domingo, 27 de setembro de 2009

Campeonatos Municipais 2009

Campeonato Londrinense - Um novo e grande campeão !!!

O Grêmio Londrinense foi o palco dos jogos

No Grêmio Londrinense, com 17 participantes, o sábado (26/09) foi de muita emoção e, porque não, de grande surpresa.
Mostrando que o Futebol de Mesa não é diferente de qualquer outro esporte onde o esforço, a dedicação e muito treino sempre dão resultado positivo, Fabricio do IVN B, acabou faturando seu primeiro grande título e deixando para trás botonistas consagrados como Ricardo Asso, Ednilson, Victor e Jeferson, só para citar alguns dos grandes da nossa cidade.
Numa tarde mágica e perfeita, o atleta do IVN B, foi deixando para trás um a um e acabou se sagrando campeão de forma invicta.
A primeira fase do campeonato foi dividida em três grupos onde classificavam-se os dois primeiros mais os dois melhores terceiros colocados.
No grupo A, aquele que viria a ser campeão, passou com 100% de aproveitamento, dando uma amostra do que viria pela frente. Outra grata surpresa foi o garoto Bruninho que cresce a cada dia e já colhe bons resultados, jogando incluvise a série B.
No grupo B, Ednilson ficou em primeiro lugar seguido por Jeferson. Lucas Prando, com um bom aproveitamente acabou conseguindo uma vaga como um dos melhores terceiros colocados.
No grupo C, assim como no B, nenhuma surpresa. Ricardo Asso e Victor passaram adiante seguidos por Julio que também conquistou o direito de passar de fase.
Passada a fase de grupos, o que se viu, foi um grande número de empates nos jogos eliminatórios.
Fabricio e Ricardo Asso se valeram da vantagem e eliminaram Lucas Prando e Bruninho devido as melhores campanhas.
Nos dois outros jogos, Jeferson bateu Victor (2 x 1) e Ednilson eliminou Julio (5 x 4).
Na semi-final, dois empates. Fabricio 2 x 2 Jeferson e Ednilson 6 x 6 Ricardo Asso. Ednilson e Fabricio passaram pra grande final.
Se o equilíbrio foi o ponto alto do campeonato, com muitos empates, a grande final não poderia ser diferente.
3 x 3 no tempo normal. Na prorrogação, Ednilson abriu logo 2 x 0 e quando tudo parecia perdido para o atleta do IVN B, Fabricio foi buscar o empate e no final teve uma bola no sino a seu favor.
Todos em volta da mesa, respiração presa, silêncio total e bola na rede.
Fabricio, merecidamente, fez o gol do título. Gol muito comemorado, afinal foi o seu primeiro grande título.

Ricardo Asso (4º), Jeferson (3º), Ednilson (2º) e Fabricio (1º)

Com isso, Londrina ganha mais um grande Botonista para sua galeria de campeões.

Campeonato Belavistense - Visitante leva o título !!!

O que se viu no CRB, tradicional rescinto do Futebol de Mesa em Bela Vista, no último domingo (27/09), foi um campeonato muitíssimo disputado, mas também com sonora goleadas.
Os 13 participantes foram divididos em dois grupos com os dois primeiros classificando-se para as semi-finais.
No grupo A, Robertinho ficou em primeiro, com 100% de aproveitamento e ainda levando na bagagem uma goleada por 14 x 1. Jeferson, que no dia anterior jogou o campeonato Londrinense, ficou com a segunda vaga.
O grupo B, chamado grupo da morte, contou com a volta do bom Pedrinho Dalcin . As vagas ficaram com o próprio Pedrinho, em segundo, e com outro ilustre visitante, Ednilson que também teve 100% de aproveitamento.
Nas semi-finais, jogos caseiros. Um jogo com dois atletas de Bela Vista e o outro com dois atletas de Cambé (que jogam por Londrina).
Prevaleceram os botonistas com a campanha impecáveis. Enquanto Robertinho despachava seu primo Pedrinho Dalcin por 4 x 2, Ednilson não dava chances para Jeferson e com um 7 x 2 também se garantia na final.
A grande final estava definida: Robertinho Dalcin, atleta da casa, contra Ednilson.
Assim como aconteceu em Londrina um dia antes, também tivemos prorrogação depois de um 5 x 5 com direito a gol no sino do Ednilson.
Na prorrogação , o visitante Ednilson acabou levando a melhor e levou o título com inconstestáveis 5 x 2.

Jeferson (3º), Robertinho Dalcin (2º) e Ednilson (1º)

Bela Vista do Paraíso, mais uma vez, deu mostras de grande competência para realizar grandes campeonatos.
O próximo será a Copa Integração de Equipes, que será realizada no dia 11/10.


Alexandre Figaro Moreira

17 comentários:

Ernani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernani disse...

É isso ai Fabricio
Título merecido depois de passar a noite inteira com o Danilão, opa, treinando é claro! rsrsrsrsrs
Parabéns também ao esfomeado Edibroka. Vai gostar de botão assim lá longe
Depois do vice em Londina campeão em Bela Vista.
Fora as estatísticas dos critérios tarde agradável kkkkk

Anônimo disse...

Parabens aos campeoes Edbrock e Fabriciao...

Ernani conquistei mais um vice..kkkk Vamu la São cartanooo

o destaque em BVP foi o estadio dos aflitos..kkk

Abraços moçada

Robertinho Dalcin

Alexandre disse...

Ontem, antes da matéria ir pro ar, conversava com um grande amigo nosso. Ele, ao saber do resultado do campeonato me perguntou, logicamente sem maldade alguma, onde estavam os FERAS.
Os FERAS estavam todos lá e mesmo assim, o Fabricio faturou o título.
Ou seja, Londrina, a Liga União acaba de "ganhar" mais um FERA, Fabricião, o BRUTO !!!
E se tem mais alguém que teve alguma participação nessa grande conquista, foi o não menos dedicado Danilo.
Danilão, pode ficar sussegado que sua hora vai chegar. Já bateu na trave na Copa Pastel, já subiu pra série A. Tenho certeza que uma grande conquista é mera questão de tempo, e pouco tempo.
Fabricio e Danilo, vcs estão de PARABÉNS !

Abraços

Ernani disse...

Galera escrevo estas linhas pois sou praticamente obrigado a externar minha admiração pela Liga União pois esta sempre vem me surpreendendo a cada campeonato.
Na última etapa vimos um mesário profissional: "Atenção senhores competidores..."
Agora profissionalizamos de vez nossa conometragem para os próximos campeonatos, serão encarregados deste assunto os atletas Fernando e Prando. Explico: o Fernando solta o cronometro e o Prando grita: ACABOU
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois desta, da palheta de tititileno, da falta de energia, da bola de segurança.... o que vem agora.... grandes emoções nos aguadam
rsrsrsrsrsrsrsr

Luiz disse...

Salve galera, parabéns a todos pelo sucesso das competições e em especial ao Fabrício.
Para nós mortais, é muito bom ver um botonista em evolução vencendo os grandes favoritos, todos sabemos o quanto isso é difícil, principalmente em uma competição oficial, chegou a hora da colheita meu chapa, parabéns.
Vlw.

Alexandre disse...

Galera, mais um blog no ar.
Dessa vez, do nosso amigo Luiz de Curitiba.
Muito bacana, não deixem de prestigiar:

http://sextabola.blogspot.com/

Abraços

Fabricio disse...

Primeiramente agradeço a todos os amigos pela parabenização, não só os que escreveram um recado mais também aqueles assistiram a final e torceram por mim, não que esses não eram também amigos do Edi Bomba, mais que torciam para que outro botonista de nós ganhasse um título que a muito tempo estava sempre entre o Victor, o próprio Edi, Jeferson, Ricardo Asso que voltou já ganhando torneios, Gente estou muito feliz, e muito orgulhoso desta tarde que realmente foi “mágica” .. como disse o Luiz pra um mortal estar ai no meio do pódio entre os grandes já é coisa rara como foi na última Taça Londrina que fiquei em 3º entre os verdadeiros, agora ganhar um campeonato, nem eu sendo o mais otimista eu acreditaria que ganharia um onde além desses brutos que citei ai em cima ainda tinha grandes e experientes jogadores, Ernani, Fernando, Maicon, Marcelo Índio, Júlio, Bruninho, Prando, Alexandre, é o trosso é osso .. pedreira .. assim como não acreditei quando ganhei a série C na última etapa já que nela tinha bons jogadores e outros eram favoritos, desde que voltei a jogar a 1 ano e meio a vontade era estar entre os melhores, claro sempre temos esse objetivo de ganhar, agora que esse título de sábado veio muito antes do que eu esperava, ahh veio, por isso me sinto muito realizado, sem contar que contei várias vezes com a sorte, se não ganhar mais nada daqui para frente não tem problema, só pela alegria que passei nesse campeonato de ver torcida e a alegria de muitos por eu ter vencido isso já valeu por 1.000 títulos acima de tudo viver essa harmonia e descontração que existe entre nós é algo extraordinário, é o que faz valer a pena de deixar muitas vezes outros compromissos e a família para estar todos os sábados em treinos ou torneios, gostaria de agradecer em especial ao meu amigo e parceiro de treino Danilão, as vezes as pessoal pode pensar que estou vivendo sobre a mesa, mais assim como todos trabalho o dia todo, estudo exeto as quartas (rsrsrsr), tenho namorada (que não compreende o quanto gosto de botão muito menos que eu vá jogar) .. então esse treino maluco da 0h as 6h em uma sexta- feira .. é o único disponível, já escutei muito isso, quando era “jovem” .. rsrs .. quando eu dizia que não tinha tempo para mais nada .. ai me falavam .. o que vc faz das meia-noite as 6h ??? .. então to botando isso em prática .. rsrs .. o que eu realmente espero com esse título é que os grosserias assim como eu sou mais que ainda não conseguiram superar os grandes que não desistam e que já pensem com carinho já na equipe B de Londrina para o ano que vem é isso quando capitão da atual equipe tentava passar para meus colegas a de uma IVN B mais forte de que é possível estar entre os grandes, que todos somos capazes de conseguir a superação. Então ano que vem é nóissss IVN BBBBBBBB na cabeça .. É isso ai minha gente do resto é mais um muito obrigado pela força e vamos jogar botão .. Forte Abraço a todos ..

Anônimo disse...

Hoje tem copinha pessoal!!

Vamos lá!!

Abração a todos!

Victor Heremann.

Alexandre disse...

É, não sei não, mas to sentindo que hj vou carimbar uma certa faixa de campeão. rsrsrsr
Vamos lá moçada.. quero ver aquela sala do Gremio apertada hj.
E pô, da última vez que fui, ninguém foi no lanchão.. desta vez não tem desculpa né ? Vamos se programar pro lanchão da meia-noite.

Abração a todos e até logo mais !!

Ernani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ernani disse...

Pois é Fabricio
A partir de hj sua história mudou meu amigo, agora vc está incluso no seleto grupo dos campeões (brutos), vc deixou de ser pedra para ser vidraça, agora todo mundo vai querer ganhar de vc, e, se ganhar, vão falar: GANHEI DO FABRÍCIO!
Agora só pressão kkkkkkkk
Forte abraço

Fabricio disse...

Não é bem assim Ernani .. vamos conversarrrr .. eu só volto a jogar agora no campeonato em bvp .. pra não correr o risco de levar uma intupida .. kkkkk .. não vou nem da as caras no grêmio .. kkkkk .. sai pra láááááá .. vou curtir esse momento 1 mês pelo menos, depois eu volto, depois posso voltar na grosseria de sempre e apanhar na boa .. rsrsr .. Abraço e até mês que vem ..

Alexandre disse...

Para com isso Fabricião, vamos jogar rapaz. Agora nego vai "colar" me vc para aprender as artimanhas de um campeão.
Vc será mais um professor entre tantos outros que temos aqui.
Nos encontramos lá.

Abraços

Anônimo disse...

kkkk, virou CHEFÃO DE VÍDEO GAME, Fabriciaum pressaum, kkkkk!!!
Grande abraço,
Ferreirinha.

Roger Ferracin disse...

melhor treina pra vim aki em bvp hein, pq aki é pressão, sorte do ednilson q eu n tava no campeonato domingo ... rrsrs
parabens fabriciao
e vm vim pra bvp dia 11 pessoal

CARLOS ALBERTO disse...

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DO CAMPEONATO LONDRINENSE E PRINCIPALMENTE AO FABRÍCIO POR TER CONQUISTADO O TÍTULO NO MEIO DE TANTAS FERAS.
ABRAÇOS

CARLOS ALBERTO