segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Torneio Ínicio Interno 2010 do Belavistense

O clube Belavistense, de Bela Vista, realizou no dia 10/01/10 o seu “Torneio Início Interno”. O campeonato foi realizado na AABB local, e contou com a presença de Botonistas de Bela Vista, Londrina e de Curitiba. O Campeonato serviu para “homenagiar” o Botonista Vinícius (Clube Curitibano), que iniciou sua “carreira botonistica” em de Bela Vista, tendo sido um dos pioneiros do esporte na cidade.
No total, participaram do evento 14 Botonistas que foram divididos em 4 grupos.

No grupo “A”, Victor (IVN) não deu chances a ninguém e liderou com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Robertinho (Belavistense) com apenas uma derrota, seguido de Cotonete (Belavistense) com uma vitória e Lucas Jaka (Belavistense) com três derrotas.
No grupo “B”, com apenas três Botonistas, equilíbrio total: Fernando (IVN) venceu Danilo (Grêmio) e perdeu para Pedrinho (Belavistense). Por sua vez, Danilo (Grêmio) venceu Pedrinho (Belavistense). Resultado final: Empate em potos entre os três Botonistas do grupo. No saldo de gols, Fernando em 1º; Pedrinho em 2º, e Danilo em 3º.
No grupo “C”, Vinícius (Clube Curitibano) passou em 1º com apenas um empate. Roger (Belavistense) ficou em 2º com uma vitória, um empate e uma derrota. Ednilson (IVN) protagonizou um fato inusitado. Terminou invicto e eliminado. Empatou nada mais nada menos que os três jogos. Em último do grupo ficou Leonardo (Belavistense) com apenas um empate.
Por fim, no grupo “D”, Ricardo Asso (IVN) e Fabrício (Grêmio) venceram ET (Belavistense). Após, empataram o jogo de confronto e no critério “número de gols marcados” Ricardo Asso terminou em primeiro. Fabrício ficou com a segunda vaga e ET na última colocação.
Após a fase de grupos, os dois melhores de cada grupo classificaram-se para a “Chave Ouro”, sendo que os dois últimos de cada grupo foram para a “Chave Prata”. Ambas as chaves seria disputadas no sistema de “mata-mata”.
Na série “Prata”, nas “Quartas de Finais”, Cotonete (Belavistense) venceu Leonardo (Belavistense) por 4x1. ET (Belavistense) venceu Lucas Jaka (Belavistense) por 4x3. Danilo (Grêmio) e Ednilson (IVN) ficaram no “chapéu” e passaram às semi-finais. Nesta fase, Cotonete (Belavistense) venceu Ednilson (IVN) por 5x2, e Danilo (Grêmio) derrotou ET (Belavistense) por 5x1. Na final, com um jogo mais eficiente, Danilo (Grêmio) venceu Cotonete (Belavistense) por 5x3, tornando-se o campeão “Prata” do torneio.
Na série “Ouro”, o que ficou evidenciado foi a pontaria dos Botonistas. Muitos gols!! Nas quartas de finais, Victor (IVN) passou por Roger (Belavistense) por 5x4. Fernando (IVN) derrotou Fabrício (Grêmio) por 7x3. Vinícius (Clube Curitibano) derrotou Pedrinho (Belavistense) por 7x5, e Ricardo Asso (IVN) aplicou 10x6 em Robertinho (Belavistense). Nas semi-finais, Victor (IVN) derrotou Vinícius (Clube Curitibano) por 7x6, e Ricardo Asso (IVN) passou por Fernando (IVN) por 7x5. Na disputa de 3º e 4º, Vinicius (Clube Curitibano) vencer Fernando (IVN) por 10x3 e ficou em terceiro Lugar.
A Grande final aconteceu curiosamente entre dois Botonistas da Liga União que já se sagraram campeões nacionais, tendo Victor vencido a “Copa do Brasil” de 2008 e Ricardo Asso vencido o “Campeonato Brasileiro” de 1992, o que mostra o alto nível da competição. Victor com um jogo muito eficiente derrotou Ricardo Asso por 10x4 e ficou com o título.

18 comentários:

Roger Ferracin disse...

Lentinha,
Bira Bira,
Rpger Roger ...
Em nome do pessoal de Bela Vista queria agradecer a presença de todos, parabenizar os campeões e o homenageado barbosa.
Muito legal o campeonato e de um nível de série A, belos jogos e gols (né danilo ...).
Tomara que esse nível se mantenha por todo o ano.
Abraços
Roger

Lucas Jaka disse...

joguei pra caraioo!

Anônimo disse...

Parabéns ao Vitaum e ao Danilaum, campeões de suas séries... Brutíssimo o nível hein?! Avecredú, sai pra lá esse povo aí... É muito gol, afff, rs!
Grande abraço pessoal,
Little Férrer.

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a todos amigos presentes e também aos que não puderam participar do campeonato.
Agradeço também as palavras dos meus grandes amigos Victor e Robertinho. Eu, vcs, o Gaiola e o Juninho começamos fazer algo parecia ser impossível qdo ainda jogávamos de baixo de mesas de ping pong. Criar um polo de Futmesa em Bela Vista. Hj Bela Vista tem mesas novíssimas, uma sala só para o Futmesa, um clube e patrocinadores dando suporte a tudo isso.....

Tive o prazer de rever pessoas pelas quais tenho grande consideração. Fiquei 10 anos sem jogar, mas qdo estive com vcs neste domingo, parecia que nunca havia parado de jogar.
A amizade e o respeito que vcs tem uns pelos outros é a maior força do Futebol de Mesa do Norte do Paraná e isso fará com que a Liga União cresça cada vez mais.

Grande abraço a todos...

Foi um prazer mto grande estar com vcs....


Vinicius (Barbosa)

Luiz disse...

O Victor com aquele papo furado de que o time tá em crise e blablabla, tá matando mais que o Mal de Chagas, não perdoa nada...
Parabens a todos, pela iniciativa e pela participação, muito legal MESMO, ver Bela Vista se consolidando como POLO do futmesa no PR.
Sucesso e Gol neles...

Ernani disse...

Show de bola!
Mas fala a verdade: o tempo foi de quanto por quanto pra tanto gol assimm?? kkkk

Roger disse...

Lentinha ...
Pra fala verdade eu precisaria de mais uns 2 tempos em cada jogo pra fazer mais q minha media de 3 por jogo ...
sai de mim marva
negócio é bate do meio
abraços

Anônimo disse...

Parabéns ao pessoal de BVP pela organização do evento! São de iniciativas como esta que o Futebol de Mesa precisa!

Gostaria ainda de parabenizar o "Homenagiado" do campeonato: Vinícius (Barbosa) por comparecer a BVP engrandecendo o evento.

Para quem não sabe, o Vinícius (Barbosa) foi umdos pioneiros do Futebol de Mesa em BVP. Cidade esta que ao longo dos anos se tornou um POLO do esporte no estado, com vários Botonistas despontando no cenário nacional.

Em uma época que não havia dinheiro para comprar mesas, o Vinícius não desanimou e juntamente comigo realizou vários e vários campeonatos no lado de baixo de mesas de "Ping Pong". Exatamente isso.

Isso demonstra um pouco da coragem e persistência de um Botonista com "B", que não desanimava e não se cansava de trabalhar em pró de dias melhores para o nosso querido esporte.

Os frutos plantados naquela época nasceram. Logo na primeira safra apareceu o Gaiola, Eugênio (3º lugar Brasileiro Juvenil 99) e Robertinho Dalcin (2 vezes vice campeão Brasileiro infantil 98/99). Na segunda safra, vieram o Renan (vice campeão Brasileiro infantil 2001), Betão, Boca, Cotonete. Depois, Pedrinho Dalcin, Arthur Abelha (vice campeão). Brasileiro infantil 2004), Flavinho Moliani. E por fim, Roger (vice campeão Brasileiro 2008), Leonardo, etc... Isso se falando em títulos nacionais, pois são muitos e muitos títulos de Paranaense e Taças Paraná.

É mole!!

Isso tudo em uma cidade de apenas 15.000 habitantes.

Por isso que digo: se no Paraná tívessemos 10 Vinícius (Barbosa) talvez fossemos o estado com o maior número de praticantes do Brasil.

Parabéns Barbosa por dua perseverança!

Grande abraço!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Que isso Luiz!!

O time ainda passa por crise!! Rssssssssss.

Na verdade tem dois times interessados no técnico (Olímpia e Cobreloa) e o técnico ainda está dividido entre os dois.

Este fato vem causando tremenda insatisfação nas equipes, que pensam seriamente em demití-lo!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Luiz, vem jogar um dia conosco! O convite já foi feito e minha casa está a disposição para pouso!!

Grande abraço, parceiro!

Victor Heremann.

Marco Antonio disse...

Torneio de pré-temporada e os caras fazendo 10 gols por jogo??

Que Liga é essa?? Deuzulivre!!!

Parabéns aí, galera de Bela Vista pela iniciativa e parbéns aos campeões!!

Nos vemos em breve!!

CARLOS ALBERTO disse...

PARABÉNS AO PESSOAL DE BVP PELA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO.
ABRAÇOS
CARLOS ALBERTO

Anônimo disse...

Pessoal;

Hj tem Copinha.

Vamos nos Grêmio!!!

Abração a todos!

Victor Heremann.

Anônimo disse...

Legal esse evento de pre temporada. Só um esclarecimento...
na liga não pode jogar sem goleiro.
A unica explicação dessa média. Rs.
Parabéns a todos de BVP pelo evento.

Marquinhos

Anônimo disse...

Só lembrando a todos que em breve faremos um torneio em BVP e posterior ao campeonato haverá um churrasco...

Estamos pretendendo fazer isso em algum domingo que o Victor e o Ricardo não possam vir porque esses caras são muito ignorantes e não sabem brincar..rs

Valeu Barbosa pela presença, me passe seu E-mail para te enviar as fotos..

Abraços a todos botonistas

Robertinho Dalcin - LBFM

Anônimo disse...

Quem comeu o pastel de ontem?

Fabricio disse...

Foi o Ernani do Grêmio Recreativo Londrinense .. só dá nóis nas cabeças .. issooooooooooooooooooo

Intoooooopiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Prof DeGrossi disse...

Fabrício
vc como capitão do Grêmio deveria pensar em entrar com um pedido de substituição de equipe no brasileiro, pois estes caras do IVN já eram KKKKKKKKK
Só da nóis mesmo
GRÊÊÊÊMIIIIOOOO!!!!!!
tem cara do ivn que foi gabaritado ontem kkkkkkkkkk

degarfo disse...

Embrocarao eu rsrsrs