segunda-feira, 6 de agosto de 2018

QUINTAPUGOL MANTÉM ROTINA DE TÍTULOS


Liga União

No dia 05 de agosto foi realizado o Campeonato Interclubes de Futebol de Mesa – Regional Norte, na modalidade 12 toques. O evento foi sediado na AABB de Bela Vista do Paraíso e contou com 40 atletas divididos em oito equipes.
As equipes participantes foram: Antonio Ramineli A, Antonio Ramineli B, Fênix A, Fênix B, AABB/Belavistense, Quintapugol, Ajax/Ivaiporã A e Ajax/Ivaiporã B.
As equipes foram divididas em 2 grupos, onde os 2 melhores avançariam a série Ouro, onde seria jogado um quadrangular final.

Grupo A
No grupo A, os donos da casa, AABB Belavistense conquistou o primeiro lugar no critério de desempate ante o Ajax/Ivaiporã A após empatarem no confronto decisivo em 5x5.
Coube a Fênix B e AR B jogarem a série prata ao ficarem em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Grupo B
No grupo B a experiente equipe do Quintapugol superou todos os adversários e com 100% de aproveitamento classificou em segundo.
A jovem equipe do AR A, capitaneada por Jeferson Carvalho bem que tentou, chegando a ameaçar o favoritismo do Fênix A, no entanto, melhor para a lendária equipe, 6x2 no placar e o segundo lugar.

Prata
Na série prata tivemos um grande equilíbrio onde as quatro equipes tiveram chances de conquistar o título. No entanto, a equipe do Ajax/Ivaiporã B contava também com jogadores experientes e de alto nível. Assim, ficou mais fácil o caminho e jogo a jogo superaram as dificuldades, terminando a fase final com 2 vitórias e um empate.
A equipe do AR B lutou até o final, no entanto, precisava vencer o time de Ivaiporã na última rodada porém, nos detalhes, acabou perdendo pontos preciosos que fizeram com que o confronto terminasse empatado, ficando assim com o 2° lugar.
Fênix B e AR B também empataram na última rodada, entretanto, a primeira equipe tinha vantagem nos critérios, conquistando o terceiro lugar, sob o comando do capitão Snarf.



Ajax/Ivaiporã B - 1° Lugar


Antonio Ramineli - 2° lugar


Fênix B - 3° lugar



Antonio Ramineli - 4° lugar



Ouro
Na Série Ouro tivemos confrontos recheados de emoção e decisão nos lances finais. Na primeira rodada, os donos da casa superaram a equipe do Fênix por 5x3, enquanto a equipe do QPG venceu Ivaiporã pelo mesmo placar.
Na segunda rodada tivemos o confronto que, sem dúvidas, foi o mais emocionante do dia. QPG e Belavistense lutaram até o último chute pela vitória e ao perder duas bolas no sino, os donos da casa sucumbiram diante dos favoritos, 5x3. Já o outro jogo da rodada terminou empatado em 4x4.
Com os resultados, somando-se o critério de desempate, a equipe do Quintapugol sagrou-se campeã de forma antecipada. Assim, entrou em clima de comemoração contra a equipe do Fênix na última rodada e perdeu pelo placar de 5x3.
Com isso, a partida entre Ajax/Ivaiporã e AABB/Belavistense ganhou contornos dramáticos, eis que valia vaga para a semi final do estadual além de tratar-se de um clássico histórico do futebol de mesa que já disputaram até mesmo final de Brasileiro Série Prata.
Com a bolinha rolando, a equipe Belavistense saiu vitoriosa, 5x3.

Quintapugol - Equipe Campeã
AABB Belavistense - Vice Campeã
Fênix A - 3° Lugar
Ajax/ivaiporã - 4° lugar
Classificação Geral:
1° Quintapugol (Fernando Mazini, Sebastião Rodrigo, Danilo Mendonça e Maicon Gouvea)
2° AABB/Belavistense (Fernando Vedovati, Flavio Moliani, Leonardo Ferracin, Lucas Sotana e Roger Ferracin).
3° Fênix (Rony Suzuki, Rodolfo Inseto, Pedro Prando e Vitor Manoel)
4° Ajax/Ivaiporã
5° Ajax/Ivaiporã B
6° Antonio Ramineli A
7° Fênix B
8° Antonio Ramineli B

Vista Geral - AABB de Bela Vista do Paraíso
A Liga União agradece a presença de todos os botonistas e a AABB de Bela Vista do Paraíso por, novamente, ceder gentilmente o espaço.

Um comentário:

Fernando disse...

Bela matéria JAKA.