sexta-feira, 4 de março de 2011

A CARA DAS EQUIPES DA LIGA UNIÃO EM 2011


Londrina Wolfs
 
A nova equipe do Londrina Wolfs, os Lobos da Liga União,  começa com velhos conhecidos do futebol de mesa do Norte, formada pelos Máster Carlos Alberto, Ailton, Ruy e o conhecido nacionalmente Juquita, agregado com Fabinho que  esse ano voltará para atuar com maior freqüência. Para completar o time,  o  mais novo iniciante Carlos Eduardo, vulgo “Jóba”, que com pouco tempo de bolinha rolando já mostra categoria e precisão nos chutes e muita dedicação aos treinos, é um cara que certamente chega para somar e incomodar os mais experientes.
Fênix
  
Fundada no início da temporada passada, formada pelo companheirismo e pela gana de sempre estar disputando campeonatos entre seus membros, a Equipe Fênix mantém os mesmo botonistas que deram trabalho no último Interclubes da Liga União, Alexandre Figaro, Júlio Paroski, Maicon, Rony e Leandro Dias. A equipe bateu de frente com a maioria das equipes participantes do Interclubes no ano passado,  inclusive com a super campeã IVN. Para o ano de 2011, Fênix contratou Pedro Prando, o jovem garoto foi a surpresa no último Interclubes jogando pelo Londrina ao lado dos Máster Ailton e Ruy e o então novato Jóba. Pedro naquela oportunidade foi o grande pontuador da equipe. Pedrinho Quissassa, apelido posto carinhosamente pela lenda do botão Danilo Mendonça, devido ao estilo de jogo do pequeno Pedro, com seus chutes de longa distância e por muitas vezes precisos. Sem dúvida uma equipe bem montada e que promete dar mais trabalho nesta temporada do que já deu na última.

Belavistense

A cidade de Bela Vista sempre foi um grande celeiro de bons botonistas, atual Campeão Brasileiro Interclubes da séria Prata, jogado em Itajaí em 2010, ganharam o título mesmo sem contar com suas “Estrelas”, os experientes e grandes jogadores Pedrinho Dalcin, Robertinho Dalcin e Flavinho. Assim sobrou  para os irmãos Roger e Leonardo junto com Andrezinho, Lucas Jaca e Cotonete que foram brilhantes no torneio nacional na cidade catarinense. Destes, apenas Andrezinho não jogará a temporada 2011. Cotonete residindo na região metropolitana de Curitiba, jogará somente o segundo semestre. A promessa é de que ele jogue pela equipe de sua cidade natal. Roger que está de mudança para a Capital do Estado, já se filiou junto a Liga Metropolitana, porém defendendo as cores do Belavistense.

Grêmio Londrinense

Equipe vice-campeã do Interclubes da Liga União e 3º Lugar do Estado do Paraná, a forte equipe do Grêmio mantém força total para 2011 e ganha o reforço de Schindler que no ano passado se ausentou das mesas por motivos profissionais. A equipe segue comandada pelo capitão Fabricio, atual 3º lugar no campeonato paranaense, o time ainda conta com a experiência e com a competência de Ernani que sem dúvida está entre os melhores Máster do Brasil, Danilo que é uma lenda viva do futebol de mesa, imprevisível e imprescindível, é um jogador temido e que sempre leva perigo aos adversários, para completar os dois garotos e não menos perigosos, Prando e Bruninho que foram destaques nas finais do Interclubes Paranaense 2010.

Ajax Ivaiporã

Se a cidade de Bela Vista do Paraíso é um celeiro, Ivaiporã não deixa por menos, um trabalho iniciado pelo Marco Antônio há tempos, depois tocado por anos até os dias de hoje pelo Marquinhos, cidade onde tem a maior concentração de subs-18 e grandes promessas como Matheus e Elyvelton. Citando promessas, como não falar da menina Isabela, primeira e única representante feminina do Estado, sempre dedicada, ama esse esporte tanto quanto qualquer marmanjão, dia após dia vem aprimorando sua técnica. A baixa da equipe é Marco Antônio, que reforçou o clube ano passado para a disputa do Brasileiro de clubes, Marco esse ano defenderá a equipe do Racing de Curitiba. Para completar o seu forte time atual Vice-Campeão Brasileiro Interclubes série Prata, Ajax conta com a sua força do velho conhecido e muito bom jogador Macaco. Ainda tem o  Rato, Marquinhos os outros destaque desta bela equipe.

IVN

Grande equipe do IVN, Bi-Campeã do Norte Paranaense Interclubes 2009/2010, Bi-Campeã Paranaense Interclubes 2009/2010, 3ª Lugar em 2009 e  atual Vice-Campeã no Brasileiro de Interclubes, esse time colecionador de títulos perde para esse ano o bom Ferreirinha, que se mudou para Santa Catarina e por lá defenderá a equipe do Itajaí Futmesa. Mesmo com esta baixa a equipe comandada pelo Victor Heremann, conseguiu manter seus outros grandes botonistas. Ednilson (Atual Campeão da Copa do Brasil, Ricardo Asso(Atual vice-campeão brasileiro , Jéferson, Fernando. Nos bastidores correm boatos de que um velho bom jogador e conhecido entre nós, está para assinar contrato com o time vermelho, por enquanto não passa de especulações. 

Matéria escrita por FABRICIO SANTOS. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Boa matéria Fabricião;

E é isso mesmo. O IVN se reforçou para este ano de 2011.

O Leandro "converseiro" Campos chega para somar. Em entrevista para o SPORTV, o mesmo declarou:

"Chego para conquistar títulos. Só espero que os demais companheiros de clube entendam que minha mulher manda em mim, e por isso não serão todas as partidas que poderei estar presente, mas a vida é assim..."

Abração, pessoal.

Victor Heremann.

Alexandre disse...

A Fênix vem com tudo, ainda mais com Pedrinho animado e só metendo gol de tudo qto é lugar.

VAI FÊNIX !!!

Abraços

Fabricio disse...

Rssss .. então Vitão esta matéria eu escrevi semana passada..(com Alexandre corrigindo alguns erros e fazendo umas complementações) porém, tinhamos o a primeira etapa .. então o Alexandre aguardou passar a semana para públicar .. ae a Lenda Leandro Campos não tinha aparecido ainda .. rsss .. então a contratação do IVN virou notícia antiga .. rssssss .. mas ta valendo .. rssss .. Marco Antônio deu a idéia para o Alexandre de fazermos essa matéria, assim como foi feita no blog da Liga Metropolitana .. achei uma boa, muito legal, saber quem é quem, quem veio e quem foi pra onde.

Abraços

Fabricio disse...

ahhhh .. o Leandro voltou bem aquele converceiro ..

3º Lugar .. o vice e o campeão, foram dois caras do Grêmio ..

Leandro vai se acustumando que os brutos do Grêmio são assim mesmo .. não sei se te avisaram . rssssssss

Issoooooooo ..

e a pergunta que não quer calar .. será que a esposa do Leandro vai deixar ele jogar a 2ª Etapa ??? Será ??? rsss

Abraços

PAROSKI disse...

Belíssima matéria Fabricião....Fênix vem com tudo para essa temporada.....rsrsrssr..

Sobre o LEANDRO esqueça pq a mulher dele é xerife....kkkkk.....estudei com ela na faculdade...r.srsrsrs...linha dura...

abs...

Paroski


Propaganda...


precisando de times é só ligar na P50 que arrumamos um fazedor de gols para vc...

Fabricio disse...

Obrigado Julião ..

kkkkkkkkkkkkkkkk
A P50 Corporation tem goleiro que não leva gol ??? ou que leve menos que os meus ??? kkkkkkkk

PAROSKI disse...

Opa...temos diversos goleiros que além de não tomarem gol fazem tbem... é soh escolher...

Preço promocional para fregueses!!!

Aproveite.

P50

ailton disse...

E o Londrina vem forte este ano em deixa o seu Juquita chegar , nossa intenção e o 2º no Paranaense, nos vamos para cima do Grêmio e do Fênix. Fabricio so não era contra nos

Anônimo disse...

Fabricio, matéria muito boa. Parabéns.

Marquinhos

Fabricio disse...

Fica tranquilo Ailton não vamos errar não .. vamos colocar vcs nu burso .. rsssss .. se prepara pra assoprar a bolinha .. rss .. ae vai uma sugestão pra vcs, levem um cilindro de oxigênio .. rssss ..

Valeu Marquinhos pelo elogio .. obrigado por sempre participar deste espaço que é feito para todos nós ..

Para quem não esteve no treino de sábado ..

alguns pensaram que nao iriam muitas pessoas .. por ser recente a mudança de sede .. Pois é .. estavamos em 14 botonistas. Local de fácil acesso, estacionamento fechado e um excelente lugar de jogo..Parabéns Jeferson por esta conquista.

Calendário da semana .. rss

Terça-Feira (feriado) .. estaremos lá para bater uma bolinha .. a partir das 14h até o anoitecer .. rsss .. paraaa com esse negócio de carnavalll ..

Quarta-feira .. é bem provável que a Copa Pastel será realizada no mesmo local de treino (nas dependências do colégio) uma vez que nesta quarta não haverá aula, bom foi o que conversamos meio que por cima, terça-feira, confirmarei com o Jeferson e volto a postar ..

quem ainda não foi ao Colégio em Cambé e não sabe chegar até lá ligue para o Fabricião 8432-4600 (as 14h estarei lá) ou para o Jeferson 9105-7989 .. estaremos prontos para melhor atende-los .. rssss ..

falowww .. abraço que agora to indo pras pistassss .. rsss

Alexandre disse...

Boa Fabricição, é bem isso que vc falou mesmo. O local é de fácil acesso, temos toda segurança, ambiente arejado, amplo, enfim temos tudo o que precisamos para desenvolver um bom Futebol de Mesa.
Quem não foi no sábado que apareça na terça.

Abraços

Danilo disse...

O Fabricião a matéria ficou bem legal mesmo, principlamente quando vc fala da lenda do futebol de mesa DANILÃO o cara dos chutes do CHICO CHAVIER, ENTENDE!!!!!
Quando tudo estiver perdido durante um jogo bruto, chute uma bola de confiança é só mirar no meio da boilinha e sair para o braço desses chutes a longa distância bola e botão são quase 70% de acerto já fiz um calculo preciso né FERNANDÃO qualquer duvida pergunte ao meu amigo, que sábado ele viu esse chute do qual eu falo!!!! srsrrssrsrsrrsrssrsrsr
O local de treino é verdadeiro mesmo,fácil acesso e tudo mais!!!!

AH!!!! LEANDRO CAMPOS ME DESCULPE QUALQUER COISA CARA MAS, DA PRÓXIMA VEZ NÃO ERRA NÃO SE NÃO EU IMTUPO MESMO...
ISSO GRÊMIO!!!!!!!

Um abraço a galera!!!

Anônimo disse...

Bom dia Amigos,


Gostaria de saber se a COPA PASTEL de hoje sera realizada na mesma escola aonde foram os treinos de sabado e de ontem.


Abraçooo


Fernando

Vitrine do Botão disse...

Sim,Fernando. Tem Copa Paastel Hoje lá no Colégio.

Alexandre disse...

Já está disponível ao lado direito do Blog, os regulamentos 2011 para as competições estaduais individuais, Campeonato Paranaense Interclubes e Etapas das Ligas.

Não deixem de ler !

Abraços