segunda-feira, 20 de julho de 2009

Interclubes 2009 : IVN-A confirma favoritismo e é o campeão.

Aconteceu neste final de semana dias 18 e 19 de julho, nas dependências do Grêmio Recreativo e Literário de Londrina, o Campeonato Interclubes da Liga União do ano de 2009.
O Campeonato contou com seis equipes, sendo 3 de Londrina (IVN-A, IVN-B e IVN-C), duas de Ivaiporã (Col. Objetivo e Ájax), e uma de Bela Vista (Belavistense), que jogaram no sistema todos-contra-todos, sagrando-se campeã a equipe que fizesse o maior número de pontos.
Durante o evento o que se viu foi muita união entre todos que ali estavam. Mais ainda entre as equipes, que diga-se de passagem estavam fechadas entre si. A cada jogo aconteciam as reuniões onde eram passadas as táticas dos adversários. Uma verdadeira confraternização dos Botonistas do norte do estado.
A organização mais uma vez mostrou a sua marca. Todas as equipes devidamente trajadas com camisetas e calção. Bolinhas novas para a competição, enfim, um grande campeonato como o futebol de mesa de merece.

E para quem acha que já viu de tudo no futebol de mesa, saibam que ainda há muito por ver. Durante a terceira rodada, no sábado às 20h30, um fato totalmente inusitado. No meio de uma partida acabou a energia elétrica. “Apagão” total. Mesmo assim, a organização do evento contornou o problema. Imediatamente ao “apagão”, o cronômetro foi parado pela organização. Após 20 minutos sem que a energia elétrica voltasse, a organização do evento, “no escuro”, se reuniu com os capitães das equipes decidindo, com o aval de todos, que a partida seria retomada no dia seguinte, com a continuação do resultado e com o restante de tempo faltante. Desta forma, foi devidamente anotado na súmula de jogo qual botonista tinha a posse de bola, e no domingo a rodada foi retomada com bola ao centro. Durante os jogos o que não faltou foi emoção.
A decisão do título foi EMOCIONANTE. Na última rodada, jogavam IVN-A (12 pontos) contra Belavistense (10 pontos), e Col. Objetivo (7 pontos) contra IVN-C (0 pontos). Desta forma, IVN-A e Belavistense jogavam a final. Quem ganhasse serie o campeão. Por outro lado, estava também em disputa a segunda colocação ente Belavistense e Col. Objetivo, que daria o direito da disputa da semi-final do Paranaense Interclubes em Curitiba no final do ano.
A Rodada foi iniciada com a equipe do Belavistense tendo chances de ser campeã (caso ganhasse do IVN-A), podendo ficar em segundo lugar (se perdesse para IVN-A) ou ainda, podendo ficar em terceiro lugar se perdesse para IVN-A e caso o saldo de pontos do Col. Objetivo fosse superior.
Terminada a rodada, Col. Objetivo aplicou uma sonora goleada de 40 X 7 sobre a equipe do IVN-C, o que fez com que equipe de Ivaiporã terminasse a competição com 10 pontos e saldo de pontos positivo de 42. Porém, no jogo entre IVN-A e Belavistense, a equipe de Londrina acabava de conquistar o título. No entanto, na presente rodada do jogo (4ª), IVN-A havia ganhado em duas mesas e empatado em uma, e Roger da equipe do Belavistense estava empatando com Ernani e tinha um chute no sino. Se fizesse o gol, pelos cálculos rápidos feitos no momento, acreditava-se que a equipe do Belavistense ainda com a derrota ficaria na segunda colocação no critério de saldo de pontos dos resultados das partidas. O Ginásio do Grêmio parou!! O chute era da intermediária esquerda. Silêncio total: GOLLLLLLLLLLLLL. A equipe do Belavistense explodiu em comemoração. Botonistas chorando de emoção (Roger, Leonardo, Cotonete, Lucas Jaka e Robertinho Dalcin), enfim, muita emoção.

Minutos após, a organização do campeonato ao fazer as contas oficiais, constatou novo empate entre as equipes do Belavistense e Col. Objetivo, no critério saldo de pontos dos resultados das partidas: 42 X 42. A decisão da segunda vaga ficou então para o terceiro critério de desempate: Maior nº de pontos a favor nas partidas. Col. Objetivo 137 X 134 Belavistense. Foi a vez da equipe Do Col. Objetivo de Ivaiporã explodir de emoção e comemoração!! SENSACIONAL!!!!

No final, a equipe IVN-A de Londrina, que em maio desde ano ficou em terceiro lugar no campeonato Brasileiro Interclubes, venceu todos os seus jogos e sagrou-se campeã demonstrando toda a experiência de seus Botonistas que sabem e muito jogar em equipe.

Nesse contexto de muita empolgação, amizade e acima de tudo UNIÃO, foi realizado o Campeonato Interclubes da Liga União 2009. Seguem agradecimentos ao Nelson Zaminelli, Diretor esportivo do Grêmio Recreativo e Literário de Londrina, pela luta e incentivo ao Futebol de Mesa e sempre colocando o clube como parceiro do nosso esporte. Parabéns a organização da Liga União pelo trabalho. E Parabéns em especial aos Botonistas paranaenses que abrilhantaram mais um evento da Liga União.

Outras equipes participantes do Campeonato Norte-Paranaense Interclubes 2009 realizado pela da Liga União:

22 comentários:

Marquinhos disse...

Parabéns para o IVN A pelo merecido campeonato.
E parabéns a todos os participantes, pois foi uma compétição muito gostosa de se participar e espero que no proximo ano seja da mesma forma.

Marquinhos disse...

Parabéns para o IVN A pelo merecido campeonato.
E parabéns a todos os participantes, pois foi uma compétição muito gostosa de se participar e espero que no proximo ano seja da mesma forma.

Roger Ferracin disse...

vai pro gol ... e pode vim ve q eu espero ...

truco

Fabricio disse...

rsrsrsr .. é o Roger bateu no peito e disse "deixa comigo" .. Parabéns as equipes campeãs .. queria agradecer aqui aos meus amigos da minha equipe, que mesmo com a ausência de uma peça importante para nós (Schindler) e com o compromisso do Alexandre, batemos de frente com todas as equipes, com chances de ganhar até o intervalo da última rodada contra todas as equipes (exeto contra o IVN A), mais assim como aconteceu em Curitiba, na hora do cheque-mate falhamos, não deu. O que mais me deixou feliz no meio desse belo campeonato foi o Alexandre voltando a arrancar pontos de feras e o Danilão que estava vindo de uma marva aterrorisante até na sexta passada estava nas trevas, no campeonato fez boas partidas e ganhou de de vários chefões, a baixa foi a entupida que ele levou do Julião .. rsrsrssr .. Não desistiremos jamais .. ano que vem o IVN B tamu aí .. vamu IVN BBBBBBBBBBBBBBBBBBBB .. rsrsrs

Abraço a todos

PAROSKI disse...

Parabens a todas as equipes que participaram desse belissimo campeonato.

Parabens ao IVN A pelo titulo..

Danilo soh tenho uma coisa a dizer a voce:

ARRUMA OUTRO GOLEIRO...PQ 5X0 É FODA......uhsuahushahsauhasu...

abraço!!!!!!!!!

Ernani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernani disse...

Sensacional mesmo o campeonato, com emoções até depois do último segundo. Parabéns principalmente a "molecada" que deram muito trabalho na competição.
Como é bom um campeonato neste nível, parece que reaquece a vontade de jogar.
Abraços

Ailton disse...

Parabens ao IVN-A pela conquista, parabens ao Colegio Objetivo pela segunda colocação. ia me esquecendo la vem bruninho passa pelo primeiro ,passa pelo segundo, passa pelo terceiro ,dai derepente o victor pede substituição..conta ai victor o que ouve

Anônimo disse...

Parabéns a minha ex-equipe pelo título... rumo ao Paranaense 2009 em dezembro lá na bela Curitiba... Vamos lá... IVN!!!
Abraço a todos,
Ferreirinha.

Unknown disse...

belavistense, pipoqueiro!

Lucas Sotana disse...

Ricardo Cotonete pipoquero!

Vitrine do Botão disse...

Quero deixar aqui os meus parabéns a todos que fizeram dess evento a grandiosidade que ele representou e em especial um abraço aos "amigos" Victor, Ednilson, Julio, Ernani e Fernando, É um grande prazer jogar com atletas como vcs. Esse é um time campeão muito antes de colocarmos os botões nas mesas. Galera que encara os desafios de frente e que se conhece, confia um no outro e não abre espaços para vaidades ou disputas internas. Vcs são grandes campeões caras, DENTRO E FORA DA MESA. Parabéns!
Agora qye venha o Paranaense em dezembro.

Alexandre disse...

Pena que tive que me ausentar antes do final nos dois dias.
Mas fico muito feliz por ler que todos gostaram, que foi emocionante, etc...
Realmente Fabricio, mais uma vez, nós da IVN-B, batemos na trave.
Tinhamos condição de ficar melhor colocados, mas está faltando alguma coisa: experiência, frieza.. sei lá... temos que buscar isso e tenho certeza que vamos conseguir.
Parabéns a IVN-A pelo merecido título e parabéns a todo pessoal de Ivaiporã que estão realizando um grande trabalho.
Ano que vem, tenho certeza que o campeonato será ainda melhor. As equipes devem se reforçar ainda mais com retornos de grandes botonistas como RICARDO ASSO, PEDRINHO DALCIN, ARTHUR, FLAVINHO...
Enfim, está dando gosto jogar aqui no norte do PR.

Abraços

Anônimo disse...

Como já descrito na matéria do post, o campeonato foi excelente!

Há muito tempo não se via um interclubes desta magnitude.

Tenho certeza que este tipo de campeonato está, agora, irraigado em nossas equipes!

Desta forma, a cada dia me convenço mais de que o Futebol de Mesa da Liga Unão e do Paraná está nos trilhos!

Grande abraço a todos e parabéns pelo evento que cada um de vcs abrilhantou!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Apos longos anos ausente do futebol de mesa fiquei feliz com o nivel dos botonistas do Norte Paranaense.

A certeza que ficou é a de que seremos bem representados pelas equipes que disputarão a grande final.

e para finalizar meu comentário gostaria de resumir minha participação em uma única Palavra

Berrrrrrrbatovvvvvvvvvvvv

Abraços

Robertinho Dalcin.

Ernani disse...

É Ailton... o Victor nem tentou explicar a substituição,tá cheirando gordura de pipoca kkkkkkk

Fernando disse...

Bom dia Sr. Heremann, o Gremio estara aberto hoje pra nós darmos aquelas nossas costumeiras engrossadas de quarta-feira??????? abraçooooooo

Anônimo disse...

Fique tranquilo Ernani e Ailton:

Fiz 14 jogos e somente 14 vitórias!!!!! Rsssssss.

Tava bruto, heim!!! Rsssss.

Mas o Bruninho realmente merece respeito, pos fez 9 pontos na nossa equipe!! Não é mais Bruninho e sim Brunão!! Rssss.

Abração pessoal!!

Ah, hoje o Grêmio tá liberado para treinos.

Victor Heremann.

Vitrine do Botão disse...

Pessoal,
Acabei de falar com o Nelson do Grêmio.
O treino está confirmadíssimo pra hoje.
GUARDO A PRESENÇA DE TODOS.
Estarei lá à partir das 19h.
Até mais.

Fernando disse...

Boa tarde Jeferson, seguinte naum rola aquela carona esperta pra hoje??????? abraços

Vitrine do Botão disse...

Sim Fernando..
pego vc ali no lugar de sempre
às 19h.

Abraço

Anônimo disse...

`e isso ai gente reclamaram q o povo de ivp num escreve tamo ai fazendo nossa parte,e espero q todo mundo aqui faca sua parte na liga....

um abraco...