terça-feira, 29 de abril de 2014

O CELEIRO DE CRAQUES VOLTOU

Vista geral AABB - Bela Vista do Paraíso

Foi realizado no último sábado, na dependência da AABB, em Bela Vista do Paraíso, o torneio interclubes que marcou de vez o inicio da grande parceria da equipe da cidade juntamente com a Prefeitura Local. Foram estreadas e testadas as mesas novas, bem como os pares de traves. Não temos palavras para descrever a qualidade do material e ainda para agradecer o apoio e a confiança dada.

Trata-se de um grande passo para o fortalecimento do esporte não só na cidade, que sempre foi um celeiro de craques, mas também no Estado, que é uma das potências do país. Fica a esperança de que outras cidades como Londrina, Maringá e Ivaiporã consigam projetos como esse, para impulsionar o nosso amado esporte.

O torneio se deu com a presença de 4 equipes: Bela Vista, Londrina EC, Fênix e Wolfs. Por se tratar de uma torneio festivo, ficou acordado de que seria realizado em apenas dois confrontos por rodada, num sistema de todos contra todos, onde as duas equipes que mais pontuarem, se credenciariam para a final.
Na primeira rodada, a equipe bela-vistense mostrou sua força e venceu a fortíssima equipe de Londrina pelo placar de 13x10. No outro jogo da primeira rodada, Fênix não teve trabalhos para vencer o Wolfs por 21x3, destaque para Snarf, que somou os pontos para o Wolfs.

Disputa pelo título de Lucas menos grosso, em confronto válido pela primeira rodada entre Bela Vista X Londrina Esporte Clube 

 1ª Rodada: Bela Vista 13 x 10 Londrina

 1ª Rodada Fênix 21 x 3 Wolfs

Na segunda rodada, a equipe bela-vistense derrotou o Wolfs por 19 x 4, neste jogo destacamos o retorno do botonista Elyvelton que há muito tempo não aparecia, esperamos que o mesmo retorne as atividades. No outro duelo, Fênix surpreendeu e derrotou o tubarão por 18x6, em um dia não muito feliz para os competentes botonistas do Londrina EC.

2ª Rodada: Fênix 18 x 6 LEC

2ª Rodada: Bela Vista 19 x 4 Wolfs

Como Fênix e Bela Vista se credenciaram para a grande final antes mesmo da última rodada, ficou acordado entre os atletas que seria um duelo em 4 jogos, valendo já para a última rodada e também para a finalíssima. O mesmo ocorreu no duelo que valia o terceiro lugar entre Wolfs x Londrina EC.
Na disputa do terceiro lugar, o Londrina EC se recuperou das derrotas anteriores e goleou o Wolfs, 40 x 7 no placar final.

Disputa de terceiro lugar: Londrina 40 x 7 Wolfs

Na grande final, Fênix não sentiu a pressão de decidir o título em Bela Vista do Paraíso e venceu os anfitriões pelo placar de 26x20.

Final: Fênix 26 x 20 Bela Vista

Agradecemos a presença de todos os botonistas que se deslocaram até Bela Vista, principalmente os Botonistas Emerson e Oswaldo, que vieram de Maringá. Tivemos um número considerável de atletas mesmo se tratando de um torneio onde não valiam pontos ao ranking. Este torneio foi apenas uma amostra do que essa parceria com a Prefeitura irá fazer o esporte no Estado, e principalmente na cidade! Não esquecendo também de agradecer à AABB, ao presidente Reinaldinho pelo apoio que tem nos dado.

O visitante Oswaldo e o pequeno anfitrião Léo


As atenções se voltam agora para a realização do Campeonato Brasileiro que será realizado nos 01/05 á 04/05 na capital paranaense.

Confira abaixo as fotos do pódium !!

1º Lugar: Fênix

2º Lugar : Bela Vista

3º Lugar : Londrina Esporte Clube

Victor fazendo breve discurso de agradecimento

Por Lucas Jaka

6 comentários:

Oswaldox disse...

Amigos, quero agradecer a acolhida e dizer que foi uma tarde "quente" para o Futebol de Mesa, na acolhedora cidade de Bela Vista. Para mim, particularmente, foi de grande valia a experiência de uma disputa em equipe, onde pude sentir a união do grupo e o senso de competição dos botonistas da Liga União. Na verdade, peguei uma carona na bela equipe do Fênix, a qual agradeço. Espero estar mais vezes junto dos amigos. Obrigado pela acolhida.
Oswaldo Fabeni

Emerson Gonçalves disse...

Boa matéria Jaka, sou eu que tenho que só agradecer a recepção de todos ai, e Vida longa ao Futebol de Mesa.

Abraços
Emerson

Anônimo disse...

e ae pessoal que vai pra curitba, boa viagem e bom campeonato pra todos. E meu palpite esse ano é pra Lucas Jaka campeão!!!

Ricardo Asso

Roger Ferracin disse...

Valeu Ricardo, vão fazer falta todos vocês~que não virão pra esse frio aqui.

Eu acredito no título do Paroski, ta amadurecendo faz tempo.

Emerson Gonçalves disse...

Boa sorte a todos que vão a Curitiba.
Abraços
Emerson

PAROSKI disse...

Vai ficar uns 10 anos amadurecendo Roger....kkkk

Vai Fênix.... Parabens pelo titulo...

Abraço

Paroski