domingo, 20 de maio de 2018

LEONARDO CONQUISTA O BI CAMPEONATO


No dia 19 de maio de 2018, a AABB de Bela Vista do Paraíso/PR foi, novamente, palco do futebol de mesa. Nem mesmo o frio e a baixa qualidade das bolinhas afastaram a animação dos 29 botonistas que disputaram a 3ª etapa.
Com a bolinha rolando, tivemos a tradicional divisão por série.

SÉRIE C
Na série C tivemos 12 botonistas que foram divididos em dois grupos, onde os 2 melhores colocados se classificariam para a fase final e consequentemente conquistariam o sonhado acesso a série B.
No grupo A, o experiente Birigui (Belavistense) fez o dever de casa e avançou com 100% de aproveitamento, seguido de perto por Costelinha (AR). Enquanto isso no grupo B, Ailton (Fênix) também fez valer o favoritismo e invicto avançou em primeiro lugar, logo atrás veio Gustavo (AR).
Nas semi finais, Costelinha surpreendeu Ailton ao vencer pelo placar de 4x0, credenciando-se a disputa da final contra Birigui necessitou da vantagem do empate contra Gustavo, 3x3.
Na grande decisão Birigui não tomou conhecimento do adversário e fez o dever de casa, 3x0 e o título assegurado.
1º) Birigui
2º) Costelinha
3º) Gustavo
4º) Ailton
5º) Pedro
6º) André
7º) Dioslan
8º) João
9º) Stefany
10º) Guilherme
11º) Dawyd
12º) Vitor Hugo

Série C
SÉRIE B
Na série B tivemos 8 participantes, destacando aqui as sentidas ausências de Snarf (Fênix) e Fernando Mazini (QPG) que jogarão a série C na próxima etapa.
Assim, restariam somente duas vagas ao tão temido rebaixamento.
Joel (QPG) não esteve em um bom dia e somou somente 1 ponto, ficando com a oitava colocação. Na outra vaga ao rebaixamento, Alex (Fênix) conquistou apenas uma vitória toda a competição, sendo rebaixado na sétima colocação com 3 pontos.
Testa (Belavistense) fez bons jogos, mas que não foram suficientes para credencia-lo a briga pelo acesso. Briga essa que foi acirradíssima até a última rodada.
O menino Kauan (AR) mostrando grande evolução e jogando como gente grande, surpreendeu os favoritos e vencendo Joel por 3x1 na última rodada somou 12 pontos, ficando com a quarta colocação. Pior para Et (Belavistense) que somou os mesmos 12 pontos, porém ao perder de Maicon (QPG) por 8x3 na última rodada deixou escapar por 2 gols de saldo o almejado acesso.
A vitória de Maicon citada anteriormente fez com que o botonista conquistasse o vice campeonato, ultrapassando Paulinho (Fênix) que ficou com a terceira colocação.
Sebastião Rodrigo, o Sebá (QPG), de forma invicto com 1 empate e 6 vitorias conquistou, de ponta a ponta, o título da série B.
1º) Sebá
2º) Maicon
3º) Paulinho
4º) Kauan
5º) E.T.
6º) Testa
7º) Alex
8º) Joel
9º) Fernando (Ausente)
10º) Snarf (Ausente)


Série B

SÉRIE A
Enquanto isso na elite, tivemos a presença de 9 botonistas, onde Flavinho (Belavistense) foi a única ausência, estando rebaixado a Série B na próxima etapa.
Nos jogos o que se viu, diferentemente das outras etapas, foi uma disputa contra o rebaixamento sem muitas emoções.
Fabiano (QPG), Pedro Prando (Fênix) e Rony (Fênix) trocaram pontos entre si e ficaram em sétimo, oitavo e nono lugar, respectivamente, e estão rebaixados a série B na próxima etapa.
Lucas Jaka (Belavistense) e Vitinho (Fênix) bem que tentaram, porém acabaram sendo apenas figurantes na Série A. Jaka com 16 pontos e Vitinho com 14 ficaram na quinta e sexta colocação.
Na parte de cima da tabela, Inseto (Fênix) jogando a sua primeira Série A desde o seu retorno no inicio de 2018, teve a chance de, na última rodada, conquistar o vice campeonato. Porém, perdeu para seu conterrâneo Jeferson Carvalho (AR), pelo placar de 3x2. Resultado esse que deu a Jeferson, novamente, uma boa colocação, não sendo campeão apenas no saldo de gols.
Na última rodada Leonardo (Belavistense) jogando em casa, dependia somente de si para conquistar o segundo título do ano. Bastava vencer o rebaixado Pedro Prando por uma diferença de gols maior do que a vitória de Jeferson na mesa ao lado e, frente a um cabisbaixo adversário, não teve dificuldades, 5x3 no placar, deixando o título com os donos da casa.
Danilo Mendonça (QGP) mostrou a regularidade de sempre e firmou o seu bom momento, conquistando o terceiro lugar.
1º) Leo
2º) Jeferson
3º) Danilo
4º) Inseto
5º) Lucas Jaka
6º) Vitinho
7º) Fabiano
8º) Pedro
9º) Rony
10º) Flavinho (Ausente)

Série A
Curiosidades da etapa:

Leonardo com 53 gols foi o artilheiro do dia.
Sebá, com 6,42 gols marcados teve a melhor média do torneio.
Birigui teve a melhor defesa levando 8 gols em 7 jogos.
Leo x Insento e Leo x Jaka foram os jogos com maior número de gols feitos, 9x6 nas duas partidas para o campeão.
Fabiano com 47 gols sofridos teve a pior defesa de toda a competição.
Fabiano também teve a pior média de gols sofridos, 5,87 por jogo.


E vem ai o 30° Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, a ser realizado no hotel LondriStar na cidade de Londrina/PR. O evento promete ser o maior de toda a história do esporte e, contamos com a presença de todos!


Um comentário:

Anônimo disse...

Belíssima matéria parabéns


Snarf