vitão não esquece que Domingo em Bela Vista temos os Classicos de Lentiiiinhaaaaaaa!!!

Muito obrigado Jeferson e Victor pelos comentários e a expectativa e vontade para um retorno definitivo são grandes...

Abraço galero do futebol de mesa

Robertinho Dalcin.

Fernando disse...

LENNNNTINHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! ROGERRRRRRRRRRR ROGERRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!! BIRAAAAAAAA BIRAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COPAAAAAAAAA MEIO TEMPOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!! HAHSAHSHAHSHAHSHASHAHS

Alexandre disse...

Moçada, quem puder chegar um pouco mais cedo para dar uma força na montagem das mesas...
Toda ajuda será bem vinda !!!

Abraços

PAROSKI disse...

QUEM QUISER TROCAR TIMES OFICIAIS POR TIMES DE LENTINHAAAAAAAA eu tenho uma pequena coleçao de 150 times....toh negociando...rsrrs...

abraço!

Ernani disse...

Segundo uns e outros ai:
"Isso dá uma maaarrva!"
Abraços