domingo, 15 de abril de 2018

DANILO MENDONÇA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO!


Nem mesmo o forte calor e as péssimas condições das bolinhas, tiraram a animação dos 28 botonistas que disputaram a 2ª etapa da Liga União que foi realizada na AABB de Bela Vista do Paraíso.
         Como de costume houve a tradicional divisão por séries.

SÉRIE C
         A Série C contou com a presença de 13 botonistas que foram divididos em 2 grupos, onde os dois melhores de cada grupo se classificariam para a fase final e consequentemente conquistariam o acesso a Série B.
No grupo A, ET e Testa, ambos do Belavistense sobraram e ficaram com as primeiras colocações. Enquanto isso, no grupo B a classificação foi definida nos detalhes, e melhor para os experientes Joel (QPG) e Alex (Fênix) que superaram o garoto Pedro (AR) que já vem demonstrando grande qualidade.
Nas semi finais, Joel não tomou conhecimento de Testa e venceu pelo placar de 7 a 2. Do outro lado da chave, ET confirmou o favoritismo e venceu pelo placar de 2 a 1.
Na grande decisão, ET que volta às competições este ano demonstrou estar recuperando a boa forma ao vencer Joel pelo placar de 3 a 2 e sagrar-se campeão. Destaque também para Alex que apenas em sua segunda competição oficial já conseguiu o acesso a Série B.
Joel, Et e Testa

SÉRIE B
         Nesta divisão foram inúmeras ausências sentidas. Roger, Birigui e Luan, ambos do Belavistense e Paroski (QPG) não compareceram ao torneio e acabaram rebaixados.
         Portanto somente 6 botonistas estiveram na briga pelo título e acesso, sem a pressão de jogar contra o rebaixamento.
         O menino Kauan (AR), jogando como gente grande, deu trabalho a todos os adversários, no entanto, somou somente uma vitória em cinco partidas, amargando a sexta colocação.
         Paulinho (Fênix) bem que tentou, mas na última rodada viu o sonho do acesso ir embora, derrota para Fabiano (QPG) pelo placar de 2 a 1. O resultado acabou dando a Fabiano o vice campeonato.
         Pedro Prando (Fênix) que também retornou as competições neste ano de 2018 fez uma competição regular e ao vencer Kauan na última rodada pelo placar de 6x3 conquistou o terceiro lugar.
         A última rodada reservou uma final. Lucas Jaka (Belavistense) e Inseto (Fênix) acabaram decidindo o título. Melhor para o dono da casa que venceu pelo placar de 4x3, conquistando mais um título da Série B. A derrota fez com que Inseto acabasse em quarto lugar por conta dos critérios de desempate.

1° Lucas Jaka  
2° Fabiano
3° Pedro Prando           
4° Inseto          
5° Paulinho     
6° Kauan         
7° PAROSKI (AUSENTE)           
8° ROGER (AUSENTE)  
9° BIRIGUI (AUSENTE) 
10° LUAN (AUSENTE)

Lucas, Fabiano e Pedro Prando
SÉRIE A
         Enquanto isso na elite, nove os competidores marcaram presença, somente Fernando Mazini (QPG) não compareceu e acabou rebaixado.
      Snarf (Fênix) e Sebá (QPG) não estiveram em um bom dia e acabaram rebaixados. Destaque para a única vitória de Snarf no campeonato em cima do próprio Sebá pelo placar de 6x3.
         Com isso, restava somente uma vaga para o temido Z4. E novamente quis o destino que a decisão ficasse para a última rodada e com direito a confronto direto. Vitinho (Fênix) precisava ganhar de pelo menos 2 gols de diferença de Maicon (QPG) e conseguiu, 6x3. Assim, Maicon acabou rebaixado.
         Na parte de cima da tabela Rony (Fênix), Leo (Belavistense) e Jeferson (AR) mantiveram certa regularidade e não sofreram qualquer risco de rebaixamento.
         Enquanto isso, Danilo Mendonça (QPG) de ponta a ponta, foi atropelando todos os adversários com o seu jogo preciso e com uma rodada de antecedência já soltava o grito de é campeão.
         A única derrota de Danilo na competição foi para Flavinho (Belavistense), na última rodada pelo placar de 4x3. Com este resultado, Flavinho conquistou novamente o vice campeonato.

1° Danilo                    
2° Flavinho                 
3° Jeferson                  
4° Leonardo                 
5° Rony                       
6° Vitinho                   
7° Maicon                    
8° Seba            
9° Snarf                      
10° Fernando Mazini (QPG) - AUSENTE 

Jeferson, Danilo e Flavinho
        
         As atenções se voltam agora para a 3ª etapa que será realizada no dia 19 de maio. Trata-se de um torneio importantíssimo, pois é o último evento oficial antes da realização do 30° campeonato brasileiro da modalidade.
         As opiniões expressas no texto, refletem o posicionamento do Autor.



2 comentários:

Jeferson Carvalho disse...

Ótimo texto Sotana. Belo trabalho.
Parabéns aos campeões.

Anônimo disse...

Parabéns a TDS em especial ao nosso amigo Danilo.
Parabéns jaka pela meteria.