domingo, 22 de julho de 2018

Dobradinha do QPG!

Vista Geral

No dia 21 de julho de 2018 aconteceu a 4ª etapa da Liga União de Futmesa, na regra 12 toques. O evento, depois de um longo período, voltou a ser realizado na cidade de Cambé/PR, no Colégio Antonio Ramineli.
O campeonato contou com a tradicional divisão por séries, onde os 28 botonistas inscritos disputaram as séries A e B. Na divisão de acesso tivemos a presença de 18 atletas, enquanto isso, na elite todos os 10 se fizeram presentes.

Série B
Com a bolinha rolando, a Série B contou com a divisão em 3 grupos de seis botonistas cada.
No grupo A, Pedro Prando (Fênix) mantendo o nível do 30° Campeonato Brasileiro, conquistou a liderança de forma invicta. Pedro (AR) conseguiu a classificação para a próxima fase em segundo lugar.
Enquanto isso no grupo B, Et (Belavistense) terminou com a primeira colocação, seguido de perto por Alex (Fênix). Gustavo (AR) acabou passando de fase ao classificar-se como o segundo melhor terceiro colocado.
No último grupo a briga pelas primeiras posições foi mais acirrada. Melhor para Birigui (Belavistense) que ficou em primeiro lugar. Logo atrás vieram dois atletas do Fênix, Snarf e Ailton, este último classificando-se como melhor terceiro colocado.
As quartas de finais, além da classificação a fase seguinte valia também o acesso a série A. Com isso, sobrou emoção nas mesas.
No primeiro jogo Pedro Prando superou seu companheiro de equipe Snarf pelo placar de 4x2. Já o favorito ET perdeu por 4x3 para o jovem botonista Gustavo que fará sua estreia na elite na próxima etapa. Birigui venceu Ailton por 2x1. No último jogo Alex precisou valer-se da vantagem do empate diante de Pedro (AR), 2x2 e assim também fará a sua estreia na primeira divisão.
Nas semi finais, Pedro Prando não tomou conhecimento de Gustavo e venceu pelo placar de 9x3. Enquanto isso, Birigui suou a camisa para derrotar Alex, 3x2.
Na grande decisão, Pedro Prando conquistou, de forma invicta, mais um titulo da série B, agora ao vencer Birigui pelo placar de 6x4.
Classificação:
1° Pedro Prando (Fênix)     
2° Birigui (Belavistense)
3° Gustavo (AR)
4° Alex (Fênix)                     
5° Et (Belavistense)
6° Snarf (Fênix)        
7° Ailton (Fênix)       
8° Pedro (AR)
9° Lucas Lopes (AR)
10° Guilherme (AR)
11° André (AR)
12° João Pedro (AR)
13° Vitor Hugo (AR)
14° José (AR)
15° Adriano (AR)
16° Luiz (AR)
17° Daywid (AR)
18° Marquinhos (AR)


Série B

Série A
Na primeira divisão, os 10 botonistas jogaram entre si em turno único. Pela primeira vez tivemos a presença de um atleta formado no projeto junto ao colégio Antonio Ramineli, trata-se de Kauan. O estreante bem que tentou, conquistou pontos, mas acabou ficando com a última colocação.
Leonardo (Belavistense) buscava o tri campeonato em sequencia, porém em um dia sem muita inspiração acabou rebaixado matematicamente logo nas primeiras rodadas. No final do campeonato, melhorou sem desempenho e somou pontos que o credenciaram ao nono lugar.
Paulinho e Vitinho, ambos jogadores do Fênix mostraram irregularidade durante todo o campeonato e, em que pese a luta nas últimas rodadas acabaram rebaixados em oitavo e sétimo, respectivamente.
Na parte de cima da tabela, Danilo Mendonça (QPG) e Lucas Jaka (Belavistense) fizeram somente o que era suficiente para se manter na primeira divisão. Danilo somou 13 pontos e Jaka 14 pontos, ficando em sexto e quinto lugar.
Com os mesmos 14 pontos, Inseto (Fênix) que, desde que retornou a série A não saiu mais, acabou perdendo pontos preciosos que lhe custaram um lugar ao pódio, ficando então com o quarto lugar.
Enquanto isso a briga pelo vice campeonato foi acirrada até a última rodada. Sebá (QPG) e Jeferson (AR) disputaram ponto a ponto e dessa vez, quem teve mais cabeça se deu melhor. No confronto direto, Sebá superou o adversário pela diferença mínima de gols, 2x1, conquistando assim o vice campeonato.
Com tantas disputadas no meio da tabela, coube a Maicon (QPG) com campanha praticamente impecável com 8 vitórias e somente 1 derrota, vencer de ponta a ponta o campeonato. O campeão, quando poderia ver seu titulo escapar, venceu os confrontos diretos contra Jeferson por 6x3 e Seba por 6x5.
Classificação:
1° Maicon (QPG)
2° Seba (QPG)
3° Jeferson (AR)
4° Inseto (Fênix)
5° Jaka (Belavistense)
6° Danilo (QPG)
7° Vitinho (Fênix)
8° Paulinho (Fênix)
9° Leonardo (Belavistense)
10° Kauan (AR)
Série A

Curiosidades da etapa:
1) Maicon foi o artilheiro com 53 gols em 9 jogos. Média de 5,8 gols por jogos.
2) Pedro Prando marcou 49 gols em 8 jogos. Melhor média do campeonato com 6,1 gols por jogo.
3) Na série A foram marcados 391 gols em 45 jogos. Média de 8,6 gols por jogo.
4) Na série B foram marcados 270 gols ao todo em 62 jogos. Média de 4,3 gols por jogos.
5) Na série A, Jeferson teve a melhor defesa, levando somente 31 gols em 9 jogos, com média de 3,4 gols por jogo.
As atenções se voltam para o Campeonato Paranaense Interclubes que está previsto para a cidade de Ponta Grossa/PR, nos dias 04 e 05 de agosto.
           

Nenhum comentário: