quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Meninos(SP) fatura o IX Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa - 12 Toques

Nos dias 31/10, 01/11 e 02/11 a cidade de Curitiba mais uma vez foi sede de um campeonato nacional na modalidade 12 toques. O torneio em questão foi o Brasileiro interclubes, realizado no belíssimo Clube Curitibano.

Vista geral do campeonato

No total tivemos a presença de 17 clubes de vários estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas. E além da grande representatividade nacional, podemos aqui mencionar grandes equipes do cenário nacional como Palmeiras, Corinthians e América RJ. Representando a Liga União, tivemos duas equipes: o Belavistense e o Fênix, chamado pelos mais íntimos de Félix.

Belavistense

Fênix

Foi definido que as 17 equipes seriam divididas em 3 grupos, sendo 2 com 6 clubes e mais 1 com 5 equipes, onde passariam as duas melhores equipes e ainda os dois melhores 3º para a disputa das quartas de final na Série Ouro, ficando assim definidos os grupos:

Grupo A: Corinthians (SP), Belavistense (PR), Fênix (PR), Manauara (AM), Friburguense (RJ) e Maria Zélia (SP).
Grupo B: Meninos (SP), América (RJ), Sexta Bola (PR), Sociedade Mineira (MG), Curitibano (PR), 7 de Setembro (SP)
Grupo C: Palmeiras (SP), Circulo Militar (SP), GNU (RS), Ginástico (RJ) e Princesa dos Campos (PR).

Ao final de todas as partidas da primeira fase foram conhecidas as oito melhores equipes do Brasil e, dentre elas, estavam três paranaense. Os confrontos das Quartas de final ficaram assim definidos:

Palmeiras x Belavistense         Corinthians x Princesa dos Campos

Circulo Militar x América           Meninos x Sexta Bola

Assim, os clubes paulistas mostraram a boa forma e dominaram as quatro primeiras colocações no torneio. Na semi final, partidas acirradas e decididas nos detalhes, entre Palmeiras x Circulo Militar e Corinthians x Meninos. Melhor para Palmeiras e Meninos que seguiram na busca pelo título de melhor equipe do país.

Na grande decisão, o Palmeiras buscava o hexacampeonato enquanto o time dos Meninos almejava a sua primeira conquista, no fim, melhor para o time de São Bernardo, vitória por 19x13 contra os palmeirenses e o primeiro título para a galeria.

Enquanto isso, as demais equipes seguiam na disputa na Série Prata e quem levou a melhor também foram paulistas, no caso, a equipe da Maria Zélia ao vencer o Ginástico pelo placar de 17x15.


A Liga União parabeniza os campeões e em especial ao time do Belavistense pela bela campanha e o 6º lugar na classificação geral.                    

Nenhum comentário: