segunda-feira, 6 de julho de 2009

Victor fatura 4ª Corrida de Prata - eletrizante

Foi realizada na tarde do último sábado - 04/07 nas dependências do Clube Grêmio Recreativo Literário Londrinense, a 4ª Corrida de Prata da Liga União (válida para o Ranking Paranaense 2009).
A disputa por vagas de acesso nas séries B, C e EXTRA foi bastante intensa enquanto na série A, tivemos a Corrida mais equilibrada e emocionante já realizada no norte do Paraná.
Com nada menos que 5 botonistas disputando diretamente o título na nona e última rodada Jeferson, Victor e Macaco (empatados na liderança), mais Fernando e Ernani (empatados com apenas um ponto atrás dos líderes) – o título acabou decidido nos critérios de desempate.
Macaco (do Ajax/Objetivo de Ivaiporã) era o único que dependia apenas do próprio resultado para ficar com o título, porém, dentre os concorrentes era o que tinha pela frente o jogo mais complicado – contra Jeferson – que brigava também pelo título.
Victor jogava uma partida bem mais tranqüila contra Prando (já rebaixado) na mesa ao lado e torcia pra que Macaco não vencesse para poder ele (Victor) comemorar o título. E foi exatamente isso que aconteceu: Jeferson 8x2 Macaco – Victor 8x4 Prando. Jeferson e Victor terminaram empatados com a mesma pontuação, mas Victor levou a melhor por ter vencido o confronto direto na sétima rodada com um gol há poucos segundos do final.
E essa disputa intensa entre os dois botonistas que acontece desde o começo do ano já os coloca em evidência nos dois rankings de adultos (Coroa de Ouro e de Prata). Victor ao chegar ao seu segundo título no ano, isola-se ainda mais na liderança do ranking paranaense 2009 com 2140 pontos contra 2090 de Jeferson. Na Corrida de Prata, no entanto, as posições se invertem e Jeferson mantém a ponta do ranking dos melhores da Liga União em 2009 com 1340 (50 a mais que Victor).
Fernando empatou sua última partida contra o rebaixado Julio e deixou escapar a terceira posição para Ernani que goleou o também rebaixado Fabrício por 7x2 na mesa ao lado.
Digo e Prando foram outros dois botonistas que não estiveram bem na quarta etapa e terão de disputar a série B dia 1 de agosto em Ivaiporã (na quinta etapa).
Na série B, Ednilson do IVN-A foi o campeão tendo feito espantosos 62 gols em 9 rodadas.
Sobem com ele para a série A na próxima etapa: o vice-campeão Pueta; o terceiro Elyvelton e o quarto Batata (os três de Ivaiporã). Desta série foram rebaixados Maicon, Leonardo, Rato e Ibsen.
A série C foi amplamente dominada pelo atleta Matheus de Ivaiporã que não tomou conhecimento dos seus adversários e obteve uma campanha com 100% de aproveitamento.
Os experientes Rony, Alexandre e Marquinhos completaram o pódio e sobem para a série B na etapa de Ivaiporã. Já Gusão, Isabela e Ailton não estiveram bem e caíram para a série Extra juntamente com Cotonete (ausente nesta etapa).

A Série Extra foi vencida por Bruninho com autoridade não tendo perdido um ponto sequer para seus 6 adversários. Em segundo ficou Evandro - 5 pontos atrás, seguido de Téia e Dudú (todos de Ivaiporã). Eles sobem para a série C na 5ª etapa.
O próximo evento da Liga União será o Campeonato Interclubes que acontece nos dias 18 e 19 de julho em Londrina mesmo e apontará os 2 clubes que representarão a Liga União no Campeonato Paranaense Interclubes que será disputado Dezembro em Curitiba.

46 comentários:

Fernando disse...

Parabens Vitão pelo seu titulo e a todos os participantes da Serie A que protagonizaram o campeonato mais eletrizante dos ultimos anos e com certeza a próxima etapa a tendencia que este série fique ainda mais complicada com o retorno do Ednirso( BOIIII ) e aproveitando gostaria de parabenizar a todos os outros botonistas que foram campeoes em suas respectivas séries. Ah e não poderia deixar de agradecer a Milene que sempre esta nos ajudando para que nossos campeonatos transcorram da melhor forma possivel. O Danilão larga de ser broca heim..... vc é um membro vitalicio da Serie B cara..... hahshashahshahshas.... abraços a todos

Unknown disse...

Parabéns a todos os participantes, e principalmente ao vitão que foi campeão da séria A... e gostaria de lembrar que Pueta está de volta a séria A para dar um pouco de trabalho rs...

Parabéns a todos os campeões e a todos os vices

até mais a todos

Alexandre disse...

Parabéns a todos pelo belíssimo campeonato !!!
Matheus de Ivaiporão e Bruninho do IVN C com 100% de aproveitamente foram brilhantes. Ednilson, com uma média de quase 7 gols por jogo, tb foi sensacional.
O que dizer então dá briga pelo título da principal série ??? Quase que parei de jogar minha série, só para acompanhar o desfecho da última e decisiva rodada da série A.
Parabéns Vitão.. já estava com saudade do troféu né ?? rsrs
Em nome de toda LIGA UNIÃO, quero agradecer, mais uma vez, a MILENE que conduziu de forma impecável todo o campeonato !!!
Não é fácil uma pessoa perder todo o sábado para ficar anotando resultados de marmanjos e ainda, vez ou outra, ter que ouvir alguma reclamação.

MUITÍSSIMO OBRIGADO MILENE !!!

Abraços !!!

Alexandre disse...

Pessoal, o Nelson (do Grêmio) já me adiantou que a "nossa" sala estará sendo usada durante toda esta semana.
Potanto, não poderemos usá-la nem na quarta e nem no sábado.
Porém, ele se colocou a disposição para estar transportando nossas mesas para o SALÃO DO LAGO, para podermos estar usando aquele espaço para os treinos dessa semana.
Presico saber se há o interesse e quem iria tanto na quarta como no sábado.
Não vamos deixar isso para a última hora.. preciso ligar pra ele e pedir que leve as mesas...

Abraços !!

Anônimo disse...

Parabéns pelo título Vitaum!!!
Grande abraço,
Ferreirinha.

Anônimo disse...

Parabéns pelo título Vitaum!!!
Grande abraço,
Ferreirinha.

PAROSKI disse...

Meus Parabens a todos os campeões de suas séries.

e que tenhamos vida longa em nossa Liga...

ps: sabado irei treinar.

abraço!!

obs: FABRICIO enterra seu goleiro...esse goleiro tah uma MARVA.....HUSAUHUHSAUHSAUHSAUH......

Fernando disse...

O loko Fabriciao, olha o Julião deitando em vc heim...... o que esta acontecendo?????? abraço

PAROSKI disse...

O Fernandão....foi soh 6x2....chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Vitrine do Botão disse...

Bom dia amigos da Liga União,
Que excelente campeonato tivemos neste sábado. E que clima saudável pudemos observar depois que a bolinha rolou. Campeonato aconteceu com muita tranquilidade e sem grandes demoras entre uma partida e outra. Todos contribuíram para isso, mas é justo aqui deixar um grande beijo à Milena que ficou responsável por conduzir as ações na mesa de controle.

Quero aqui parabenizar o Bruninho pela bonita campanha na série Extra... a gente já sabia que ele estava jogando bem e agora ele confirmou isso na etapa.

Outro menino que jogou muito foi o garoto Matheus de Ivaiporã, e neste caso, sabemos que a evolução do futebol de mesa dele é em função de sua grande dedicação nos treinos - que ele continue assim que ainda dará muitas alegrias ao col. Objetivo.

Parabéns aos atletas que subiram para a série A - Só quem teve a experiência de disputar uma vez a série B sabe como é complicada esta série. Afinal... entre 10 botonistas 4 sobem ao céu da A e 4 descem ao inferno da C. A pressão é muito grande e anda-se sempre no fio da navalha (as derrotas são sempre complicadas de se recuperar porque são confrontos diretos pelos pontos). Enfim... Parabéns Ednilson, Pueta, Elyvelton e especialmente Batata (que jogará pela primeira vez uma série A após seu retorno às mesas).

Bem... quanto à série A, deixo aqui minhas congratulações ao meu amigo Victor (foi doído aquele gol do meio da rua no final hein? - isso num vai ficar assim!!! alguém tem de pagar por isso!! rsrrsrrs. Parabéns, cara... é uma honra ficar atrás apenas de um cara como vc - um grande oponente e um excelente amigo.

Parabéns também ao Ernani e ao Fernando que têm se fiormado entre as grandes forças da série A (e passaram longe - muito longe do rebaixamento, sequer sendo ameaçados).

Por fim, deixo aqui um abraço especial para o Uéligton (Macaco), que esteve muito próximo do título e acabou em quinto. Cara, vc tem jogado muito bem e sei que sua hora vai chegar - Quem sabe num é jogando em casa aí em Ivaiporã na quinta etapa, não é mesmo?

Enfim,
Grande abraço a todos - e até quarta-feira na Copa Pastel.

Fabricio disse...

RSRSRSRSRSS .. o que aconteceu ??? o que aconteceu foi o que todo mundo viu, sobre mim existia um nevoeiro, rsrsrs, o Prando fazia uns 15 jogos que não fazia 4 gols, o Julião com suas Juliadas fez 6, e assim por diante, mais até ai tudo bem, o trosso mesmo é que o Sr. Burns e a artilheira Felícia não estavam fazendo gol nem sem goleiro, o trosso estava tão brabu que eu levei goleada até na lanchonete, pedi um salgado e uns 3 me atropelaram e passaram na minha frente, é um dia triste, mais dias melhores virão, sou brasileiro, nunca desisto, rsrsrsrs

Parabéns a galera campeã,

Abraço

Alexandre disse...

Quem pediu time, palheta, goleiro para o Lorival, favor já deixar o dinheiro separado para o próximo SÁBADO (11/07).
Acredito que na semana que vem, os times já podem estar prontos.
Quem pediu, favor me mandar um e-mail (no e-mail da Liga) informando o que pediu e qual o valor a ser pago.

Abraços !

Ernani disse...

Obrigado Jeferson pelas palavras mas não foi tão fácil assim como parece... na quinta rodada se perdesse eu teria que começar a fazer as continhas...rsrsrsrsrs
Firmo aqui todos os parabéns acima, ao Jeferson (sempre na ponta) ao Victor, Fernando, Macaco que foi por pouco mesmo, Ednilson, Bruninho, Matheus, Milena..., enfim, realmente depois do primeiro VALEU foi um campeonato muito bom mesmo em todos os sentidos pois TODOS colaboraram.
Aproveitando confirmo aqui o interesse do treino na quarta e sábado, seria interessante termos um local para tal.
Abraços

Fernando disse...

Seguinte meu amigo Heremann, ontem fui até ao Estadio do Café assistir o jogo do Tubarão, chegando la encontrei meu amigo Lucas Prando com a camisa da Torcida Organizada do Tuba, sera que tanto eu qto ele seramos agraciados pela tão famosa MARVA DO TUBA?????? o time grossoooo heim.... azulivreeeeeeeeeeeeee...... ta igual ao Danilão...... hahsahshahshahsas..... abraçosssssssss

Anônimo disse...

Pessoal!!

Que etapa, heim!!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas palavras e dizer que alguns (Jeferson, Fernando, Macaco e Ernani) mereciam este título mais do que eu!! Mas...

Ademais, o evente foi excelente na organização, e, principalmente pela confraternização entre os Botonistas!

Vai aí os parabéns para todos os organizadores, que de alguma forma contribuiram para que a 4ª etapa saísse na mais perfeira ordem!

Parabéns tbm aos campeões, e principalmente ao Mateus e ao Bruninho, que somente ganharam TODOS os seus jogos!! Coisa para poucus, heim!!

Parabéns ao EdniRRSO, que merecidamente lecou a série "B", fazendo mais de 60 golssssssssss. Azulivreeeeeeeeeeeee!! Sai prá lá...

Parabéns à Milena, que bem conduziu o campeonato e já faz parte da Liga União!!

Agora é pensar no Interclubes!! Sem dúvida teremos um excelente evento!!

Grande abraço a todos!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

É Fernandão!!!

Depois num fala que não te avisei...

Ver o Tuba cara-a-cara é MARVA na certa, heim... ...junto com o Lucas Prando então... ...vixxxiiiiiii

TREVAS!!!!!!

C que num treina não!!! Rssss.

Abração!!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Agora sim hein...

Parabéns a todos, agora sim da gosto de jogar....

este é um dos motivos que estou voltando....

Vou jogar pela AABB..

Qdo tiver um campeonato por ai me avisem ..

Grande abraço a todos os amigos...

VINICIUS (BARBOSA)

Alexandre disse...

Ontem, o Ernani e mais dois funcionários dele, gastaram pouco mais de 2 horas do seu precisos tempo, para CONSERTAR boa parte de nossas mesas.
Colaram algumas proteções laterais que estavam descolando, reforçaram o alumínio que seguram os botões, etc... E isso não é a primeira vez que acontece (da outra vez, teve também a ajuda do Schindler).
É por causa desse tipo de atitude, de pessoas com este comprometimento, que o Futebol de Mesa está vivendo, certamente, seu melhor momento aqui no norte do PR.
Em nome de toda comunidade do Futebol de Mesa, quero agradecer o ERNANI, SCHINDLER e outros tantos que ajudam no que podem, por todo este empenho.

Abraços !

Anônimo disse...

Boa Barbosa!!

Será um prazer para todos a sua volta às mesas!!

Botonista de primeira linha, leal dentro da mesa, e parceiro de muitas conquistas pela equipe do CRB de BVP no final da década de 90.

Pena que não está entre nós, no norte! Rssssss. Mas está em boas mãos!!

Bacana aqueles tempos da equipe do CRB de Bela Vista do Paraíso, heim...

... Eu, Vc, Gaiola, Robertinho, Eugênio, Betão e Renan! Que time!!!

Mas é isso parceiro!! Seja bem-vindo e até breve!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Valeu Victor...

A gente sempre jogou botão desde criança.....
Vc é a pessoa com quem mais joguei até hj, lembra qdo jogavamos cerca de 10 partidas em um mesmo dia na área da sua casa....huahauhauahuahuahua
Brincadeira né... era mtto vício...

Tenho uma foto do nosso time do CRB no ano que fomos vice campeões paranaense ....perdemos por 2 pontos...

Vou escaniar a foto e te mandar..

Eu, Vc, Renan, Juninho e Robertinho....

Grande Abraço...

Alexandre disse...

Galera, uma boa notícia:
Esta semana, a "nossa" sala no Grêmio, ainda estará livre, ou seja, a COPA PASTEL e o treino de sábado poderão ser realizados normalmente nessa sala.
Amanhã de noite, eu e o Julio estaremos lá no Gremio batendo uma bolinha.
Quem puder e quiser ir, já está convidado.

Abraços

Anônimo disse...

Hj estarei no grêmio para a 13ª Copa Pastel!

Grande abraço a todos!

Victor Heremann.

PAROSKI disse...

Copa Pastel, sem pastel nao tem graça heim...tem que arrumar um jeito de alguem pagar o pastel.

abraço

Alexandre disse...

A lanchonete fica aberta até as 22 hrs se não me engano.
Só não sei se tem PASTEL lá.. rsrsrs

Abraços

Fabricio disse...

É vamos ter que mudar o nome .. Copa Risólis .. esse eu sei que tem lá .. rsrs .. ou Copa Tubaína .. rsrs

PAROSKI disse...

Fabricio, meu time está com saudade do seu goleiro GORDURA....UHSUASHUHSAUHASUHSA....ABRAÇOS!!!!!!!!

Fabricio disse...

Ohhhh Jesuissss .. mais ta gozadozinho hen .. na etapa passada quando vc levou um caibro broks do Fabriciao .. tava bemmm quietinho .. só não se esquece que caiu abraçado comigo pra segundona .. iiiiiruuulllllllllll .. kkkkkkkk .. abraço meu querido

PAROSKI disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...pior que é vdd neh...rsrssrrs....mais nois se encontra novamente na 5ª etapa...heheheh....é di MOTO SERRA...

Anônimo disse...

Vcs reclamam que não tem pastel...

...Eu e o Ibsen saímos do Grêmio na quarta-feira passada e fomos na feira da lua... ...ninguém quis nos acompanhar!!

Abração a todos e vamos lá hj!

Victor Heremann.

Marquinhos disse...

Parabéns a todos campeões e esperamos vcs aqui em Ivaiporã.
Marquinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa Fabricio, o Julio ta deitando em vc heim meu amigao, o que esta acontecendo????? ta chamando seu goleiro de "GURDURA DE PORCO" o loko Fabriciao, como é que fica esta situação????? hahahshahshashas.... abraços......

Fabricio disse...

HAHAHHAHAHA .. ta foda mesmo .. que que eu posso fazer .. nem enterrar o goleiro eu posso ! por que só tenho ele .. rsrsrsrs .. o pior é que eu não sei se trocar de goleiro mudaria muita coisa, o Danilera trocou de goleiro abandonou o leite moça e colocou aquele laranja-chama gol na mesa, consequentimente pagou o pastelll .. rsrsrssrsrsr .. ah deixa assim mesmo .. a natureza cuida .. rsrsr

PAROSKI disse...

Danilo trocou goleiro leite moça dele pelo goleiro GELATINA DE LARANJA mole mole de fazer gol...

kkkkkk!!!!!!!!!

Danilo disse...

Não é bem assim pessoal.
1° Quarta passada joguei com o goleiro preto, e segundo goleiro laranjado não é gelatina mas sim a laranja mecanica e lutrucida os atacantes com defesaças...rsrsrsrsrs
E é isso aí pessoal a 5º etapa está aí que venha moto serra que irei quebarar no meio com o time perobal...rsrsrsrsrs
Um abraço a todos os amigos do Gelatina Esporte Clube...rssrsrsr

Ernani disse...

Danilão
Tô é achando que a moto serra vai derrubar todos os perobais
KKKKKK
Abração

Danilo disse...

Será pode ser ou não não é bem assim vamos conversar!
E aí Ernani beleza cara!
Um abraço!

Fernando disse...

Seu problema é este mesmo Danilão, se ta conversando demais e jogando muito pouco...... hahsahshahshashahshas.... abraços

PAROSKI disse...

DIgamos danilo que troquei o pente da MOTO SERRA.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

não podemos esquecer que a marva está tão grande para o fabricio, que após passarem 3 pessoas na sua frente para pegar o salgado na lanchonete, o dono da lanchonete qt deu o salgado para ele estava mordido aUAHUhaUhaUhaUhaUhaUhaUHUAHuaHuAHuAHuAHAHuAHuAUa o marva brava aUhAUhAUHuAH
ass. pueta

Fernando disse...

Bom dia a todos, como naum pude comparecer a Copa Pastel de Ontem, gostaria de saber quem foi o Pastel Men de Ontem??? abraços

Fabricio disse...

srsrsrsrsr .. verdade Pueta .. bem lembrado .. aquele tiozinho já sabia que eu tava na marva pura, além dos caras passarem na minha frente ele esquentou um salgado não sei de quem mordido .. depois veio me entregar, P.... Q.. Pariuuuuuuu .. que trevas .. sobre o pastel de ontem não sei de nada ..

Ernani disse...

Oloco Fabrício
Não vai me dizer que eu joguei com um fantasma ontem.
kkkkkkk
abraço

PAROSKI disse...

Vixxi...

toh achando que o PASTEL MEN foi o Fabricião heim....kkkkk

Fabricio disse...

Ixi Ernani .. vc tem que tirar umas férias parceiro .. ontem eu fiquei fazendo hora extra no escritório .. não pude comparecer .. rs .. Abração

Ernani disse...

Entendi tudo!!!
O Fabrício tem um irmão gêmeo não revelado, inclusive a mãe dele compra roupa tudo igual para os dois, mas infelizmente o irmão gêmeo dele não joga botão que nem o Fabrício. É ele (irmão gêmeo) que jogou ontem a noite kkkkkkkkkkk
Ou só se eu eu sonhei rsrsrsrsrsr