segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1ª Etapa 2011 - Agora é pra valer !!

Foi realizada na tarde do último sábado, dia 26/02, a 1ª Etapa 2011 da Liga União. O escaldante ginásio de esportes do Grêmio Londrinense, que mais parecia uma sauna, serviu como palco desta disputa que abriu a briga por preciosos pontos no Ranking Rotativo, que classifica atletas paranaenses para as disputas nacionais.
Esta etapa também marcou a despedida do Futebol de Mesa de Londrina do Grêmio Londrinense já que a partir da próxima quarta-feira, a Copa Pastel, já deverá ser disputada em um outro local.
Abaixo um resumo do que acontceu com a bolinha de feltro rolando .

Vista geral do ginásio do Grêmio Londrinense


SÉRIE C

Contando com a volta de dois grandes botonistas (Leandro Campos - IVN e Shindler - Grêmio) após  um longo período de afastamento e a estréia de mais uma promessa do Futebol de Mesa da cidade de Bela Vista do Paraíso (Taffarel - Belavistense), a série C contou com a presença de dez botonistas.
Este número de participantes permitiu que a série C fosse disputada na mesma fórmula que as séries A e B, ou seja, no sistema todos contra todos.
Leonardo e Taffarel do Belavistense, Ailton, Carlos Eduadro e Carlos Alberto, da recém criada equipe do Londrina Wolfs e Leandro Dias do Fênix não tiveram um desempenho que permitisse uma melhor classificação e permanecem na série C para a próxima etapa.
Com as quatro vagas na série B já definidas, a briga pelo título foi acirrada e, no final, apenas três pontos separaram o campeão do 4º Colocado.
Leandro Campos do IVN, utilizando-se do novo regulamento das etapas das Ligas que determina o saldo de gols como primeiro critério de desempate, venceu a disputa contra Danilo do Gremio Londrinense pela terceira posição.
Schindler ficou com vice campeonato da série enquanto que o título ficou com Prando, ambos botonistas do Grêmio.

Classificação Final  Série C

1- Prando - Grêmio
2- Schndler - Grêmio
3- Leandro Campos - IVN
4- Danilo - Grêmio
5- Leonardo - Belavistense
6- Leandro Dias - Fênix
7- Ailton - Londrina Wolfs
8- Carlos Eduardo - Londrina Wolfs
9- Carlos Alberto - Londrina Wolfs
10- Taffarel - Belavistense

Danilo (4º), Schindler (2º) e Prando (1º)


SÉRIE B

Com a exceção de Ruy do Londrina Wolfs que estava numa tarde de muita infelicidade,  ficando distante dos demais particpantes, a briga para se manter na série foi bem acirrada sendo decidida nos detalhes da última rodada.
Matheus e Isabela, ambos do Ajax de Ivaiporã, fizeram campanhas bem parecidas, terminaram como mesmo número de pontos e terão que disputar a série C na próxima etapa.
A supresa da série ficou por conta de Pedrinho Dalcin, botonista acostumado a jogar série A, mas que acabou terminando na sétima posição o que rendeu um inesperado rebaixamento.
Rony e Pedro, atletas da equipe Fênix, se não foram tão bem, pelo menos jogaram o suficiente para se manter na série B na próxima etapa.
Se Matheus e Isabela foram rebaixados, o outro botonista do Ajax de Ivaiporã, Marquinhos, fez bonito e ficou com a quarta e última vaga para série A.
Paroski e Maicom, ambos do Fênix, proporcionaram uma briga caseira na disputa pelo vice campeonato.
Maicon se valeu da mudança de regulamento e acabou levando a melhor nos critérios de desempate, garantindo assim o vice campeonato da série.
O campeão foi Robertinho Dalcin do Belavistense que volta para a série A depois de ter caída na última etapa do ano passado.

Classificação Final Série B

1- Robertinho Dalcin - Belavistense
2- Maicon - Fênix
3- Paroski - Fênix
4- Marquinhos - Ajax
5- Pedro - Fênix
6- Rony - Fênix
7- Pedrinho Dalcin - Belavistense
8- Matheus - Ajax
9- Isabela - Ajax
10- Ruy - Londrina Wolfs

Marquinho (4º), Paroski (3º), Maicon (2º) e Robertinho (1º)


SÉRIE A

Na principal série em disputa, a única falta do dia.
Macaco do Ajax de Ivaiporã não pode comparecer e acabou sendo rebaixado para a série B.
Alexandre do Fênix, Ernani do Grêmio e Ricardo Asso do IVN, em tarde pouco inspirada, também farão companhia a Macaco na série B na próxima etapa.
Jeferson do IVN e Bruninho do Grêmio se não foram brilhantes, pelo menos conseguiram se manter na série A na próxima etapa.
Fernando do IVN, nos critérios de desempate, venceu a disputa com Bruninho e ficou com o  quarto lugar e levou para casa a última medalha em disputa.
Os três primeiros colocados ficaram bem distantes do quarto colocado, mostrando que vivem grande fase e iniciam muito bem o ano de 2011.
Na terceira posição e subindo, ficou o capitão do Grêmio Lonsdrinense, Fabricio com seis vitórias em oito partidas.
O mesmo número de vitórias e derrotas, porém  um saldo de gols bem superior, garantiu o vice campeonato a outro capitão de equipe, Victor do IVN.
O ano de 2011 começou como terminou 2010, com Ednilson do IVN ficando na posição mais alta da principal série em disputa.
O atual campeão da Copa do Brasil, com uma campanha invicta (apenas um empate), pode comemorar mais um título em sua vitoriosa carreira.

Classificação Final Série A

1- Ednilson - IVN
2- Victor - IVN
3- Fabricio - Grêmio
4- Fernando - IVN
5- Bruninho - Grêmio
6- Jeferson - IVN
7- Ricardo Asso - IVN
8- Ernani - Grêmio
9- Alexandre - Fênix
10- Macaco - Ajax - WO

Fernando (4º), Fabricio (3º), Victor (2º) e Ednilson (1º)


A próxima etapa será realizada no dia 19/03 e a briga promete ser emocionante pois vai definir as vagas do estado do Paraná para a  disputa da Copa do Brasil 2011 que será realizada na cidade de Itajaí/SC.
O Paraná tem direito a quatro vagas nas categorias Adulto e Master, além das vagas para os atuais campeões (Ednilson do IVN na categoria adulto e Fernando Rodrigues do Independente de Curitiba na categoria Master).

19 comentários:

Fabricio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabricio disse...

Mais uma bela matéria Alexandre .. sempre muito bem escrita .. Pessoal muito sadia a competição .. tirando o calor intenso .. e a dificuldade com as novas bolinhas .. ocorreu tudo muito bem .. acredito que terminamos as 9 rodadas com tempo record .. Parabéns aos campeões .. e um Parabéns especial os meus companheiros de equipe, (exeto ao grosso do Ernani .. kkkkkkk) .. que mandaram muito bem já Série J .. rssss .. e ao Bruninho que fez belissimas partidas e jogará a terceira etapa seguida na Séria Bruta .. é isso ae filho do Marcelo Índio .. rsss

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns Brutu's!
Abraço a todos,
Ferreirinha.

PAROSKI disse...

Opa...

Parabens a todos que participaram de mais uma bela etapa..

Parabens ao MAICON por subir a serie A junto cmg...mesmo eu enrabando ele neh.,...kkkk Parabens ao RONY e PEDRINHO que mantiveram na SÉRIE B ao LEANDRO DIAS POR se manter na serie C e ao GROSSO DO ALenxadre que representou o FENIX na serie A....rsrsrs..

Parabens pela bela premiaçao..

Abs.

Paroski - P50

Alexandre disse...

Flw Fabricião.
Parabéns a vc pelo brilhante campeonato e por estar entre os 4 brutos pela segunda vez seguida.
Julião e Maicon mandaram bem demais e merecidamente foram para a elite de onde torço para que não saiam mais.
É Julião, grosso pra mim foi pouco.
Fiz um campeonato medíocre mesmo.
Espero que possa me recuperar nas próximas etapas e que façamos desta séria A, um local comum para botonistas do Fênix.

Abraços

Fabricio disse...

Obrigado Alexandre .. só um detalhe .. eu sou mais bruto ainda do que vc ta pensando .. kkkkk
na 7ª etapa eu fiquei em 3º, na 8ª em 4ª .. to bruto demais .. não sei como eu não fui campeão brasileiro ainda .. kkkkkkkkkkkkkkk

Gostaria de pedir desculpas ao meus grandes amigos Fernando e Ricardo Asso .. pela enrabada por mim imposta .. não fiquem triste não gente .. eu também já fui grosso um dia .. faz tempo .. mais já fui .. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Issoooooooooooooooooooooooooooooo

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns a todos os campeões de todas séries e principalmente a todos os participantes que deixaram de lado o calor intenso para jogarem uma ótima competição.

Marquinhos

AILTON disse...

Parabens ao pessoal que subiram e ganharam os titulos ,Paroski o Treino com as Bolinhas fizeram efeito em .

Ernani voce queria já eliminar o Rony da proxima etapa naquela curva que voce fez jogando as mesa sobre ele.

Anônimo disse...

Etapa muito boa!!

Parabéns aos campeões de cada série, e aos organizadores, principalmente ao Fabrício (LU), e ao Ernani (FPFM) pela entrada com o pé direito em seus cargos.

Grande abraço a todos e que venham as próximas etapas.

Victor Heremann.

Leonardo disse...

Onde vai ser a ''sede'' do botao agora ?

Abraços
Leonardo

Luiz disse...

Salve galera,

Quer dizer q mandaram o Presidente pra Série B? q que é isso Ernani? perderam o respeito?

Parabens pros campeões.

FLW!!

Danilo disse...

Olá boa noite a todos botonistas parabéns aos campeões das séries realmente, o calor estava bruto, mas o campeonato transcorreu da melhor forma possível, foi um dia de muitos gols, apesar de que controlar esta bolinha nossa estava complicado, nossa a bolinha estava colocando eu no bolso.
Parabéns ao meu amigo JOBA que nem deixou eu ver a cor da bolinha!!!!!!
Jogo demais JOBA continue assim cara vc tem talento precisa treinar mais e se concentrar vc tem futuro está jogando bem, precisa treinar mais!!!!!
Um abraço a todos meus amigos aí foi muito bom estar jogando essa partida no EGITO SRSRSRSRSRSRSR.
ISSO SÓ NÃO ERRA PQ ULTIMAMENTE ESTOU ERRANDO PRA CARAMBA, E AS VEZES NEM CONSIGO VER A COR DA BOLINHA.
rsrsrssrsrrsrssrrs
Isso!!!!!!

Ernani disse...

É Luiz... falta de respeito foi pouco kkkk
Mas até o vice brasileiro caiu hehehe
Apesar de ser o pior torneio da minha vida,todos os jogos que perdi foi por apenas 01 gol, com exceção do Ednilson que perdi por 02.
Mas no geral foi um excelente torneio, parabéns a todos.

AJAX CLUBE IVAIPORÃ disse...

Peço desculpas pelo atraso do blog de Ivaiporã. Já está atualizado.

Ernani disse...

E ai Vitaum, devolve a taça

KKKKKKKKKKKK

ass: Leão da Ilha

Anônimo disse...

Bom dia Amigos,


Teremos hoje a disputa da nonagésima sexta COPA PASTEL??????


Abraços


Fernando

Vitrine do Botão disse...

Saudações, amigos do futebol de mesa de Londrina.

Venho por meio deste comentário, e com a anuência dos colegas Fabrício e Alexandre, convocar a todos para uma reunião extraordinária na tarde deste sábado, 5 de março, à partir das 15h no Colégio Estadual Antônio Raminelli em Cambé, para tratarmos de detalhes da concessão que nos foi dada para o uso dos espaços, não apenas na escola, mas também no Ginásio municipal de esportes João de Deus Almeida (doravante nosso local para treinos e comapeonatos).

Fiz o possível para que tivéssemos um local para a realização do treino de quarta-feira, hoje, mas não foi possível pois somente esta manhã recebi a confirmação por parte do Sr. Fábio (Secretário de Esportes do município) de que ficaríamos com as 2 salas do ginásio de esportes.

Como devem estar sabendo, nosso material (mesas, cavaletes, etc.) está desde o início desta semana , acondicionado em uma sala exclusivamente cedida para o nosso futebol de mesa num colégio na cidade de Cambé.
Lá deve acontecer nosso treino neste próximo sábado e também no feriado de carnaval que se aproxima.

O Colégio em questão fica na Av. Antonio Raminelli, nº 575 (ao lado do ginásio de esportes) do Jardim Ana Rosa, em Cambé.
O estacionamento do Colégio fica contornando a rotatória (onde fica esse ginásio) bem na esquina. O estacionamento deverá permanecer fechado. Para avisar sua chegada, é preciso apertar uma campainha que fica meio escondida por dentro no lado direito, em cima (no muro do portão de ferro). Qualquer dificuldade, basta me ligar no celular, pois estarei lá aguardando por todos à partir das 14 h: (9105-7989)

Atenciosamente;
Jeferson Carvalho

Alexandre disse...

Boa Jeferson !!!

Vamos lá moçada, vamos começar esta nova fase com o pé direito.

Vamos comparecer em peso, é do interesse de todo mundo.


Abraços

Unknown disse...

Foi um ótimo campeonato, parabéns para todos que participaram dessa 1ª etapa !