sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sexta Bola é o Campeão Paranaense Interclubes 2014 e o time da P.M. Bela Vista fica com o segundo lugar

Neste último final de semana aconteceu na sede do Dom Pedro II em Curitiba, a disputa do Campeonato Paranaense Interclubes 2014. Sem a presença do tradicional Clube Curitibano e do ousado time do Wolfs, a competição contou com 6 equipes, 3 do norte, Londrina E.C., Fênix e Bela Vista, e 3 do sul, Princesa dos Campos, Arsenal e Sexta Bola.

Pessoal se aquecendo na fria manhã de Curitiba

A competição funcionou no esquema de todos contra todos, onde o melhor, levaria o caneco pra casa. Para evitar futuras conversas e "jogo de equipe", como supostamente aconteceu no último Brasileiro em Pêssegos em Caldas, as equipes de cada Liga se enfrentaram na primeira rodada.
Logo de cara, duas equipes consideradas favoritas, o Londrina E.C. com forte elenco proveniente da junção de IVN e Grêmio e o Sexta Bola, fortalecido com a chegada de alguns atletas também. A partida estava equilibrada, mas a vitória do LEC na segunda parcial, não foi suficiente para evitar a vitória da equipe curitibana, 29 x 17, e era o começo de uma tarde infeliz para o Tubarão.

Leandro Gumps, perdido nos toques, era o reflexo do time do Londrina

Ricardo Asso 6 x 5 André Leal, única vitória do LEC na primeira rodada

No confronto caseiro entre Bela Vista e Fênix, tudo parecia bem encaminhado. Ao final da terceira rodada, a diferença era de 12 pontos para a equipe da Prefeitura Municipal de Bela Vista. Ao  ver que a PMBVP colocou os atletas que não começaram jogando, frios, na última partida, o Fênix viu a luz no fim do túnel e venceu nas 4 mesas, empatando o confronto e levando um pontinho pra casa, merecidamente, placar final 24x24.

Leandro Dias sendo abusado na esquerda, e na direita, Maicon vencendo o Barbosa. 

Boa Léo, em sua única derrota na partida, para Ednilson, que fez os 12 pontos, gabaritando Bela Vista

Equipe do Fênix Futmesa, a grata surpresa da competição

A equipe do Londrina, não foi capaz de tirar uma foto. 

Na partida que fechava a rodada, o Clube Verde, Princesa dos Campos, capitaneados por Mantena Carrara, venceu o Arsenal por 34 x 13.

Bola mais perto do gol que o Rubão chutou no ano

Na segunda rodada, o Fênix empatou com o Arsenal, num episódio semelhante ao que aconteceu na primeira rodada. Ednilson, que havia ganho seus 7 jogos até então, se ausentou por problemas estomacais e viu sua equipe perder nas 4 mesas, com uma vantagem de 12 a 0 no placar. O Sexta Bola venceu o Clube Verde e no confronto caseiro deu PMBVP 26x20.

Vista Geral, terceira rodada

Na terceira rodada, o Sexta Bola venceu o Arsenal, por 30 x 15, o Bela Vista, venceu, na terceira rodada, o Clube verde, com destaque para a entrada de Bill e sua providencial vitória em cima de Elds. Apesar da vitória, ainda deu tempo de Soneca entrar e abusar de seu freguês Léo, além da eventual mandiocada que o Lucas Jaka tomou do Faro.

Faro 9 x 4 Lucas Jaka

Soneca 7 x 3 Léo

No confronto da dignidade na van, deu Fênix, para infelicidade dos meninos do LEC. Nessas alturas, tudo indicava Leandro Campos como o Pior da Van da vez. 24 x 21 para a equipe do Fênix. Finado o primeiro dia, a delegação foi esfriar a cabeça, alguns pagando apostas de cervejas, outros jantando na churrascaria, outros decorando seus times no hotel.

No Domingo cedo, o Londrina estreou perdendo para o Clube Verde, 26 x 17. As outras duas partidas, diriam como seria a 5ª rodada. A equipe de Bela Vista precisava da vitória e torcia por um tropeço do Sexta Bola. Na última rodada, depois de muito drama, a equipe da PMBVP venceu o Arsenal, 25 x 16. Do outro lado do ginásio, duas equipes invictas, Fênix e Sexta Bola, brigaram ponto a ponto, até o último minuto, e o resultado não podia ser diferente, um empate, 22 x 22.

Os resultados então contemplaram a tabela, fazendo com que o jogo entre Bela Vista e Sexta Bola, fosse a final, cuja vantagem do empate, era do time da casa. O Londrina venceu o confronto de 5º e 6º contra o Arsenal, 35 x 8, e o Fênix, conheceu sua primeira derrota contra Ponta Grossa, 33 x 12.

Pessoal da PMBVP concentrado para a decisão

O jogo começou complicado já pela entrada de Dênis na equipe, não menosprezando os outros integrantes, mas o resultado nas mesas por ele obtido, mostram que as outras partidas poderiam ter sido menos complicadas para a equipe da capital. Ao fim da primeira rodada 5 x 5 , um empate de Roger e um de Victor, e uma vitória de Léo foram os pontos feitos pelo time Belavistense. Na segunda rodada Barbosa e Victor venceram suas partidas, 6 x 6 e 11 x 11 no agregado. Foi na terceira rodada que o resultado escapou do norte, apenas Léo venceu sua partida 9 x 3 para o Sexta bola, o que dava o direito de perder em 3 mesas para a equipe curitibana. O empate de Flavinho e a vitória de Barbosa na última rodada, não foram suficientes para evitar a derrota. 27 x 18 e  Sexta Bola Campeão.

Terceiro Lugar - Clube Verde, Princesa dos Campos

 Segundo Lugar - PM Bela Vista

Campeão - Sexta Bola 

Incontestável passagem do prêmio de Pior da Van de Lucas para Leandro Campos

Aproveitando o ensejo, gostaria que se alguém algum dia, se sentir ofendido com os rótulos e apelidos originados nas viagens da Liga União, que se pronuncie, a gente faz as brincadeiras no intuito de diversão. É claro que só é chato pra quem é o alvo da vez, mas não vamos fazer disso um motivo pra parar de jogar botão, que como vocês sabem já aconteceu por causa dessa zoeira. Enfim, espero que esse título de pior da van, que já foi do Fernandão, do Cavenhagui, do Jaka, bem como o de Sub Zero, que já fez várias vítimas esse ano, perpetue sempre na brincadeira, e que a pessoa saiba, que ela pode zoar, mas se a hora dela chegar, vai pagar em dobro. Issôôôôôôôô. 

A Liga União agradece aos competidores, que viajaram, se esforçaram para comparecer no final de semana em Curitiba, deixando família, namoradas, etc, bem como à FRPFM e ao pessoal de Curitiba pela recepção. Também desejamos os parabéns às equipes envolvidas, em especial à equipe de Bela Vista, que em seu primeiro ano, após o retorno, conseguiu um expressivo resultado.

Agora as atenções se voltam para o Torneio de Inverno, que ao contrário do que consta no calendário, será realizado dia 23 de Agosto, na AABB em Bela Vista do Paraíso. Lembrando que é o antigo Open, cuja fórmula de disputa é grupos e mata mata, com a pontuação de 500 pontos para o campeão.

Abraços

5 comentários:

Roger Ferracin disse...

Podem comentar se quiser viu pessoal

lucas jaka disse...

Excelente materia garotinho

Anônimo disse...

gumps, gumps, câmbio cadê você......
KKKKKKK

Oswaldox disse...

Parabéns amigos. Grandes resultados da Liga União. Até dia 23. Abraço a todos.

Anônimo disse...

boaaa possuido...

snarf