domingo, 6 de junho de 2010

Brasileiro Interclubes 2010 - A UNIÃO fez a força !!

No maior e mais disputado Campeonato Brasileiro Interclubes já disputado, as equipes da Liga União fizeram bonito e as três escreveram seus nomes na história da mais importante competição do nosso esporte.

Toda galera da Liga União reunida em Itajaí/SC

Com 24 participantes de vários estados do país e organizado pelo clube Itajaí em conjunto com a Federação Catarinense, o campeonato teve uma organização impecável, mesa novas, local extremamente adequado o que contribuiu para o total sucesso do evento.Após a definição das vagas por estado, os grupos da primeira fase foram definidos durante Congresso Técnico.
A equipe Ajax de Ivaiporã caiu no grupo 3, ao lado de Fluminense do RJ, Maria Zélia de SP e Cruzeiro de SC.
O grupo 5, além do IVN de Londrina, teve o América do RJ, o Grêmio Olímpico de SC e o Goiás de GO.
O Belavistense acabou ficando no grupo 6 ao lado de Meninos de SP, Flamengo do RJ e Marcílio Dias de SC.
Com apenas uma vitória em seus grupos (sobre as equipes de SC) Ajax e Belavistense acabaram ficando na chave prata.
Pelo grupo 5, o IVN não tomou conhecimento de seus adversários e com 100% de aproveitamento se classificou em primeiro lugar na sua chave e garantiu sua presença na série Ouro.

Série Prata

Formada por dois grupos de seis equipes, a chave Prata teve uma equipe da Liga União em cada um dos grupos.No grupo 9, o Ajax de Ivaiporã ficou ao lado de equipes como Flamengo-PI, São Bento, Marcílio Dias e Grêmio Olímpico, todas de SC mais a equipe AHFM do Rio Grande do Sul.
Mesmo tendo um problema com atraso em uma das rodadas e levando 12 x 0, a equipe comandada pelo professor Marquinhos não se abateu e conseguiu ficar em segundo lugar, conseguindo um lugar na semi-final.No grupo 10, a equipe de Bela Vista do Paraiso, também não teve vida fácil e enfrentou equipes como Carcará de Alagoas, Goiás, Itajaí, Cruzeiro e Caçador, estas últimas três do estado anfitrião.
A Belavistense que teve o importante desfalque de Robertinho Dalcin, não se intimidou devido a pouca idade de seus integrantes e partiu pra cima dos adversários.Na última rodada do último jogo precisava de um milagre para se classificar e o milagre veio, 12 x 0 pra cima da equipe do Cruzeiro de SC e segundo lugar garantido na semi-final.
Os jogos entre Belavistense x Flamengo do PI e Ajax e Carcará de Alagoas decidiram os finalistas de série Prata.
Fazendo se valer da juventude, a equipe da Belavistense aprontou uma correria pra cima da equipe piauiense e fechou o jogo sem dificuldade com um 34 x 13.Na outra partida, também contando com jovens talentos e com a experiência de alguns botonistas, a equipe do Ajax também não teve grande trabalho para garantir sua presença na grande final.Com isso, a final da IV Brasileiro Interclubes série Prata foi decidida entre duas de nossas equipes, provando a qualidade do Futebol de Mesa do norte do Paraná.
Na grande final, destaque para os irmãos Roger e Leonardo que fizeram 10 e 8 pontos respectivamente e ajudaram a garantir a vitória e o merecido título para Bela Vista do Paraíso.


Ajax em 2º, Belavistense em 1º dobradinha da Liga União na Prata

As equipes foram assim formadas:

Belavistense: Roger, Leonardo, Lucas, Cotonete e Andrezinho.
Ajax: Marquinhos, Macaco, Marco Antonio, Elyvelton, Matheus e Rato.

Série Ouro

Se na primeira fase a equipe do IVN não teve grandes dificuldades e avançou como líder do grupo e com 100% de aproveitamento, na segunda fase foi bem diferente.
Com muitos altos e baixos a equipe foi ganhando corpo e força aos poucos e acabou alcançando um resultado inédito e histórico para Futebol de Mesa do estado do Paraná.
No grupo do IVN tinha Corinthians de SP, Curitibano de Curitiba , Vasco, Flamengo e Fluminense do RJ.A primeira partida foi contra a equipe do Vasco da Gama do RJ.
O IVN perdeu três das quatro rodadas e acabou sendo derrotada pelo placar de 17 x 29.
O segundo jogo foi contra um dos favoritos ao título, o Corinthians de SP.
Assim como já tinha acontecido no Interclubes do ano passado, o jogo da equipe londrinense se encaixou bem e conquistou uma grande vitória por 30 x 15.
Vitória que serviu de combustível para o restante do campeonato.
O próximo confronto foi contra um rival já conhecido, o Clube Curitibano de Curitiba.Embalados pela vitória sobre o Corinthians, os botonistas do IVN fizeram uma outra grande partida e acabaram fechando o confronto por 33 x 12 e com isso alcançou a liderança temporária do grupo.
No dia seguinte, o adversário da vez foi o Fluminense.
Mais uma partida fraca de nossos atletas e uma nova derrota (19 x 25) que colocou em sério risco nossa classificação a semi-final.
Já não dependíamos de nós mesmo.
Para alcançar a segunda posição no grupo, o que nos garantiria a vaga na próxima e decisiva fase, precisaríamos vencer a equipe do Flamengo e torcer para que o Curitibano vencesse o Fluminense.Nossa partida contra o Flamengo começou bem, parecia que seria fácil, mas terminou de forma emocionante e só vencemos por conta de uma vitória na última rodada. O Placar final ficou em (24 x 21).
Restava-nos torcer pelos amigos paranaenses do Curitibano.
E a torcida não foi em vão.
Jogando como se fosse uma final de campeonato, os guerreiros Almo, Nilson, Muraski, Chico e Gilberto fizeram bonito e venceram por 25 x 22. Era o estado do PR unido lutando para por um representante entre as quatro melhores do país.Vaga garantida !!
Pelo segundo ano consecutivo o IVN estava numa semi-final de brasileiro. Agora era hora de melhorar o desempenho do ano passado.
Numa partida simplesmente perfeita contra o Palmeiras, onde o grande destaque foi Ricardo Asso que marcou 12 pontos de 12 possíveis, vencemos por 28 x 16 e garantimos lugar na grande final contra o Corinthians que eliminara o Meninos de SP. Os outros pontos dessa partida inesquecível e histórica foram marcados por: Victor 7 de 12, Ednilson 5 de 12 e Ferreirinha 4 de 9.
A grande final começou de forma bem animadora, pois abrimos uma incrível vantagem de 10 x 1 na primeira rodada.Mas a partir da segunda rodada, o que se viu foi uma incrível reação do Corinthians que também buscava seu primeiro título nacional.
A partida final começou com três pontos de vantagem a nosso favor, mas apesar de lutar muito até o fim, não conseguimos manter e acabamos sendo derrotados por 26 x 20.
Derrota que não impediu uma grande festa da Liga União ao final do campeonato.
Afinal as 3 equipes que nos representaram foram bem e sairam de Itajaí com a alegria e a sensação do dever cumprido.

IVN - Vice campeão da série Ouro

A equipe do IVN que, mais uma vez, escreveu seu nome na história do Futebol de Mesa nacional foi formada por:

Victor (Capitão e técnico), Ednilson, Ricardo Asso, Ferreirinha, Jeferson e Fernando.

Outros botonistas que não fazem parte do IVN como Ernani, Fabricio, Julio e Alexandre não jogaram, mas merecem ser citados como importantes nessa conquista, pois estiveram sempre ao lado da equipe torcendo e ajudando no que era possível.
Um agradecimento especial ao grupo do Curitibano que jogou muita bola na vitória contra o Fluminense, que nos colocou na semi-final.

35 comentários:

Ailton disse...

Parabens ao ivn pela Segundo Lugar Conquistado na seria A e ao Belavistense e Ajax pelo primeiro e segundo lugar na serie prata ai vem mostrar o trabalho serio que esta sendo realizado com o futebol de mesa do norte parana pela liga união.

Unknown disse...

Parabens Londrina e Belavista pela boa campanha no campeonato!

VIVA O AJAX !!!! (:


Abraços !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAROSKI disse...

Vamoh Jogar com RAÇA e UNIÃO.....

PARABENS IVN...

PARABENS LIGA UNIÃO...

SIM NÓS "SOMOS" FODA......

ABRAÇO

P50

Futmesa Brasil disse...

PARABÉNS..A TODOS DA LIGA UNIÃO...
VCS MOSTRARAM COMPETENCIA E TALENTO
PARABÉNS

Ernani disse...

Galera
Fiquei pensando no domingo inteiro e ainda tá difícil acreditar que deixamos escapar este título pelos dedos na última rodada, claro que quase nem classificamos para as semi finais, mas depois de ter derrotado o "bicho-papão" e estarmos nas 3 primeiras rodadas na frente... aff... quase...
Mas tenho que dar os parabéns a todo o time do IVN sem exceção e para o Alexandre que trabalhou como uma Formiga (incansável) ao Fabrício (pelo apóio fora das mesas durante os jogos) e ao Julio que também esteve com o time em toda hora. Tenho que falar que o posto de capitão está bem entregue nas mãos do Victor mas não posso deixar de lenbrar do papel que o Jeferson assumiu numa hora difícil.
Saímos como grandes vitoriosos, o segundo lugar não é para qualquer um, o saldo foi muito positivo.
Parabéns a toda galera de Londrina

Ernani disse...

Agora quero saudar os grandes finalistas da série prata: SENSACIONAL, foi um feito que ultrapassou minhas espectativas.
Quero parabenizar todo o pessoal de Curitiba, principalmente o time Curitibano que esteve ao nosso lado em toda a trajetória.
Para o Pr foi um saldo super positivo: 03 times na série A com 01 segundo lugar e outros 02 muito bem classificados, e os outros 02 times: campeão e vice da prata, mas temos que enaltecer este dois times pela grande quantidade de novos talentos, provavelmente os dois times com os mais novos planteis do campeonato além de uma educação além de qualquer parâmetro.
Parabéns mesmo ao Ajax e Belavistense.

Alexandre disse...

Vlw moçada, foi demais !!!
Realmente, o titulo nos escapou por muito pouco. Mas o vice foi fantástico. O Ernani foi muito feliz no seu comentário, nada mais a acrescentar.
A "mulecada" de Bela Vista e Ivaiporã fizeram barba e cabelo, estão de PARABÉNS !!
Se continuarem com esta dedicação, nosso futuro no esporte está garantido.
Ernani, vc tb foi muito importante a equipe.
Sem suas palavras de incentivo, talvez não teríamos ido tão longe.

Abração

maicon disse...

valeu galera!!!
parabéns...

eu não me supreendi ,pois eu sei do que vcs são capazes...pena que escapou...
quanto a mulekada, tambem estào de perabens...

os resultados obtidos nesse brasileiro só vem ilustrar uma frase que eu venho dizendo faz tempo...

é muito dificil jogar na L U os caras são foda!!!!
0 nivel é muito bom...

grande abraço a todos...

Anônimo disse...

Boa noite meus amigos de LU, foi muito bom para mim estar ao lado desses grande amigos que eu tenho na liga torci muito para o ivn ganhar mais o segundo foi muito bom para nois da liga, ja nois do ajax ficamos muito feliz com o segundo lugar ja que quem ficou com o 1º foi a equipe do belavistense que e da liga tambem, jogou muito bem esse campeonato merecido o titulo torço que continuamos assim força liga uniao

abraço a todos ate a etapa aqui em ivaipora

Ueliton

Prof DeGrossi disse...

Galera
Saiu uma matéria no site do corinthians sobre o título deles, mas o legal é uqe eles fizeram uma matéria falndo bem do nosso time, vale a pena ver:
http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2010/06/07as14h13-id9034-timao+e+campeao+brasileiro+em+itajai.shtml

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar TODA a delegação da LU pela excelente viagem que tivemos!

Inicio dando primeiramente os PARABÉNS ao pessoal do Clube Curitibano... Guerreiros acima de tudo!!! Não mediram esforços na luta pelo estado do Paraná... Fizeram coisa de IRMÃOS que são!! Queira Deus que um dia possamos retribuí-los... E serão!! Tenham a certeza!!

Parabéns ao Belavistense e ao Ajax, pois provaram que futebol de mesa se faz com amor, garra, dedicação, vontade e acima de tudo com lealdade!!! São meninos que foram HOMENS entre os grandes... Que esta luta continue e seja a primeira de muitas...

Parabéns à AABB! O resultado esperado não veio agora, mas tenham a certeza, parceiros, virá em breve!! É lutar e continuar o projeto. O futuro lhes espera e há de retribuí-los!

Parabéns ao IVN. Não tenho palavras e muitas vezes nós mesmos da equipe nos emocionamos e choramos tanto nas vitórias como nas derrotas. A cada preleção o amor ao time falava mais alto ao ponto de durante a competição o grito de guerra ser mudado para: "um... dois... três... UNIÃO!!! Enfim... show... não deu por pouco mas ano que vem chega logo!

E assim foi o Paraná neste campeonato que é o maior do nosso esporte no ano!

Que assim seja sempre! O Paraná está entre os grandes e fico feliz por isso!

Abraço a todos e vamos em frente.

Victor Heremann.

Alexandre disse...

Saiu uma matéria sobre o Brasileiro Interclubes no site do EHPARANA:

http://www.ehparana.com.br/noticias.php?noticia=OTU0

Abraços

marquinhos disse...

Parabéns a todos da L U pela a paricipação na competição. Parabéns para a moçada do Bela vista e do Ajax de Ivaiporã, este 2 lugar da prata ta representando muito pra nós aqui em Ivaiporã como também deve estar sendo para os meninos de Bela Vista. E um abraço em especial a galera do Ivn pelo segundo lugare assim defendendo bem a liga união.

Unknown disse...

Parabens aii pra liga união


abrass

Anônimo disse...

Pessoal;

Amanhã (09/06/2010) sairá uma materinha na Folha de Londrina.

Abração.

Victor Heremann.

CARLOS ALBERTO disse...

PARABÉNS AOS ATLETAS E AOS CLUBES QUE REPRESENTARAM COM MUITA COMPETÊNCIA A NOSSA LIGA UNIÃO
ABRAÇOS A TODOS
CARLOS ALBERTO

CARLOS ALBERTO disse...

OH JEFERSON!!!!
NÃO SE ESQUEÇA DO MEU FOGÃO...
ABRAÇOS
CARLOS ALBERTO

Little Férrer disse...

Boa tarde meus queridos!!
O que dizer desse fim de semana em Itajaí?!?! Foi extremamente prazeroso e divertido, algo que guardarei pra sempre em minha mente. Alexandre, Júlio, Fabrício e Ernani, vocês foram importantíssimos para as equipes da Liga União. Sempre tinha alguém do nosso lado, torcendo, vibrando com nossos gols e dando a maior força. Jogar no IVN é fantástico e tranquilo. Sabemos e confiamos em nossos botonistas. Mesmo quando estamos perdendo um jogo, continuamos batalhando em busca da vitória, mas sempre sabendo que vitórias estão acontecendo nas outras mesas, e vice versa. Demoramos para engrenar, mas quando engrenamos... até vencer o tri-campeão brasileiro fizemos... Brilhante nosso desempenho e união.
Parabéns ao Belavistense e Ajax pelas campanhas e terem colocado duas equipes da Liga União no pódium da prata. Para os Belavistenses faltou pouco para estarem na ouro hein, pude acompanhar o sofrimento do jogo contra o Flamengo... fica para próxima!
Agora é mirarmos no Brasileirão Individual e trazermos para Liga e para o estado do PR vários bons resultados novamente.
Grande abraço a todos e até breve.

Alexandre disse...

Bom galera, chegou a hora !! Vai começar a COPA DO MUNDO !!!
Será que alguém teria uma TV que possa estar levando aos nossos treinos de SÁBADO no Grêmio ?
Assim poderíamos ficar com um olho na bolinha de FELTRO e outro na TV, o que acham ?

Abraços

Alexandre disse...

Galera, os deuses do futebol agiram !!! Deve ser por causa da proximidade da Copa do Mundo.
Consegui um ALVARÁ DE SOLTURA pra hj até umas 22h20, no máximo.
Estarei no Grêmio batendo uma bolinha nem que seja com o tiozinho da portaria.
Depois de 3 dias vendo futebol da melhor qualidade em Itajaí, principalmente dos meus amigos do IVN, não é possível que não tenha aprendido nada.. rsrsrs
Quem quiser/puder, estarei lá !!!

Abração

Anônimo disse...

Estarei lah

Zé Alves!!!

Alexandre disse...

Galera, no próxima sábado,dia 19, temos a 4ª Etapa da Liga União que será disputada em IVAIPORÃ.
Confirmem presença até terça-feira, dia 15. Não deixem para última hora.

Abraços

Anônimo disse...

IVN, 2° melhor grupo do país, do mundo, do universoooo!!!

Little Férrer disse...

Desculpe...

Little Férrer disse...

Estava precisando estravasar, rs...

Little Férrer disse...

Curintia... o melhor do país atualmente... desculpe novamente...
Grande abraço... desculpe, sou apenas torcedor... não tenho culpa do meu time ser o melhor atualmente... Ceará o segundo melhor... affff... acontece pessoal, não fiquem tristes...

Anônimo disse...

http://vascofutmesa.blogspot.com/2010/06/vasco.html

Anônimo disse...

Saiu uma pequena matéria no seguinte blog:

esporteinfoco.blogspot.com


Marquinhos

Alexandre disse...

Vamos lá gente !!! Apesar do prazo final ser amanhã, vamos confirmar presença na 4ª Etapa.
Nós de Londrina, Cambé, Bela Vista temos a OBRIGAÇÃO de prestigiar o pessoal de Ivaiporã que sempre estão presentes nas etapas jogadas aqui em Londrina.

Conto a a presença de TODOS !!!
Vamos invadir IVAIPORÃ !!!

Abraços

Muraski disse...

um pouco atrasado eu sei mas quero dar os Parabéns mais uma vez a todos vcs do IVN. que campeonato hein!! é isso ai moçada continuem assim. abraços a todos...

maicon disse...

calma ferrerinha, ouça a voz da experiencia.... o Palmeiras liderou o brasileiro do ano passado por 17 rodadas e o titulo vc sabe onde ficou....
o corinthians ja ganhou o unico titulo do centenário la em itajai...

por falar em palmeiras o porco ficou bruto hein???
Kleber, Valdivia e principalmente o Felipão...

ainda bem que nos ja sapecamos eles no nosso mais novo estadio...
se tivessemos jogado com o universidad do chile no Pacaembu tinhamos classificado afinal pacaembu rima com urubu...
rsrsrsrsrsrsrsrsss

grande abraço

Little Férrer disse...

Avecredú Maicaum!!!! kkkk!!!
Curintia eh diferente...
Qto ao parmera... puxa uma marva desgraç... esse time... nem comente...
Eh cai cai com certeza... afffff...
Grande abraço queridão...
E estou muito feliz com Liedson, Deco, Doni, Nilmar, Tevez... todos ex jogadores da seleção corintiana na copa... muito bom...
Fiquem com Deus
Férrer Little

Alexandre disse...

Galera, para quem ainda não sabe, a etapa do próximo sábado será disputada em Ivaiporã no CENTRO SOCIAL URBANO ao lado da Caixa D'água.

Abraços

Alexandre disse...

AVISO IMPORTANTE:

Para irmos a IVAIPORÃ, nos encontraremos no MORINGÃO no sábado as 10h30.

NÃO SE ATRASEM !!!

Abraços