segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dominio Belavistense!

Victor, campeão e artilheiro
Bela Vista do Paraíso e a AABB, foram palco de mais uma etapa da Liga União na regra 12 toques. Dessa vez, tivemos um número considerável de botonistas (19). No entanto, algumas ausências importantes ainda foram sentidas.
O torneio foi realizado com a formação de 4 grupos, onde os dois primeiros seguiriam na disputa pelo título e os demais formarias as series prata e bronze, considerando as classificações em seus respectivos grupos.
No grupo A, um equilíbrio e tudo decidido na última rodada. Necessitando apenas de um empate, Flavinho (bela-vistense) e Elyvelton (atleta que retornou as disputas nesta etapa) empataram em 2x2 e conseguiram a vaga. Na outra partida que valia disputa avaga para a série ouro, Fabricio (Londrina) não tomou conhecimento de Ednilson (Fênix) e derrotou o adversário, que acabou amargando a disputa somente da série bronze. Coube a Joba (Wolfs) a 4ª Colocação do grupo e o direito de seguir na série Prata junto com Fabricio.
No grupo B, Roger e Victor, ambos atletas de Bela Vista do Paraíso, avançaram sem grandes dificuldades, somando 3 vitórias e um empate no duelo entre si. Leandro Dias e Rony, atletas do Fênix foram a série prata, enquanto o companheiro de equipe Julio Paroski, não conseguiu pontuar e acabou caindo na série bronze.
No grupo C, havia somente 4 atletas. Leonardo, jogando em casa, foi o líder do grupo sem perder pontos. Enquanto Ricardo Asso do Londrina, veio logo atrás. Vitinho (fênix) e Luan, jovem bela-vistense que vem evoluindo a cada torneio acabaram indo jogar a série prata.
No último grupo, Maicon (fênix) deu o ritmo e classificou-se em primeiro e de forma antecipada. A outra vaga ficou para a última rodada, onde Lucas Jaka (bela-vistense) dependia da sua vitória bem como de um tropeço de Lucas Prando (Londrina), mas nada deu certo para o bela-vistense. Danilo (Londrina) foi o outro que se classificou a série prata e Ibsen (bela-vistense) amargou a última posição do grupo.
Na Série Bronze, Paroski x Ednilson fizeram a final e em um jogo digno de Série Ouro, o atleta de Cambé, Ednilson, saiu vitorioso, 8x7.
Já na série prata, poucos gols nas Quartas. Fabricio derrotou Jaka por 4x3, enquanto Vitinho usava da sua vantagem ao Empatar com Rony em 3x3. Nas outras partidas, Danilo 3x1 Luan e Leandro Dias suava para eliminar Joba, 3x2.
Nas semi, Fabricio despachou Vitinho e Leandro Dias passou fácil por Danilo.
Na grande final da série, Fabricio precisou de um chute no derradeiro da partida e da vantagem do empate para ser o campeão, 4x4.
Pódio da Série Prata
Já na principal série do torneio, as quartas de final foram mais movimentadas, com uma boa media de gols. Lucas Prando, mostrando que treino não é tão essencial assim, derrotou Elyvelton por 5x3. No duelo entre os irmãos da LU, melhor para o mais experiente, Roger 5x4 Leonardo. Victor não tomou conhecimento de Flavinho e o despachou em jogaço, 7x6. E na última partida da fase, Maicon em boa fase eliminou Asso, na vantagem de empate, 5x5.
Nas semi, Victor não errou chutes e aplicou uma sonora goleada em Maicon, 12x5. E o mesmo fez Roger ao aplicar um 7x2 em Prando.
Portanto, a final foi feita por atletas da casa. E mais acostumado com os títulos, Victor se sentiu a vontade no jogo e aos poucos foi se desgarrando no placar e, no final, mais um título, 7x5.
Pódo da Série Ouro
Nesta etapa tivemos também uma novidade, a premiação para o artilheiro do torneio que acabou ficando com o campeão. Com um total de 47 gols em 7 partidas, chegando a uma media de 6.7 gols por jogo.

Além disso, vale ressaltar que a etapa marcou ainda a despedida do amigo Fabricio Santos, atleta do Londrina. O mesmo está de mudança para a Europa. A liga União deseja sucesso nessa nova caminhada.
Confira abaixo a classificação final:
Victor

Roger
Prando
Maicon
Léo
Asso
Elyvelton
Flavinho
Fabrício
10º Leandro
11º Danilo
12º Vitinho
13º Jaka
14º Joba
15º Rony
16º Luan
17º Ednilson
18º Paroski
19º Ibsen

2 comentários:

Leandro Dias disse...

Parabéns Jaka.... excelente matéria!!!!

Roger Ferracin disse...

Boa Jaka,

Parabéns a todos, e que venha o Sul Brasileiro