quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sulbrasileiro: Booooa Léo é Bicampeão na categoria Sub-18 e Roger fica com o vice na categoria adulto


No último final de semana, foi realizado no município de Joaçaba, no interior do estado de Santa Catarina, o segundo Sulbrasileiro de futebol de mesa. Contando com a participação de 27 atletas divididos nas categorias, Master, Adulto e Sub-18, o torneio cada vez mais se consolida como uma bela festa do esporte.

Vista geral do salão da AABB-Joaçaba

Delegação da Liga União

Tudo parecia encaminhar para mais um belo campeonato, quando parte da delegação paranaense fora surpreendida com a notícia de que alguns atletas perderam por W.0 suas duas primeiras rodadas. Tal fato acontecera em virtude de uma falha de comunicação e por fim a confusão sobre o horário de início dos jogos (10:30h / 14:00h). Para sorte dos atrasados, a comissão julgou o caso omisso com jurisprudência e ficou decidido que os jogos iriam ser repostos nos intervalos de alguns jogos.

Tudo acertado, bola rolando. Na categoria sub-18 Leonardo confirmou seu favoritismo e conquistou de forma invicta e indiscutível o bicampeonato. O garoto também teve a maior média de gols da competição 6,5 gols por partida, enquanto o vice-campeão Kevin, teve 3,8 gols por partida. O campeão da Master Rubão, por exemplo, teve 4,9 gols de média.

Pódio Sub-18

Classificação Final Sub-18

1 LEONARDO
2 KEVIN
3 BERNARDO
4 ANDREI
5 RIUANA
6 MATHEUS
7 LUCAS

Como já dito, na categoria Master, o campeão também foi do Paraná, Rubão, na última rodada, conquistou o título. Detalhe que 4 competidores tinham chances de título na última rodada, inclusive o também paranaense Bittencourt, que acabou derrotado na última partida e ficou com a 4ª colocação.

Pódio Master

Classificação Final Master

1 RUBÃO
2 ANTONIO
3 WILLIAN
4 BITTENCOURT
5 IVAN
6 JULIO
7 DULEBA
8 CESAR
9 JURUNA
10 RICARDO

Na categoria adulto, a tabela propiciou que a última rodada fosse uma final. Roger e Schina-SC chegaram à nona rodada com uma derrota e um empate cada, contudo por três gols de saldo a mais, a vantagem do empate era do catarinense. O belavistense teve uma bola pra fazer 4 x 1 e poder falar : "nuuuuuunca mais você me pega", mas errou, placar final, 7 x 6 e título para Schina, o Schindler de SC.

Pódio Adulto

Classificação Final Adulto

1 SCHINA
2 ROGER
3 ANDRÉ
4 KINAL
5 CLAUDIO
6 LEANDRO
7 JOÃO PAULO
8 EDSON
9 EDUARDO
10 RICARDO

Premiada delegação Paranaense

No domingo pela manhã foi realizado o Interseleções. Num esquema diferente do habitual, as partidas se deram de forma alternada, primeiro uma rodada de PR X RS, depois uma rodada de PR X SC, depois uma de SC X RS e assim sucessivamente. Por uma diferença de 3 pontos (uma partida), SC quebrou o "favoritismo" paranaense e sagrou-se a seleção campeã do 2º Sulbrasileiro.

3º Lugar - Rio Grande do Sul

2º Lugar - Paraná

1º Lugar - Santa Catarina

A Liga União agradece à Federação Catarinense pela organização, ao pessoal de Joaçaba pela hospitalidade e espera a presença de todos ano que vem, no terceiro domingo de agosto, na cidade de Bela Vista do Paraíso, no 3º Sulbrasileiro de Futebol de Mesa. Com certeza o clima será tão descontraído e aconchegante como fora em terras catarinas.

Almoço verdadeeeero depois da mandiocada no Interseleções


Agora as atenções se voltam para o Torneio de Inverno, neste sábado 23/08 também em Bela Vista do Paraíso. As inscrições deverão ser feitas pelos representantes de clube até quarta (20/08) pelo email ligauniaofutmesa@hotmail.com.

Boa semana à todos

2 comentários:

Jaka disse...

Parabéns boooooaaa Leo!
Roger Yoki e Red Bull de patrocinio

Anônimo disse...

Parabéns Boa Léo pelo título e o Roger pelo vice.

Ricardo Asso