domingo, 17 de julho de 2011

INTERCLUBES 2011 - IVN CONFIRMA FAVORITISMO !

Nos dias 16 e 17 de julho (sábado e domingo), o belíssimo ginásio de esportes da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML) foi o palco da disputa do Torneio Interclubes 2011 da Liga União.
Com todas as seis equipes do norte do Paraná presentes, o campeonato foi disputado num clima de muita descontração e amizade.

Vista geral do belo ginásio da AFML

Com a bola rolando, o que se viu foi um verdadeiro passeio do atual vice campeão brasileiro e bi campeão Paranaense IVN, que perdeu apenas 31 pontos em todo campeonato, com todos seus integrantes (Victor, Ricardo Asso, Ednilson, Fernando, Jeferson e Leandro Campos) participando da campanha.

O Tri campeão Interclubes da Liga União - IVN

Com tamanha superioridade, coube as demais equipes a disputa pelo vice-campenato. E nesta briga quem levou a melhor, pelo segundo ano consecutivo, foi a forte equipe do Grêmio que venceu quatro partidas e perdeu apenas para a equipe campeã.
Com isso, IVN e Grêmio se garante na fase final do Interclubes paranaense que este ano será disputado na cidade de Curitiba (Liga Metropolitana) nos dias 29 e 30 de outubro e no Brasileiro Interclubes 2012, já que para o Brasileiro de 2011 já estavam garantidas devido ao resultado do ano passado.

O Grêmio ficou com o vice campeonato

A equipe do Ajax de Ivaiporã venceu a disputa direta, na última rodada, contra o Belavistense na briga pelo posto de terceira melhor equipe do campeonato completando o podium.

Ajax ficou na terceira posição

O Fênix ficou com a quinta colocação seguida pela equipe caçula da Liga União, a Wolfs que mostrou grande espírito esportivo ao disputar grande parte do campeonato com apenas três integrantes.

A classificação final do campeonato ficou assim:

1- IVN - Londrina
2- Grêmio - Londrina
3- Ajax - Ivaiporã
4- Belavistense - Bela Vista do Paraíso
5- Fênix - Londrina
6- Wolfs - Londrina

Para visualizar os resultados bem como os pontuadores de todas as partidas (súmulas), clique  aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a LU pela organização do evento e a todas as equipes que se fizeram presentes e mostraram o força do Futmesa norte-paranaense.

Parabéns ao Alexandre pela agilidade na publicação da matéria. Sensacional!

Grande abraço a todos e vamos em frente.

Victor Heremann.

Roger disse...

Parabéns às equipes, e à organização.
Gostaria de falar 3 coisas, não querendo criar polêmica, até porque disputo a liga metropolitana.
1º A assinatura dos capitães nas súmulas, muito feias.
2º A demora em começar o campeonato, visto que o regulamento é claro e disponível no blog (uniformes, indisciplina ... nada contra o que foi decidido, mas, a demora), atrelado à colocação de questão pessoais, onde não se deve.
3º Não disse na hora pois demoraria muito pra começar e não disse hoje pois tinha uma viagem marcada pra curitiba, Sobre Bela Vista ter deixado a desejar quanto à presença de botonistas nos ultimos tempos:
3.1 Se não me engano o torneio que contou com a presença de 50 botonistas ocorreu em 2008,2009 começou a abaixar o número.Com a volta do robertinho no final de 2009 Bela Vista se reegueu, conseguimos patrocínio, mesas novas, e tudo mais, contudo bela vista contava apenas com 5 ou 6 botonistas ativos.
3.2 2010 à exemplo de ivaiporã, tinhamos um ranking interno que contava ali com uns 10 botonistas locais, porém, para que o mesmo ocorresse era necessário uma correria tremenda atrás desses "botonistas da casa".
3.3 2011 cá estamos com 4,5 botonistas (provável volta de ibsen, aguardem).
3.4 2010 foi um ano em que eu morava metade da semana em Londrina, metade da semana em Bela Vista, ano de vestibular, não joguei 2 etapas se não me engano, tudo muito corrido Robertinho trabalhando, Lucas em vestibular, Leonardo com 11 anos ...
3.5 Hoje, moro em Curitiba, Robertinho em Londrina, Lucas fazendo faculdade, Leonardo com 12 anos ... Há dois anos não jogo o brasileiro individual, coisa que deixei de fazer uma vez por que o Vitão casou rsrs...
3.6 A questão é, não se pode depender de prefeitura, isso é mais que sabido, segundo ponto, não houve renovação, fato, porém não há renovação se não tem alguem ali pra ensinar, com calma, se ninguém joga e a molecada assistindo ...
3.7 Porém eu não posso fazer isso à 400km de distância, eu já assumi a "chave da salinha" em digamos duas gerações pode-se dizer (considerando a diferença de idade 2,3) anos a ultima vez que Et, Beto, Testa jogaram foi em 2006/07, estamos em 2011 ...
3.8 A situação é complicada, mas vai acabar o botão ? NÃO VAI, se esses 4 que jogaram ontem e hoje jogaram, foi porque amam isso, mas creio que até o final desse ano consigamos segurar a barra. Nas férias do final do ano me comprometo a agitar o botão aqui em Bela Vista, porém, com os botonistas que não podemos contar e com os que podemos, creio que não seja possível fazer muita coisa.
3.9 Não é jogar a toalha, é um pouco de realismo, jogar toda a responsabilidade pra cima de alguém de 12 anos é complicado, porém a situação é reversível, Bela Vista sempre foi um pólo de muito mais fácil renovação que as cidades de maior porte Londrina e Curitiba.

Peço Desculpas por falar isso via comentário de blog, mas algo tinha que ser dito, valeu o puxão de orelha, mas reconheço que a situação é complicada.

Abraços

Alexandre disse...

Vlw Vitão !
Parabéns por mais um título do IVN.
Mesmo ciente de todo favoritismo, vcs não baixam a guarda, treinam sério e forte sempre visando melhorar os resultados.
Agora é se preparar para o Brasileiro Interclubes.
Vcs e o Grêmio, terão toda a nossa torcida.

Abraços

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Parabéns ao IVN pelo título conquistado e ressalto o que foi dito pelo Alexandre, o pessoal do IVN mantém o comprometimento em todas as partidas e colhem os frutos há um bom tempo, com certeza um exemplo a ser seguido.

Parabenizo também ao Grêmio pelo segundo ano com o vice campeonato e Ivaiporã que se mostrou forte e unida na última rodada conquistou novamente a terceira colocação.

Sobre o que foi dito pelo Roger acima, eu assino embaixo em tudo que foi dito.

Em bela Vista não é diferente de nenhum outro clube desde Londrina, como Ivaiporã, todos nós temos limitações e sabemos que devido ao grande esforço de poucos temos toda esta invejável estrutura (válido a conscientização do Victor).

Mais uma coisa deve ficar registrada, apenas jogamos este campeonato, assim como outros tembém disseram isso, em respeito a essas pessoas, porque infelizmente algumas rusgas levaram a um atraso de 2 horas. LAMENTÁVEL.

Bola pra frente, não quero criar desculpas pelo fraco desempenho nos ultimos dois anos (time do Belavistense), mais como sempre vamos manter a equipe nem que for apenas os 4 e buscar novas saídas.

Dificuldades todas as equipes tem, umas mais e outras menos. Mesmo com certo grau de prioridade estabelecido por cada um.

Quanto ao local da disputa realmente muito bom, obrigado a todo pessoal da organização e parabéns pelo evento ter transcorrido da forma realizada.

Robertinho Dalcin
Belavistense

Marco Antonio disse...

Olá, pessoal da LU

deixem-me fazer algumas colocações.

Em primeiro lugar, PARABÉNS à forte equipe do IVN que vem provando ser realmente uma das melhores do país. Além de contar com Botonistas, com "B", como gosta de dizer o Victor, são comprometidos e levam a sério o "amor à camisa", que anda tão em falta, inclusive para nossa Seleção Brasileira.

Parabéns também ao pessoal do Grêmio que conseguiu o vice-campeonato e a vaga na final por 2 anos seguidos. Galera também comprometida e fiel à camisa e ao nosso esporte.

Mesmo sabendo de todas as dificuldades e contando só com 4 jogadores, ver campanhas como as do Ajax Ivaiporã e do Belavistense (esse jogo já virou CLASSICO)enche a gente de orgulho do nosso Futebol de Mesa.

Compreendo e apoio cada palavra dita pelo Roger e pelo Robertinho Dalcin. Conheço como poucos as dificuldades de se manter um clube em cidades como Ivaiporã e Bela Vista, pois sou inclusive o fundador do Ajax. Conseguir jogar e bem como voces fizeram, já os tornam "heróis" do Futmesa, meninos.

Alguns já sabem, ano que vem estarei disputando os torneios oficiais do nosso estado com a camisa do Ajax... pois é, vou voltar para casa!! Mesmo morando em Curitiba, ainda, vou me filiar pelo Ajax e tentar ajudar a "minha turma". Estou em vias de oficializar um patrocinio para a equipe, que vai dar ao Ajax uma certa independência financeira. Depender de "esmolas" da prefeitura é muito ruim, mesmo contando com toda a boa vontade do prefeito, que todos sabem, é meu amigo de verdade. Mas também ele depende de burocracia, né...

Sei dos feitos do pessoal do Belavistense, como sei da briga do Marquinhos, em Ivaiporã. O Marquinhos, o Roger, o Robertinho e outros mereciam uma estátua, cada um em sua cidade. Mas no que nós pudermos ajudar, estamos aí...

Amigos, não desistam, NUNCA!! É de caras como vocês que o Futebol de Mesa sobrevive. Ainda bem que contamos com voces!!!

Abraços a todos!!

Ernani disse...

Ontem eu já havia visto por cima a matéria e fiquei impressionado com a rapidez do Alexandre na postagem da matéria e com todas as súmulas digitalizadas, parabéns ao capitão do Fênix.
Quero agradecer sinceramente a vinda das equipes de Ivaiporã e BVP, sei o quanto que é difícil se locomover a cada evento até Londrina. Vcs novamente engrandeceram o campeonato, ainda mais levando-se em conta que são duas jovens equipes.
Obrigado a todos que direta ou indiretamente ajudaram na realização do campeonato.
Entendo o desabafo do Roger, Dalcin e tantos outros... mas não vou me alongar mais porque não quero escrever um livro e vejo que aqui não é a hora muito menos o local para tal.
Abraço a todos.
Que possamos todos nos ver em Ivaiporã dia 30/07 na etapa, mas vamos deixar o "conversero" para de noite rsrsrs.

Prólico disse...

Olá pessoal da LU. Quero aqui parabenizar todas as equipes pelo comprometimento na realização do IC no Norte. Isto mostra o quão importante todos vocês são para o crescimento e o fortalecimento do nosso esporte no Paraná.
Quero parabenizar em especial as equipes do IVN e do Grêmio, sempre muito fortes e concretizando a previsão do pódium. Como atleta do DPII/Sexta Bola, aguardo a presença do Ajax de Ivaiporã para a disputa do 5° lugar aqui em Curitiba. Será com certeza uma grande partida.

Aos meus amigos no Norte fica aqui meu grande abraço. Nos vemos no Paranaense aqui em Curitiba.

AILTON disse...

Parabens a IVN E GREMIO PELO CAMPEONATO ESTAVA MUITO BOM,E AGRADECER O RUY, SR JUQUITA E JONA PELA PARTICIPAÇÃO DA NOSSA EQUIPE .


E AO DIEGO FURLAN PODE SAIR DO BOLSO.

PAROSKI disse...

Na Súmula Belavistense x Fênix, consta que eu fiz 3 pts de 12, porém foram 4 de 12, empatei com o roger 5x5 e ganhei do robertinho 6x5....

Deve ser corrigida...

Abs...

Paroski

Lucas Jaka disse...

ué paroski, saiu do meu bolso?
abraço

e parabéns aos campeões ai, principalmente á ivaiporã q depois de algumas derrotas pra gnt, conseguiu uma bela vitoria

Alexandre disse...

Paroski, já providenciei uma ERRATA logo após a súmula.
Os resultados do jogos entre vc e Roger estava invertido com o jogo entre Leandro Dias x Leonardo.

Abraços

Anônimo disse...

Parabens a Organização do campeonato e a todas as equipes que participaram deste belissimo campeonato. Gostaria tambem de parabenizar meus companheiros de equipe TONHO D´LUA, IVOMEC, BITEROM, ARMANI E PINGUIM, pois a cada campeonato que passa a equipe demonstra mais UNIÃO.....

E pro meu grande amigo FABRICIÃO eu canto:

BORSOOOOOOO , BORSO, BORSO , BORSO, BORSOOOOOOO

GREMIO NO BORSOOOOOOOOOOOOOOO

BORSOOOOOOO , BORSO, BORSO , BORSO, BORSOOOOOOO

GREMIO NO BORSOOOOOOOOOOOOOOO


ISSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


FERNANDO

Alexandre disse...

Hoje é dia de COPA PASTEL especial !!
Teremos a visita de dois amigos de fora.
Baby e Cassio do Circulo Militar de SP estarão participando da nossa copinha.
Até logo mais !

Abraços

Ernani disse...

Valeu a ajuda do Alexandre, Rony, Fabríco, Maicon que foram ontem ao CT arrumar as mesas.
Aparentemente ficou bem ajustadas as mesas lá, agora precisa voltar as outras mesas e cevaletes para decidir como organizaremos os cavaletes.