quinta-feira, 5 de setembro de 2013

1º Campeonato Sul Brasileiro de Futebol de Mesa 12 Toques

E só deu Paraná !! Neste último final de semana, os 30 melhores atletas rankeados do Sul do País, se reuniram na bela capital gaúcha, Porto Alegre, para a disputa do 1º Campeonato Sul Brasileiro de Futebol de Mesa 12 toques. O evento também serviu de teste para as novas bolinhas flocadas, um pequeno passo rumo à padronização que deve chegar às mesas no ano que vem. 

A bela Premiação !!

No primeiro dia de competição os 30 atletas divididos em 3 categorias (Sub-18, Master e Adulto) disputaram o torneio Individual, onde os 10 atletas de cada categoria, disputavam todos contra todos o tíítulo. 
A liga União foi reprensetada pelas três maiores forças do Norte, um atleta do Fênix, Victor, um do IVN, Fernando e um do Grêmio, Leonardo.

Na categoria Master, o campeão foi Antonio-SC, e a prata ficou com Bittencourt, do Racing.

Pódio Master
Na categoria sub-18, Leonardo mostrou porque é o melhor do grêmio e levou o caneco de forma invicta, apagando um poco a imagem do caibro que tinha levado no último brasileiro. Lucas Giordano, do Racing, ficou com a prata.

Pódio Sub-18

Campeão Invicto Sub-18, Léo

No adulto, domínio paranaense também. Fernando ficou com o terceiro lugar, Victor com a prata e o campeoníssimo Robertinho, do Clube Curitibano foi o campeão, também de forma invicta.
Pódio Categoria Adulto 
Domínio Paranaense !!

No segundo dia, as competições continuaram só que dessa vez a disputa foi por equipes. Soberana, a equipe do Paraná sagrou-se campeã com duas vitórias significativas sobre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O time composto por Victor, Robertinho, Léo, Lucas Giordano e Fernando, venceu SC por 28x1 e o RS por 24x6. Destaque para Victor, Robertinho e Léo que venceram todos seus jogos. O segundo lugar ficou com a equipe gaúcha.

Seleção Paranaense, Campeã Sul Brasileira Interclubes

Paraná, celeiro de craques ...

A Liga União parabeniza a federação Gaúcha pelo campeonato, bem como todos os atletas envolvidos nesta primeira de muitas edições do torneio. Parabéns aos guerreiros da Liga União, que fizeram bonito em terras sulriograndenses.
Liga União no Sul Brasileiro

O próximo compromisso, agora em terras paranaenses, é a 5ª Coroa de Prata, que ocorre no próximo sábado dia 14/09, provavelmente no ginásio do SESI, confirme sua inscrição !! Será a estréia das bolas de EVA num evento oficial da Liga União.

6 comentários:

Roger Ferracin disse...

Léo, o segundo melhor dos ferracins

Jaka disse...

é do grêmio. Lenho é orgulho da família e do time, sem duvida.

Unknown disse...

Parabéns Galera, nós vemos dia 14 então.

Alexandre disse...

Beleza de matéria Roger, PARABÉNS !!

E claro, PARABÉNS aos abnegados que foram nos representar e o fizeram muito bem.

Léo, tá jogando muito. Continue assim que ainda vai colher muitos frutos !

Abraços

Roger Ferracin disse...

http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2013/09/parana-domina-o-primeiro-torneio-sul-brasileiro-de-futebol-de-mesa.html Link pra matéria que o Giovani Nobile conseguir colocarno globoesporte

Anônimo disse...

Parabenizo o Roger pela matéria, e a seriedade como vem tratando o blog.

Escrevo para dizer como foi importante essa viagem. Passamos momentos inesquecíveis, por lá. Conhecemos uma cidade linda e fizemos novas amizades.

O companheirismo foi sensacional e nós, da LU, nos unimos ainda mais. Só quem vive no nosso meio sabe do que estou falando e de como são gostosas essas viagens.

Quanto aos jogos, não poderia ter sido melhor. Os materiais de jogo estavam excelentes. Mesas, bolas, etc.

Parabenizo o Leonardo pela conquista importantíssima. Isso demonstra o talento que a jovem promessa possui. Trata-se de um Botonista companheiro, íntegro, honesto, leal, e acima de tudo muito talentoso. Escrevam: O Leo ainda vai nos dar muita alegria. Para mim é um prazer treinar com ele e poder ensinar o pouco que aprendi com mestres como o Juquita, Zé Luiz, Asso, entre outros.

Parabéns ao Fernando pelo 3º Lugar e pelo parceiro que é. Amigo verdadeiro!

Um abraço a todos!

Victor Heremann.