segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ETAPA MAIS EQUILIBRADA DO ANO!



Com um total de 29 botonistas, foi realizada no dia 23/09 a quinta etapa da Liga União. Como de costume, o sistema adotado foi o de divisão por séries com as já tradicionais brigas por acesso e luta contra o rebaixamento.

SÉRIE C
A “C” contou com 13 competidores, misturando iniciantes e botonistas mais experientes. Divididos em 2 grupos, onde os 2 primeiros colocados de cada um conseguiriam o acesso.
No grupo A, Flavinho (Belavistense) e Joel (QPG) valeram-se do favoritismo e ficaram a frente. No entanto, Joel não teve vida fácil, o acesso veio somente na última rodada e no saldo de gols, uma vez que Gustavo (Colégio Antonio Raminelli) conseguiu a mesma pontuação (16) mas acabou perdendo por apenas um gol de saldo.
No grupo B, tivemos o retorno de um multi campeão, Fernando Mazini (QGP). Fernando fazia uma competição impecável até ter pela frente o menino Diego (Colégio Antonio Raminelli) que, em um jogo preciso, superou o favorito e venceu pelo placar de 5x4. Fernando ainda avançou em primeiro lugar devido ao saldo de gols.
Nas semi finais, Fernando e Flavinho não tomaram conhecimento de seus adversários e se candidataram a briga pelo título da divisão.
Jogando bem, Fernando superou o rival pelo placar de 5x4 mostrando que  o tempo afastado não lhe prejudicou.

SÉRIE B
A Série B sempre possui histórias dramáticas. Em razão do equilíbrio é comum acontecer do botonista brigar tanto pelo acesso quanto pela permanência.
Desta vez não foi diferente. Com uma última rodada recheada de emoção, os meninos do Colégio Antonio Raminelli, Costelinha e Kauan, acabaram sendo rebaixados e terão que jogar a C.
Fabiano (QGP) talvez fosse um dos favoritos nesta divisão, porém, o grande equilíbrio acabou o colocando apenas na quinta posição, fora do G4. Já Paroski (Fênix), um apaixonado pelo esporte, valendo-se dos confrontos diretos, mesmo com a derrota na última rodada, conseguiu retornar a elite na quarta colocação.
Birigui (LEC Futmesa), figurinha presente na Série A, com uma arrancada surpreendente nas últimas rodadas conquistou o terceiro lugar.
Paulinho e Vitinho, em duelo do Fênix, terminaram invictos a competição, e melhor para o mais experiente. Paulinho, campeão!



SÉRIE A
A Série A contou com a última rodada mais disputada da historia. Nada menos que 5 botonistas podendo conquistar o título. A diferença do primeiro ao quinto lugar acabou sendo de apenas 3 pontos.
Lucas Sotana (LEC Futmesa) acabou pagando pelo péssimo inicio de competição, ficando com a quinta colocação. Jeferson Carvalho (bela-vistense) após perder confrontos diretos, conquistou apenas o quarto lugar.
Os três primeiros lugares foram decididos no saldo de gols. Talvez a situação mais fácil seria a de Sebá (QGP) que precisaria somente golearo cabisbaixo e já rebaixado Snarf (LEC Futmesa) mas não conseguiu, vitória pela diferença mínima.
Danilo (LEC Futmesa) acabou tendo a infelicidade de enfrentar o W.O na última rodada, ficando impossibilitado de aumentar o seu saldo.
Sobrou, portanto, para Maicon Gouvea (QGP) a missão de desbancar Jeferson e ainda tirar a pequena margem de saldo que era favorável a Danilo e Sebá. E conseguiu, no final 5x1 para o botonista que vem dominando as etapas até aqui.
Snarf e Ailton, ambos do LEC acabaram rebaixados.
A Liga União agradece novamente o espaço cedido junto ao Colégio Antonio Raminelli em Cambé/PR. A parceria, como visto, já tem dado resultado, a "molecada" já tem dado trabalho para os mais experientes.

Um comentário:

Danilo disse...

Parabéns a todos botonistas, pela volta do Fernandão, e o Paulinho pelo título da série B. Seba pelos treinos e pela parceria.

Parabéns também Birigui pela conquista de subir pra série A.

O Parosk que agora também teve seu acesso para série A.

Um abraço a todos, e mais uma etapa equilibrada e organizada pelo Jeferson e os meninos do projeto, que alias estão cada vez mais jogando muito a cada etapa, vimos a evolução desses meninos.