quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jeferson heptacampeão da Copa Pastel

Esta quarta-feira tinha tudo para que a a vigésima-segunda Copa Pastel fosse um fracasso, com possibilidades inclusive de nem ser realizada.
Motivos não faltavam. Um tempo horroroso cobriu o dia dos londrinenses com muita chuva, vento, raios, relâmpagos, quedas de energia elétrica durante a tarde, árvores arrancadas pela cidade... enfim, um clima perfeito pra não sair de casa. Quer mais motivos? Pois havia um outro - ótimo por sinal - o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile seria o programa perfeito pra quem decidisse ficar em casa debaixo do edredom.
Mas definitivamente esses tais de botonistas são seres completamente diferentes dos "normais". Nada de preguiça, nada de acomodação, nada de edredom, nada de jogo da seleção. Essa galera quer mesmo é palhetar. Galera animadíssima na sala de treinos no Grêmio Literário Recreativo Londrinense, mesas armadas, e bolinha rolando e o mais importante... estufando as redes.

Nas mesas, uma disputa intensa por mais um pastel. Jeferson começou sua trajetória com vitória sobre Giovanni por 3x2 e Ernani passou por Alexandre nos pênaltis após empate em 2x2 no tempo normal. Enquanto isso, Robertinho em partida emocionante eliminava Fabrício na mesa 2 por 4x3.
Ibsen, que foi agraciado pelo sorteio e pegou o famoso chapéu, abriu a fase semifinal contra Robertinho na mesa 1. E Robertinho, em homenagem aà data 09/09/09 mandou logo 9x4 pra cima do seu parceiro de clube, e garantiu vaga em mais uma final do Pastel (sua quinta já).
Na mesa 2 Jeferson venceu Ernani por 5x2 e qualificou-se para a grande final pela terceira vez seguida.

Final:
A final da 22a. Copa Pastel repetiu, portanto, a final da 21a. Os adversários, Jeferson e Robertinho, 2 grandes papões de pastéis brigaram por mais um título em uma partida emocionante.

Primeiro tempo:
Robertinho saiu com a bola e perdeu o primeiro ataque. Jeferson não conseguiu se aproveitar do contra-ataque e perdeu um gol incrível. Robertinho abriu o placar logo em seguida. Jeferson então deu a saída e empatou o jogo pela ponta direita.
Depois disso, o jogo engrenou de vez, Robertinho fez 2 a um com um lindo chute de antes da intermediária, encobrindo o goleiro. Jeferson se enrolou na saída de bola mas conseguiu armar a bola na ponta direita novamente e empatou o jogo. O primeiro tempo estava para acabar e pressentindo-se disso, Robertinho deu a saída e resolveu arriscar um chute do meio de campo. Pediu "pro gol" na quinta bola quando a sineta tocou. Jeferson arrumou cuidadosamente a Goleira Hello Kitty - sabia que era uma bola importantíssima. Tensão no ar. Silêncio. Gooooooollllllll de Petrov. Outro chute incrível encobrindo o goleiro. Fim do primeiro tempo: Robertinho 3x2 Jeferson.

O segundo tempo:
Jeferson saiu com a bola no segundo tempo com a obrigação de fazer o gol para pressionar o adversário, sob pena de perder qualquer chance de reação caso não marcasse. Desta vez optou pelo lado esquerdo, onde perdera dois gols no primeiro tempo, mas que desta vez Robertinho deixara "propositadamente" mais exposto. Uma bola decisiva, um chute preciso. Jogo empatado - 3x3. Foi então a vez de Robertinho ser provado. Saída de bola pelo lado esquerdo, atendendo a um "convite" de Jeferson que mudou a arrumação de sua zaga. afim de evitar os chutes mais efetivos do seu oponente no primeiro tempo (os de média e longa distância). A estratégia deu certo. Robertinho infiltrou-se com facilidade pela esquerda e pediu "pro gol" com a bola já dentro da grande área. Jeferson adiantou seu goleiro até o limite da pequena área apostando em um erro. O chute, resvalou no goleiro e saiu pra lateral.
Jeferson se chutou no travessão a bola que poderia desempatar o jogo nesse contra-ataque. Robertinho também perdeu seu ataque, novamente pela ponta esquerda. E desta vez, Jeferson não perdoou. trabalhou a bola novamente pelo lado esquerdo. Com calma, conduziu a jogada até o bico da grande área. "Pro gol". Goooooooolllllllll! Com o craque Totti. Novamente um chute cruzado encobrindo o goleiro da Bulgária de Robertinho. Jeferson passou à frente pela primeira vez na final - 4x3.
Robertinho saiu pelo lado direito pela primeira vez na partida, colocou a bola na ponta esquerda e pediu "pro gol" com a bolinha sobre a risca da grande área. Jeferson adiantou novamente seu goleiro até a extremidade da pequena área, desta vez, porém, sem sucesso. Robertinho empatou o jogo em 4x4.
Jeferson deu a saída com bastante calma, sabedor de que aquele seria o último lance do jogo. O tempo estava para acabar. Optou pela sua bola preferida: ponta direita. A jogada iniciou-se, quando preparava-se para dar o décimo toque e colocá-la na posição de chute, foi surpreendido pela sineta - e lamentou muito. Final de jogo - 4x4. O título seria novamente decidida nos pênaltis entre os dois atletas.
Nos penaltis, Hello Kitty decide novamente:
Jeferson e Robertinho já mostraram em outras edições serem exímios cobradores de penalidades, tendo inclusive conquistado títulos valendo-se dessa grande qualidade. E nessa decisão, não se esperava nada diferente do que foi. Muitas cobranças de lado a lado (de forma alternada) e sempre com muita precisão. As cobranças alternadas já chegavam à contagem de 6x6 quando Jeferson cobrou sua sétima penalidade, anotando novamente com um forte chute no centro do gol, seu sétimo tento e beijou (num ritual que já vem se tornando manjado) sua goleira Hello Kitty, desejando-lhe boa sorte. Robertinho preparou-se para a cobrança que cabia a um zagueiro (botão grande). a bola foi chutada com força, subiu e quando chegou à linha do gol, resvalou muito sutilmente na goleira Hello Kitty, subiu e ao descer, caiu já fora de campo sobre a rede. Estava decidida a 22a. Copa Pastel. Jeferson conquistou o inédito tri-campeonato, e agora é o maior campeão da Copa Pastel com 7 títulos (nas últimas 12 edições).

O próximo encontro dessa rapaziada toda é neste sábado no SESC do centro para a disputa da sexta corrida de prata da Liga União, valendo pontos para o Ranking Paranaense 2009 (Corrida de Ouro). Quarta que vem tem mais pastel, esperamos, desta vez, sem raios, relâmpagos e trovões.

14 comentários:

Alexandre disse...

Mais uma agradável noite de quarta-feira.
Costumo dizer que a cada quarta-feira que estou presente, tento aproveitar como se fosse a última, já que, como todos sabem, não é toda semana que posso ir.
Muito bacana ver os amigos, jogar conversa fora e bater uma bolinha. Perdi, empatei, ganhei, mas saio do Grêmio com a alma lavada, feliz da vida.
Que esta Copa Pastel tenha vida longa !!!

PARABÉNS JEFERSON !!!

Mais uma conquista pra sua coleção !! Que ano em meu amigo ??

Abraços

Alexandre disse...

Galera, a etapa de sábado, dia 12/09, será realizada no SESC centro, que fica na Rua Fernando de Noronha.
Assim que tiver maior detalhes, como andar, nr de sala, passo a todos.
Fiquem atentos.

Abraços

Anônimo disse...

Sai pra lá Hello Kitty pegadora de penaltis..

Do R$ 50,00 nesse goleiro do Jeferson...rs

Valeu moçada pela agradavel noite, vou mandar fazer um time do São Caetano, pq vice vem sendo uma constante nos ultimos dias...

Abraços

Robertinho Dalcin

Fernando disse...

Parabens Jeferson.....
Ahhh Robertinho se faz um São Caetano e eu mando fazer um Vasco.... pq se eu naum me engano ja fui umas tres vezes vice desta Copa..... ahhhh vc pelo menos ja ganhou nehhh.... eu sohhhh viceeeeee mesmo... hashahshahshas...
Ahh Domingão as 17 horas todo mundo no Café heim.....

abraço a todos.....

Ernani disse...

Ah não... se for disputar ranking de 2º lugar da copa pastel me desculpem mas ganho longe.
Jeferson, primeiro parabéns, mas seria bom vc lvantar os segundos só para diversão, ai agente vê quem terá os direitos de fazer o tal do São Caetano...
KKKKKKKK
Abraço a todos, relamente foi muito bom

Roger Ferracin disse...

danilo e fernando, favor levar o dineiro da rifa sabado ...
rsrs


abraços
roger

Fabricio disse...

Roger favor levar meu prêmio pois comprei o número do meu amigo Paroski 50 .. rsrsrsr .. e manda essa tabela logo .. preciso analizar as rodadas .. rsrsr ..

Anônimo disse...

Eu também, preciso ver em que rodada terei que caçar o "japonês voador", rs!
Ricardo, o Halley mandou um grande abraço à vc, pediu que eu te repassasse!!!
Grande abraço,
Ferreirinha.

Anônimo disse...

Brutíssima a Extra hein?!
O que fazer? Sei lá...
Abandonar quem sabe?!
Grande abraço,
Ferreirinha.

Lucas Sotana disse...

acho que decidi volta na hora errada em, serie extra ta mto bruta ashuhusahuashuashusa

PAROSKI disse...

Tah loko heim jeferson.....tah bruto msm...rsrsr parabens...agora que essa serie C tah foda isso tah...ateh amanha....

grande abraço

Alexandre disse...

Bom, como todos já devem saber, a nossa 6ª Etapa será realizada no SEGUNDO ANDAR do SESC centro, que fica na Rua Fernando de Noronha esquina com Rua Paraíba.
Vamos chegar com antecedência para não termos atrasos, será bom pra todo mundo.

Abraços

Fabricio disse...

Venho através desta deixar meus pêsames ao meu querido amigo o "já to classificado" Leandro Converseiro Dias vai jogar a Série Extra e na próxima etapa vai jogar a Série Extra novamente .. kkk .. Leandrão pensa no lado positivo .. que não tem como vc cair de série .. kkkk .. se tivesseeee .. rsrsrsr

Abraços

Roger Ferracin disse...

e o vencedor da rifa da LBFM valendo um microsystem foi, nada mais nada menos q o ilmo Sr Victor Emanuel Almeida Hereman, conhecem ? azulivre, ô homi largo, ia da um time pra nóis rifa e me ganha o micro, pode para

P.S. - foi eu quem vendi a rifa ... na próxima vez ja sabem, garantam sua rifa o quanto antes, vlw

abraços