segunda-feira, 5 de maio de 2014

UM POUCO ABAIXO DO ESPERADO

Neste último final de semana aconteceu nas dependências do Clube Curitibano o 26º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques. 182 Atletas divididos em quatro categorias disputaram jogo a jogo a cobiçada faixa de campeão.

Vista geral do ginásio do Clube Curitibano na manhã do segundo dia de competição

Como sempre, os atletas da Liga União estiveram presentes representando o norte do estado. Dessa vez, dez botonistas representaram o Londrina Esporte Clube, Bela Vista do Paraíso e o Fênix.

A delegação belavistense foi a maior, contava com Victor, Barbosa, Lucas Jaka, Roger e Léo. O Fênix, foi representado por Leandro Dias, Paroski e Maicon, enquanto o LEC foi com Fabrício e Fernando.

 Londrina Esporte Clube

Fênix Futmesa

P.M. Bela Vista do Paraíso

No primeiro dia de competição, somente o Sub-18, Léo, não iniciou a disputa pelos belos troféus da competição.

A bela premiação

Detalhe para as faixas de campeão, e os troféus para os artilheiros

Destaque também para o temido prêmio de PIOR DA VAN 2014

Não se esquecendo que no primeiro dia também foi decretada a vitória de Julio Paroski no desafio Chico Jr, por W.0, decretando um empate na disputa. O lenhador Bruno Varoli foi quem decretou a vitória.

Julio Varoli e Bruno Paroski na foto

No primeiro dia também, por unanimidade, Maicon, representante do Gouveia Botões, venceu pela quarta vez o título de campeão brasileiro de Rolos e Negociações.

O sorridente Maicon Tusura

Stand da Gouveia Botões

Após o final do primeiro dia de competição, Barbosa, Fabrício, Fernando, Victor e Roger continuaram na disputa rumo à Ouro, enquanto Lucas Jaka, Paroski, Maicon e Leandro Dias não estiveram numa tarde feliz e disputariam a 4ª divisão no segundo dia.

Como bons torcedores modinhas, a galera foi à lanchonete do Scooby prestigiar a nojeira do jogo do Londrina contra o Barueri em plena capital, destaque pra Leandro Dias, que dormiu sentado assistindo o jogo.

Vamo pra cima Tubarão !!

No segundo dia, pela manhã, Léo estreiava no Sub-18, com campanha de 2 empates, 4 vitórias e 1 derrota, terminou o dia na segunda colocação, empatado com o terceiro e dois pontos do líder Matheus-PE. 

Léo perdendo pra Léo Armani

Na Ouro, Roger, Barbosa e Victor caíram fora nos critérios de desempate. Fernando também não se classificou, e o único que restava da Liga União entre os 32 era Fabrício, do LEC.

Na 4ª divisão, Maicon e Leandro Dias seguiram na disputa, enquanto Lucas Jaka e Paroski, se credenciaram para a disputa do pior da van, já que ambos disputariam a quinta divisão no terceiro dia.

No sábado, pela manhã Léo perdeu seus dois jogos restantes e avançou para a segunda fase na quinta posição, caindo no grupo da morte da segunda fase. Sem sentir, ainda, a pressão, não perdeu nenhuma partida e garantiu vaga na semifinal de domingo.

Pela tarde, Fabrício caiu num grupo considerado mediano mas não conseguiu a classificação e seguiu para a Prata no último dia. Barbosa, Victor, Fernando e Roger avançaram para a última fase de grupos da Bronze.

Victor enfrentando o melhor dos Princesas, Mantena Carrara

Fernando, no terceiro dia de competição

Num jogo de 6 ataques pra cada lado, Fabrício e Rogério  

Roger enfrentando Diogo, do Frizão 

Barbosa entubando o torcedor modinha do coxa, Pedro

Na Extra, Maicon avançou e Leandro Dias encerrou sua participação no brasileiro. Pela Copinha, Paroski e Jaka fizeram um jogo tenso, e dizem ter emaptado em 8 a 8, e, com a classificação de ambos, deixaram para o último dia a decisão do Pior da Van.

Leandro Dias encerrando sua participação no Brasileiro

 Será que foi 8x8 ? 

O último dia da competição começou com as semifinais das categorias Sub-15 e Sub-18. No sub-15, Soneca fechou sua campanha de uma derrota e quinze vitórias com o tri-campeonato, e ainda por cima levou o troféu de artilheiro da competição com 70 gols em 16 jogos.

Gabriel, incontestável tri-campeão brasileiro

No sub-18, Léo sucumbiu a pressão e nem a vantagem do empate lhe garantiu a vaga na final, 4x3 para Igo-PE e mais uma vez o título escapou das mãos do menino. 

Semifinal sub-18

Com um gol de lambada depois que a campainha apitou, Léo garantiu o terceiro lugar em cima de Guru-RJ, 6x5. De consolação, ficou o troféu pela artilharia do campeonato, com 67 gols em 14 jogos. O título ficou com João Pedro Gall, agora bi-campeão da categoria.

Pódio Sub-18

Na categoria Master, o título ficou com o paranaense Fernando Rodrigues, agora jogando pelo América do Rio. Ele venceu Argolo-RJ pelo placar de 6x5. O até então bi-campeão Dalla Stela ficou na terceira posição.

Na Copa Curitiba, nem Lucas Jaka, nem Paroski avançaram de fase, contudo, Jaka fez 0 pontos no último dia e ganhou o prêmio de Pior da Van.

Lucas Jaka contra o campeão da copinha OG, OG Girão

Troféu Pior da Van

Mesmo eliminados ainda restou uma medalha para os botonistas da Liga União. jaka ficou com a sétima colocação enquanto Paroski foi o quinto.

Pódio Copa Curitiba

Na 4ª, Maicon foi derrotado na final por Schina-SC e também levou um troféu para casa.

Pódio 4ª divisão

Na bronze, Roger, Victor e Fernando caíram no mesmo grupo. Com um 8x0 sobre Roger, Victor tirou o jovem da competição. Fernando foi quem avançou em primeiro no grupo que também contava com Alessandro Buiú. Barbosa, também avançou para as quartas de final.

Victor contra Buiú

Barbosa venceu seu jogo e classificou para a semi, enquanto Victor e Fernando perderam para Valbono-SP e Moacir-RJ respectivamente. O vice artilheiro da competição acabou sendo derrotado por Tadeu na semi-final e ficou com a terceira posição após derrotar Moacir-RJ. Victor ficou com a 7ª colocação e Fernando com a 5ª.

Pódio 3ª Divisão

Na Prata, Fabrício dependia de si contra Alex Bahr e de uma vitória de João Vitor do Vasco, sobre Celsinho. O que parecia impossível aconteceu e o Londrinense avançou para as quartas de final.

Fabrício treinando para enfrentar Nando-RJ nas quartas 

Num jogo estudado, Fabrício acabou derrotado e ficando com a oitava colocação da Prata e o título de melhor da Van.


Pódio 2ª Divisão

Na Ouro, o campeão foi Jeferson do Palmeiras-SP, que derrotou Ricardinho do Clube Verde Princesa dos Campos-PR por 9 x 6 e garantiu seu terceiro título do torneio.

Jeferson 9 x 6 Ricardinho

Assim terminou mais uma participação da Liga União no Brasileiro. As atenções agora se voltam para a 2ª Corrida de Prata, que acontecerá dia 07 de Junho em Bela Vista do Paraíso. 

Galera da Liga União, enquanto Roger guardava as traves nos saquinhos ...

De lição, fica que com essa nova bolinha, o nível do jogo melhorou, muito mais chutes acontecem por jogo e qualquer descuido, qualquer decisão errada tomada durante a partida pode significar a derrota e a eliminação. A outra coisa que fica, é que o treino faz toda a diferença, prova disso é o pessoal do Friburguense, que vem fazendo bonito nos brasileiros à três anos.

A Liga União parabeniza a todos os competidores e a organização do campeonato pelo esforço em fazer o melhor possível. Claro que críticas sempre acontecerão, mas os erros servem para o amadurecimento e a consequentemente melhoria dos próximos eventos.

13 comentários:

PAROSKI disse...

Roger Matéria show de bola...parabéns mesmo.. resumiu bem o que aconteceu nesses 4 dias de competição.

Foi um excelente campeonato, com algumas falhas na organização.

Galera da L.U sempre na diversão!!

Que venha o próximo.

PS: Roger, mais que enrabada heim... 8x0 lisoooo...

Abraço...

Paroski que não ficou sem pontuar nenhum dia...

Já o LUCAS JAKA.... foi intubadooo no ultimo...kkk...

Issooooo

lucas jaka disse...

Grande viagem, muitas risadas..
Sempre uma satisfação essas viagens.. até mesmo as mandiocadas.. mas de 8x0 nunca! Kkkkk

Roger Ferracin disse...

Faltaram as fotos dos pódios da EXTRA/COPA, a noite eu atualizo.

Foi uma jogada de equipe, pro Vitão ter uma malhor campanha para a próxima fase.

Anônimo disse...

Rober,

Mto legal a matéria, parabéns...

Grande Abraço a todos.

Barbosa

Anônimo disse...

bela matéria roger. bem humorada, Parabéns a todos que foram nos representar no brasileiro. Mas estou decepcionado com desempenho do jaka. Me espancou no treino da terça antes da viagem e me da uma dessas??? Ta parecendo um tal de gato guerreiro que quando passa pela serra do cadeado vira o pacato!!

Ricardo Asso

Emerson Gonçalves disse...

Bela Matéria Roger, Parabéns.

Fabricião disse...

Show de matéria .. só faltou mesmo a mandiocada de 8x0 que vc tomou Roger Sub Zero .. kkkkkkkk

As viagens como sempre muito boas .. sempre muitas risadas.

Somos grossos mais somos parceiros

Abraços

Anônimo disse...

parabéns possuído pela matéria...

Snarf aulllllllllllllll

Alexandre disse...

Matéria Show de Bola mesmo !!!
Parabéns ao Roger e ao Jaka que abraçaram o Blog e estão mandando muito bem.

Abraços

Roger Ferracin disse...

Em breve a matéria da Copa Páscoa, acabei de achar ela perdida no meio dos emails rsrs

Só achar uma foto eu já faço

Pedro Henrique Geronasso. disse...

''Barbosa entubando o torcedor modinha do coxa'' kkk roger viadão.
Más que história é essa ai de 8a0 kkk.

elds disse...

parabens pela matéria mais é um bando de grosso esse pessoal do norte em... credo kkkk... mais são parceiros...

Roger Ferracin disse...

Elds, o povo é grosso demais, e o pior de tudo é que são tds felizes kkkkk
Issô