segunda-feira, 4 de maio de 2009

Taça PR 2009 - Clube Curitibano é o destaque !!

No último dia 01 e 02 de maio, foi realizada aqui em Londrina, nas dependências do Shopping Quintino, a Taça Paraná 2009.
Torneio mais importante da FPFM no primeiro semestre e que, especificamente este ano, definiu as vagas paranaenses para o Brasileiro Individual que será realizado no mês de junho no Rio de Janeiro.
50 Botonistas de todo estado estiveram presentes representando cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Ivaiporão, Bela Vista do Paraíso Cambé e Cândido Abreu.
O grande destaque da competição foram os atletas do Clube Curitibano de Curitiba que venceram 3 dos 4 principais títulos em disputa (Adulto, Master e Sub 20). Outro destaque importante foi a campanha da menina Isabela do Ajax/Colégio Objetivo de Ivaiporã que ficou em 4º lugar na categoria Sub 15 vencendo grande parte de seus jogos.
Abaixo um resumo de como foi cada categoria:

SUB 15/SUB 20

Como já é de costume aqui no PR, as botonistas das categorias SUB15 e SUB20 jogaram entre si na fórmula de todos contra todos, porém com a premiação separada.
Na categoria SUB15 a briga pelo título ficou entre o Matheus do Ajax/Colégio Objetivo de Ivaiporã e Leonardo da equipe Belavistense de Bela Vista do Paraído e quem acabou levando a melho foi Matheus que com 4 ptos de diferença para o vice se sagrou merecidamente CAMPEÃO.
Título que é fruto de muita determinação desse menino que vem treinando forte e já vem fazendo bonito nas etapas da Liga União. Segundo companheiros do mesmo clube, Matheus costuma dormir em cima da mesa e usa uma flanela para se cobrir.
Bruninho da IVN D, ficou em terceiro lugar e também garantiu um belíssimo troféu.
Na SUB20, nehuma surpresa. Mais uma vez o botonista PARREIRA, do Clube Curitibano confirmou o favoritismo e subiu no ponto mais alto do pódium. Em segundo ficou ROGER da Belavistense com DIEGO do Arsenal de Curitiba em 3º.
Parabéns a toda garotada !!! Ficamos felilezes ao constatar que o futuro e o sucesso do Futebol de Mesa paranaense está garantido.

Classificação Final SUB 15
1º Matheus - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
2º Leonardo - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
3º Bruninho - IVN D - Londrina
4º Isabela - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
5º Evandro - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
6º Arthur - Arsenal - Curitiba
7º Pedro - IVN D - Londrina
8º Lucas - Arsenal - Curitiba

Sub 15

SUB 20
1º Parreira - Curitibano - Curitiba
2º Roger - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
3º Diego - Arsenal - Curitiba
4º Elyvelton - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
5º Digo - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
6º Rato - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
7º Ibsen - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
8º Prando - IVN B - Londrina
9º Luis - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã

Sub 20

MASTER

Se na categoria SUB20, o título do Parreira não foi surpresa, o que dizer então do título do NILSON no Master ?
Este senhor de fala mansa e extremamente simpático é o que podemos chamar de SUPER CAMPEÃO. Um exemplo a ser seguido dentro e fora das mesas.
Em segundo lugar ficou outro ícone do Futebol de Mesa não só paranaense, mas brasileiro: MARCO ANTONIO do Arsenal de Curitiba. Um batalhador em prol do nosso esporte.
Em terceiro lugar ficou ERNANI do IVN A. É a primeira competição estadual disputada pelo Ernani depois de sua volta. Foi para a última rodada com grande chance de ser campeão mas acabou sendo derrotado. Derrota que não diminui em nada o mérito deste grande botonista, filho do não menos grande JUQUITA, que prova que é só questão de tempo para conquistas maiores.
Outro destaque foi a volta de querido ZÉ LUIS após alguns problemas de saúde.

Classificação Final do Master
1º Nilson - Curitibano - Curitiba
2º Marco Antonio - Arsenal - Curitiba
3º Ernani - IVN A - Londrina
4º Duleba - Arsenal - Curitiba
5º Gilberto - Curitibano - Curitiba
6º Zé Luis - IVN B - Londrina
7º Juquita - IVN C - Londrina
8º Ailton - IVN D - Londrina
9º Carlos Alberto - IVN D - Londrina
10º Gabriel - Arsenal - Curitiba
11º Ruy - IVN C - Londrina

Master

ADULTO BRONZE

Contando com 5 botonistas, a série Bronze foi bem equilibrada e decidida apenas no critério de desempate (confronto direto). FABRICIO levou a melhor sobre ANDRÉ LEAL e acabou ficando com o título. Em terceiro ficou PUETA.

Classificação Final Adulto Série Bronze
1º Fabricio - IVN B - Londrina
2º André Leal - Arsenal - Curitiba
3º Pueta - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
4º Cotonete - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
5º Vilches - IVN D - Londrina

Adulto Bronze

ADULTO PRATA

O Adulto prata teve um BI CAMPEÃO.
Julio Paroski, ou simplesmente PAROSKI, do IVN A, deixou para trás todos os adversário e com uma campanha muito regular acabou faturando mais uma vez a série Prata da Taça PR.
O vice ficou para SCHINDLER do IVN B, que mais uma vez se fez presente entre os primeiros, o que prova a sua grande evolução.
MAICON, também do IVN B, acabou ficando na terceira colocação.

Classificação Final Adulto Prata
1º Paroski - IVN A - Londrina
2º Schindler - IVN B - Londrina
3º Maicon - IVN B - Londrina
4º Alexandre - IVN B - Londrina
5º Luis - Arsenal - Curitiba
6º Leandro Dias - IVN C - Londrina
7º Marquinho - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
8º Batata - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã

Adulto Prata

ADULTO OURO

Jogando por música (pois se concentrava ouvindo música) e em família.
Não há outras palavras para definir o brilhante título do ROBERTINHO do Clube Curitubano. Pai e filho fizeram serviço completo em Londrina e garantiram os títulos do Adulto e Master.
Em segundo lugar ficou VICTOR do IVN A, que com isso, assumiu a liderança da Corrida de Ouro no Paraná. Em terceiro, outro atleta que vem de conquistas importantes, JEFERSON também da IVN A.

Classificação Final Adulto Ouro
1º Robertinho - Curitibano - Curitiba
2º Victor - IVN A - Londrina
3º Jeferson - IVN A - Londrina
4º Ferreirinha - IVN A - Londrina
5º Alex Bahrs - AABB - Curitiba
6º Macaco - Ajax/Colégio Objetivo - Ivaiporã
7º Fernando - IVN A - Londrina
8º Danilo - IVN B - Londrina

Adulto Ouro

A Liga União parabeniza todos os botonistas que ajudaram a fazer deste campeonato, um grande evento.
Um agradecimento especial as nossas mesárias (BRUNA, EVELYNE, MILENE) que, mais uma vez, deram um SHOW de COMPETÊNCIA e SIMPATIA e conduziram o campeonato de forma irretocável. Sem vocês, o campeonato não teria o mesmo brilho.
Obrigado também ao nosso amigo de Curitiba Alex Bahrs, que ajudou e muito com as tabelas.
Antes do Brasileiro no Rio de Janeiro, ainda temos mais uma etapa. Mas não há como negar que todas as atenções já se voltam para a competição nacional.
E o Paraná, certamente, vai com força total para brigar por mais um título nacional.

29 comentários:

Danilo disse...

Olá bom dia a todos os botonistas!
Queria agradecer a todas as pessoas que puderam de uma forma ou de outra participar e colaborar para que este campeonato dessa magnitude acontecesse, não vou citar nomes para não cometer o erro de esquecer de algum.
Foi um campeonato maravilhoso que se digo de passagem, por ter sido bem disputado e também toda a amizade que isso é o mais importante, no meu ponto de vista no futebol de mesa, visto que, construimos amizades serenas e muito concretas. Quero dar os meus parabéns aos campeãos das categorias.
E para mim foi muito importante ter conseguido alcançar o meu objetivo nesta competição que foi jogar a série ouro ou seja a série dos brutos porém apesar de eu ter pipocado nos jogos da serie ouro, fiquei muito feliz de conseguir joga-la.
Até mais um abraço a todos os botonistas que participaram da Taça Paraná, e fica o convite para aqueles que por motivos pessoais, não puderam participar não percam a proximo campeonato desta imensa magnitude.

Vitrine do Botão disse...

rsrrsrs

Ai que saudade do Ctrl+C / Ctrl+V!

Pára de conversa e vai palhetar Danilão.

Parabéns Pantera! Continue se empenhando que resultados ainda melhores virão.

Parabésn Ernani pelo empenho e pela garra, sua hora vai chegar meu amigo.

E parabéns a outro grande amigo - Julio... vc precisava disso - e eu fiquei feliz demais com o seu título cara. Vamos lá! Levante essa cabeça e bolinha pro fundo do gol.

Parabéns à Bruna, Milena e Eveline - O que seria da gente sem essas meninas num campeonato grande e importante assim?

A Liga União como um todo está de Parabéns. Estamos todos de Parabéns.

Chega de Parabéns!

Ernani disse...

Obrigado e assino em baixo de tudo que vc falou Jeferson, mas só tenho uma coisa a declarar: có, cócó, cócóreco....

Vitrine do Botão disse...

Não se deprecie meu velho..
depois de tantos anos sem disputar um torneio individual de ponta como este... é natural que se sinta o peso da palheta. Esses caras não pararam. Mas vc tem uma história de títulos e conquistas. Estes dias voltarão - e Vc já é um dos melhores botonistas do Paraná na sua categoria. veja desta forma. Agora são só detalhes que te separam do grande campeão que vc já foi um dia.
Torço muito por vc. E sua amizade é um grande presente, meu velho. Continue assim SEMPRE. Vc é um orgulha da Liga União já.
Abraços

PAROSKI disse...

Muito Obrigado pelo carinho Jeferson...tava precisando msm....luto sempre por bons resultados e me decepciono quando nao vem...mais tamoh aeee sempre lutando...queria aqui pedir DESCULPAS ao meu GRANDE AMIGO Alexandre pela palavras que expressei após nossa partida. fiquei muito nervoso e acabei ofendendo-o. minhas sinceras desculpas amigo...

Grande abraço!!!

Alexandre disse...

Bola pra frente Julião !!!

Nada que um TÍTULO e INVICTO do TIMÃO não apague.

ÔOOOOOO O CORINGÃO VOLTOU...
O CORINGÃO VOLTOOOOOOOOOOU !!!!

Fernando disse...

Gostaria de parabenizar a todos e principalmente as meninas da organização que se dispuseram a nos ajudar para que o campeonato transcorresse normalmente...... o Danilão da próxima que vez que vc disputar uma série ouro de qualquer campeonato que seja, jogue com goleiro para dificultar um pouco a vitória dos adversários...... Gostaria de mandar um abração tambem para o Lucas Prando, Pedro Prando e Ibsen que foram os fregueses da Isabela deste campeonato.... este são os fregueses que eu lembro pois teve mais viu..... hashahshahshashahsh

Marco Antonio disse...

Olá, galera da LU...
Além de parabenizá-los pela organização gostaria de agradecer, em nome dos atletasde Curitiba, a acolhida, sempre calorosa de voces com nossos atletas. Depois de muita briga e discussão por causa de bobeiras, no Brasileiro por Equipes, é muito bom chegar para um grande evento como a Taça Paraná e ver o clima de amizade e cordialidade entre atletas... sem, é claro, deixar a competição de lado... mas que ela fique só na mesa!
Além do mais, com a ajuda das "3 Meninas Super-Poderosas" da mesa, a Taça Paraná ficou melhor e mais bonita...
Valeu e nos vemos no Rio...
Abraços.

Milene disse...

Esse link abaixo é a matéria apresentada no Jornal sobre a Taça Paraná.

http://jornal_l.taroba.com.br/news.php?news=1966

Abraços

milene disse...

Esse do You tube também mostra a reportagem.


http://www.youtube.com/watch?v=R-K89x8BR1Y&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!

Aqueles que tiverem interesse em disputar o Campeonato Brasileiro Individual/2009, terão até o dia 07/05/09 para confirmarem presença com o representante da Liga União, Sr Alexandre Fígaro, através do fone 9945-5952, e pagar a taxa de R$ 70,00 até o dia 09/05, também para o Alexandre.

Segue abaixo a lista de quem já tem vaga garantida e de quem está na lista de espera.

A confirmação até o dia 07/05 serve tanto para que já está confirmado como para quem está na lista de espera.

Abaixo, a lista:

CATEGORIA MASTER:
3º Ernani
8º Juquita
9º Zé Luiz
11º Ailton
Lista de Espera:
14º Carlos Alberto
16º Ruy.

CATEGORIA ADULTO:
1º Victor
2º Jeferson
5º Macaco
6º Fernando
7º Ferreirinha
8º Danilo Mendonça
9º Paroski
10º Pueta
11º Maicon
14º Marquinhos
16º Ednilson
17º Fabrício
18º Schindler
Lista de espera:
20º Alexandre
22º Leandro Dias
23º Rony
25º Cotonete
26º Batata
27º Marcelo Índio
29º Vilches
30º Hideki

CATEGORIA SUB 15:
1º Leonardo
2º Matheus
3º Bruninho
Lista de espera:
4º Isabela
7º Pedro
8º Evandro
10º Gusão

CATEGORIA SUB 20:
2º Roger
4º Elyvelton
Lista de espera:
5º Digo
6º Ibsen
7º Prando
8º Rato
9º Luis Fernando
11º Caio


Grande abraço a todos e atentem para os prazos para não ficarem de fora!!

Victor Heremann.

Roger Ferracin disse...

Parabéns as meninas da mesa e a todos os botonistas q ganharam e/ou se classificaram para o brasileiro e/ou que perderam pra Isabela ... né ?
Espero poder ir ao brasileiro com vcs,
até lá
abraços

Anônimo disse...

Danilão, o que foi aquele penalty no nosso jogo?! Da próxima vez que jogarmos vê se tira aquela galinha preta de trás do gol, rs!!! Fabricião, o que foi aquele gol do Vitão?! Ainda bem que vc viu, pra não dizerem que estava doido, foi uma verdadeira "obra de arte", rsrsrsrs!!! Grande abraço a todos e foi mais uma vez um prazer jogar com vocÊs,
Ferreirinha.

Alex Bahr disse...

Pessoal, Bom Dia.. Correspondente da FPFM direto do RJ informa.. rss
Abração a todos e sempre é bom ir para o Norte rever os amigos que tanto estimo.. Até o Brasileiro..
Ahh.. e parabéns a todos pela Organização.. em especial as meninas superpoderosas..hehehe

Anônimo disse...

Bom dia Alex!!

Vc repassou ao pessoal da AABB-Curitiba os prazos para inscrição do Brasileiro? Rsssss.

Grande abraço parceiro!!

Victor Heremann.

Fabricio disse...

Éééééééééé Ferrerinha vc foi o escolhido pra levar e eu escolhido para presenciar o gol mais maluco feito em mesas Londrinenses .. Ôôôô azzzarr hen meu amigo .. rrsrsrs .. o pior que o Vitão bateu aquela bola numa confiança, como se tivesse batendo de frete pro crime .. rsrsr .. Aveeee Credooo .. rsrsrs

Abração

Anônimo disse...

Xô Marvaaaa... rs!!!
Pior é que bati o centro e em seguida quase levo um gol de goleiro... Meu Deus...

Danilo disse...

Alô Ferrerinha larga mão de ser marva rapaiz, rsrsrsrsr
Vou te que ensina o ce bate um penalty?rsrssrrssr
Brincadeirinha...
Aparece lá amanhã na Copa Pastel pra você paga um pastel pra galera...rsrsrsrsrsrs
Até mais um abraço!!!

Alexandre disse...

Pessoal, só para confirmar.. dia 07/05 é O DIA !!!
Não deixem para a última hora. Vamos confirmar com antecedência a presença neste Brasileiro que promete ser um dos melhores já disputado.
Já tem gente com depósito feito e só esperando a hora de embarcar.

Abraços !!

Alexandre disse...

No site Futebol de Mesa News, mais especificamente no programa transmitido no último sábado, dia 02/05, fizeram elogios a nossa fortíssima equipe que, brilhantemente, ficou em 3º Lugar no Brasileiro de equipes realizado em Curitiba.
Vamos prestigiar:
http://www.futeboldemesanews.com.br/default.asp?acao=tv

Abraços !

Fernando disse...

E dai Danilão.... voce como Guask Boy da série Ouro da Copa Parana irá comparecer ao Moringão hoje pra pagar aquele delicioso Pastel pra gente??????? É de QUEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Fabricio disse...

Vou responder por ele ..

Ctrl C ... Ctrl V ...

Um grande abraço para todos meus amigos botonistas .. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal!!

Vamos treinar rumo ao brasileirão!!

Abraço a todos e é de queijooooooooooooooooooooo!!! Rssss.

Victor Heremann.

PAROSKI disse...

Fabricião...

faltou o CTRL T para selecionar neh....

rsrsrss...

abraço a todos

Alexandre disse...

É, hoje é dia da 8ª COPA PASTEL !!!
Teremos um novo CAMPEÃO ??
Um novo HOMEM PASTEL ??
Respostas logo mais, no Moringão !!

Abraços

Fabricio disse...

Num sei .. ouvi falar que o pessoal do INV B ta querendo botar um do INV A pra pagar a conta hj .. num sei, tão falando por ai .. estão querendo que esse seja em especial o Julião que ficou com o título da Prata e deixou na sequencia 3 integrantes do INV B ou o nosso sempre favorito Fernandão, é hj hen

"traga seus 2 reais que vc é forte canditado a ser o homem pastel da noite" rsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Alex Bahr disse...

Buenas Vitão..
Então.. como o Marco Antonio publicou no blog e o pessoal acompanha aquilo todos os dias, creio q nem há necessidade para avisar os membros, já que apenas o Denis e o Fernando irão ao junto comigo.. Abs

Anônimo disse...

Saudações Corintianas!!!
Abração,
Ferreirinha

Marquinhos disse...

Marquinhos.
Pessoal sera que teria como por o video da taça parana no blog para que possamos baixar. Abraços a todos, e ja estou sonhando com o Rio de Janeiro... rs.