Com a presença de nove botonistas, foi realizada nesta quarta-feira, 22 de julho a décima-quinta edição da tradicional e saborosa Copa Pastel, com uma excelente média de gols marcados. Um pessoal animado esteve no Grêmio Londrinense para manter vivo o espírito de amizade e descontração natural nas disputas de quarta-feira.

Os botonistas, foram divididos em 3 grupos, passando para a disputa do título (Série de Carne) o primeiro colocado de cada um dos grupos, mais o botonista de melhor campanha entre os segundos colocados dos grupos. Os demais (não classificados) disputariam a Série de Queijo.
No Grupo A, Fabrício venceu seus jogos contra Pedro (4x3) e Fernando (2x1) e qualificou-se em primeiro lugar. Ainda por este grupo, Fernando aplicou uma sonora goleada em Pedro (9x3) e classificou-se também para a Série Queijo.
No Grupo B, Danilo foi o melhor ao vencer com autoridade Maicon (5x2) e Bruno (5x1) e também passou para as semifinais da Série Queijo.
No Grupo C, Jeferson, que venceu Prando por 6x2 e Ailton por 5x0, foi o destaque e manteve-se na briga pelo pastel da noite.
Vieram então as semi-finais em que Jeferson, melhor campanha da primeira fase, passou por Fernando (que qualificara-se como melhor segundo) em jogo bastante equilibrado. A outra semi-final não teve o mesmo equilíbrio e Fabrício chegou à sua terceira vitória consecutiva (5x2) não tomando o menor conhecimento de seu adversário Danilo.
Na grande final (que valia o pastel), Fabrício que estava com aproveitamento de 100% nos jogos da noite esteve irreconhecível e foi goleado por Jeferson (7x2). Com a vitória, Jeferson chega ao tri-campeonato da Copa Pastel. Os recordistas de títulos são: Ednilson com 4 título e Victor, o único “penta-pastelão”.

Na Série de Queijo, que definiria quem pagaria o pastel da noite, Prando venceu Ailton por 3x0 e Pedro com um sensacional 7x5 despachou Maicon para a chamada “final do desespero”.
Vejam a ironia, meus amigos, após 15 edições, era a primeira vez que Maicon participava de uma Copa Pastel. E vejam que estréia – logo de cara vai disputar a final da série de queijo – e como se não bastasse, ainda com o agravante de ter sido goleado na semi-final (0% de aproveitamento em suas partidas). Seria ele o homem-pastel da noite?
A resposta é “NÃO”. Maicon – imprevisível, como uma verdadeira Fênix, ressurgiu das cinzas e venceu a final do desespero por 10x2, deixando assim o indigesto posto para o nosso amigo Ailton.
No final a galera toda se reuniu na lanchonete para a tradicional confraternização, claro, a premiação do campeão da noite. Porém, contrariando as tradições, o campeão Jeferson, sem fome, optou por não comer um pastel. O troféu da noite foi então, eventualmente, um refrigerante bem gelado acompanhado pelos amigos.
Se você perdeu a Copa Pastel desta semana, não cometa esse sacrilégio novamente. Toda quarta-feira a rapaziada da Liga União se reúne pra se divertir, brincar sem aquele compromisso de vencer, sem aquela rivalidade dos jogos oficiais. Desse barato é que nasceu e vive a nossa Copa Pastel e essa curtição pode ficar ainda melhor com a sua presença. Esperamos você para a próxima quarta.