quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Copa Pastel 180: A volta do "pasteleiro"


8 botonistas compareceram a sala de treino da Liga União, na noite de quarta-feira, dia 8 de janeiro para a disputa da Copa Pastel de número 180. No bom e velho sistema de mata-mata foi o utilizado para que todos pudessem participar e poder treinar depois. Após o sorteio ficaram definidos os jogos da primeira rodada:

Robertinho Dalcin 2x3 Pedrinho
Fabrício 4x0 Ruy
Alexandre 4x1 Rony

Jeferson, beneficiado pelo sorteio, só estreiou na segunda rodada:
Pedro 7x3 Fabrício
Alexandre 3x4 Jeferson

Com estes resultados, qualificaram-se para a grande final, Pedrinho e Jeferson que não disputava uma Copa Pastel há muito tempo. E o retorno do longo período afastado foi marcado com um título, o décimo-sétimo do atleta do IVN (que por dominar as conquistas de pastéis nos seus primórdios, ganhou a alcunha de "Pasteleiro".

O jogo, porém, não foi nada simples. Pedro Prando que eliminara Robertinho e Fabrício com uma sonora goleada na semi-final, iniciou arrasador abrindo logo dois a zero. As coisas só melhoraram para Jeferson quando, ao final do primeiro tempo encontrou o empate com um chute longo no soar do cronômetro.
No segundo tempo, o equilíbrio da primeira etapa deu lugar a um jogo totalmente diferente com Jeferson achando as melhores jogadas e aproveitando-as - enquanto Pedrinho abusava de perder oportunidades de gol pelas pontas. A tranquilidade do primeiro tempo foi embora e ele não pôde marcar mais.

Final 5x2 para Jeferson que ficou com o título da noite. Próxima quarta-feira tem mais, não percam!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fala rapaziada td bom... acharam que se livram do cara mais grosso???
Snarfffffffffffffffff

kkkk

Na verdade queria tira uma duvida com vcs.. se ainda esta rolando os treinos nos sabados e se esta na escola ou na salinha.. valew

Alexandre disse...

Fala Snarf, seu sumido.
Por enquanto os treinos estão sendo na salinha, tanto de sábado como de quarta.
Apareça.

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns Jeferson.
Bom te ver novamente nos treinos.
Abraço a todos.
Victor Heremann.

Vitrine do Botão disse...

Obrigado, Victor
É muito bem estar de volta não só aos treinos mas também ao convívio dessa rapaziada toda que faz o futebol de mesa da Liga União um dos grupos mais competitivos e vitoriosos do Brasil. Sei que o amigo está vivendo em Bela Vista agora (por um ótimo motivo, pelo que estou sabendo - meus parabéns. Que esse garoto venho cheio de saúde e energia pra dar muito alegria pra vc e pra Bruna. Mal posso esperar o início da temporada 2013 pra reencontrá-lo.
Tudo de bom pra sua família e pra vc meu velho.

Anônimo disse...

Pessoal,
é com muita alegria que convido a todos a visitarem o Novo Site da Federação Paranaense de Futebol de Mesa no endereço:

http://fprfm2013.blogspot.com.br/

nele estão publicados os calendários de 2013 de todas as modalidades, além de outras novidades, como o link para o Facebook da Federação.

Um grande abraço a todos.

Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM

Prólico disse...

Parabéns ao Gabriel e toda a nova Diretoria da FPRFM pelo belíssimo início de ano, implementando um novo site para a Federação, ampliando e aproximando novas modalidades ao cenário paranaense e brasileiro.

Vida longa a esta Diretoria que mostra estar em sintonia e focada em engrandecer ainda mais o futebol de mesa no Paraná. Vocês tem meu total apoio, respeito e admiração pela iniciativa e dedicação.

Grande abraço a todos e mais uma vez PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Obrigado Prólico pelo incentivo. Ficamos todos lisonjeados com o reconhecimento.

Um grande abraço

Gabriel G Lima