terça-feira, 17 de setembro de 2013

5ª Corrida de Prata - Ednilson Campeão


 O experiente Juquita em ação

Neste último sábado foi realizado nas dependências do SESI em Londrina, a 5ª Corrida de Prata da Liga União, válida para o Ranking Rotativo. A etapa marcou o "fim" da era das bolinhas de feltro, já que esse ano, em todas as competições disputadas havia a polêmica de qual bolinha seria usada, fato que fazia com que um atleta jogasse com 4, 5 ou até mais bolinhas diferentes num mesmo campeonato. Para esta etapa, tanto na Liga União quanto na Metropolitana, testou-se a bolinha de EVA.
Polêmicas à parte, a bolinha agradou e desagradou, contudo, teve-se um padrão de bolas nas mesas. Com elas em campo, os 11 botonistas da série B, divididos em dois grupos, brigaram até a última rodada para conseguir o acesso à série A.
Melhor para Leandro Dias e Leonardo no grupo A e para Jeferson e Rony no grupo B, que conseguiram à vaga para a semi-final e o consequente acesso.
Na final disputada entre o atleta e árbitro do Fênix Leandro Dias e o do IVN Jeferson, o cambeense levou a melhor. Na disputa pelo terceiro lugar, o Grêmio levou a vantagem sobre o Fênix, e Léo acabou ficando com o terceiro lugar.

Pódio série B: 2º Leandro 3º Léo , o campeão Jeferson 
já havia deixado o recinto
O Héber Roberto Lopes do Botão, claro que é do Fênix

 Na série A, a sina se repete, o atleta do Grêmio que se julga o capitão da equipe, não consegue ser campeão. Invicto até a 6ª rodada, foi abusado pelos seus parceiros de time (os irmãos Prando, os piores dos Ailtons) e acabou ficando em 4º lugar. Pedro Prando e Lucas Prando ficaram com o 5º e 6º lugar respectivamente e se mantiveram na série A. Caindo para B, com atuação irregular, tivemos Fernando (IVN) em 7º,  Maicon em 8º e Emerson em 9º, ambos do Fênix. Com a ausência, Bruno do SESI caiu para a série B. Em terceiro lugar ficou o sempre regular Victor (Fênix). Asso ficou em 2º e Ednilson (também do IVN) se sagrou campeão. 

Pódio série A: Victor (3º) Asso (2º) e Ednilson (1º)
O campeão Ednilson também chuta do meio, issô

Agora as atenções de voltam para o Torneio de Inverno (Primavera), o antigo Open, a ser realizado dia 04 de outubro. No mês de outubro também teremos o Campeonato Sulamericano de Futebol de mesa em São Paulo nos dias 12 e 13.
Nesse fim de semana também se confirmou o local do Campeonato Paranaense 2013, e a cidade sede será Ponta Grossa, onde vive Mantena carrara, o melhor dos princesas. Muito provavelmente no clube verde, o evento promete ser Top de linha e muito disputado como sempre.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o blog. Parabéns

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o trabalho de pessoal, todo mundo sabe que não é fácil manter um blog assim. Valeu galera!

Roger Ferracin disse...

Agradeço os comentários, mas vamos nos identificar nos mesmos ...
A página já tem poucas visualizações rs
Abraços

Unknown disse...

Parabéns Roger bela matéria, e quem venha o Torneio de Inverno.

Alexandre disse...

Matéria SHOW DE BOLA Roger, PARABÉNS !!
E eu não conhecia este lado "árbitro" do nosso amigo Leandro "Converseiro" Dias... rsrsrs

Abração

Leandro Dias disse...

O que mais ecoava no ginásio do Sesi era:
ÔÔÔ Leandro Dias Voltou!!!!!!Leandro Dias Voltou!!!!!! ÔÔÔ......

Deixando claro NÃO sou LADRÃO como o Helber Roberto Lopes!!!!!!!!!

Leandro Dias disse...

ops!! HELBER não Héber Ladrão Lopes!!

Roger Ferracin disse...

É muita grosseria, tá loco esse time do fênix

Anônimo disse...

Belissima materia e parabéns a tds q participarm...

Snarf