segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Jeferson tri-campeão da Corrida de prata em Ivaiporã

Foi realizada neste sábado, primeiro de agosto, no salão de eventos do Centro Social urbano da cidade de Ivaiporã (200 Km de Londrina) a importante quinta Corrida de Prata da Liga União, que soma pontos para o Ranking Paranaense 2009.


Como de costume, o evento se deu num clima de bastante respeito e companheirismo, a despeito de toda a rivalidade normal às partidas e às disputas por posições que valiam o acesso ou o descenso para a etapa posterior.

Chamou atenção o alto nível técnico dos competidores presentes, sobremaneira na série A onde a média de gols marcados por partida foi a mais alta em todos os tempos na liga - superior a 10 gols por jogo. Para se ter uma idéia do que isso significou em termos de qualidade, observe-se que Macaco (Col. Objetivo) e Fernando (IVN-A) assinalaram em média praticamente 5 gols por jogo e acabaram rebaixados para a série B.

E neste clima de "quem pode mais chora menos" sobressaiu-se novamente um atleta que vive uma fase vitoriosa. Jeferson do IVN-A sagrou-se campeão pela terceira vez este ano e disparou de vez na disputa pela Coroa de Prata da Liga União. O Atleta que acabara de se sagrar campeão interclubes abre agora 80 pontos de vantagem para Victor (seu principal oponente e companheiro de equipe) faltando 3 etapas para o término da temporada 2009.

Mas se este retrospecto der a entender que o título em Ivaiporã foi tranquilo para Jeferson, engana-se o leitor. O campeão da 5ª Corrida de Prata do ano foi decidido apenas na última rodada, com outros dois botonistas em melhores condições que ele: Victor, por quem fora derrotado na penúltima rodada (com 18 pontos) e principalmente Ernani, seu adversário na última partida e que não dependia de outros resultados que não sua própria vitória. Como Victor ficou no empate em seu último jogo contra o determinado atleta Batata (Col. Objetivo) 5x5, o título foi decidido no confronto entre Jeferson e Ernani na mesa ao lado. Muito concentrado, e seguro nas conclusões, Jeferson selou o título da etapa com uma boa vitória por 6x4 sobre Ernani (também do IVN-A).

Na série B, Um domínio dos atletas locais. O jovem botonistas Mateus, revelação da equipe do Col. Objetivo foi de forma inquestionável o campeão com praticamente 2 rodadas de antecedência, superando Marcos Costa (o Marquinhos), vice-campeão com bastante folga com relação aos demais competidores. Roger, 7 pontos atrás e Rony com 8 pontos atrás, completaram o pódio e sobem para a série A. Foram rebaixados os atletas Julio (IVN-A), Prando (ausente), Fabrício e Alexandre (todos do IVN-B).

Se 4 atletas do IVN-B foram rebaixados para a série C, talvez sirva de consolo a grande vitória de Maicon, campeão da série C. Ele, Rato (Ajax-Objetivo), Bruninho (IVN-C) e Dudu (Ajax-Objetivo) sobem para a série B na próxima etapa. Uma curiosidade nesta mesma série foi o empate em 15 pontos entre 4 botonistas - um deles, Dudu, como acabamos de colocar, sobe de série, 2 (Téia e Ibsen) permanecem na série C, o quarto deles, Evandro, levou a pior e acabou rebaixado para a série D. Um grande equilíbrio também das disputas das séries de baixo pelo acesso e pelo descenso demonstram como a Liga União tem promovido crescimento em todos os níveis neste ano de 2009, desde seus atletas de ponta até os iniciantes.
Já na série D, uma barbada. Ou melhor... uma "Berbatovada". Robertinho Dalcin de Bela Vista do Paraíso, um atleta que retornou a poucos dias com seu artilheiro implacável - o búlgaro Berbatov, não tomou conhecimento de seus adversários na série Extra e conquistou o título com uma média de gols absolutamente espetacular - um recorde: 8,38 gols por jogo. Restou a Cotonete (também do Beleavistense), que conseguiu lhe arrancar um empate logo na primeira rodada por 5x5, contentar-se com o vice-campeonato. Carlos Alberto (IVN-D) foi o terceiro e Gusão (Ajax-Objetivo) completou o pódio. Estes quatro sóbem para a série C na 6ª etapa que será disputada em 12 de setembro na cidade de Londrina.

A Liga União cumprimenta aos campeões das suas respectivas séries, aos botonistas que conseguiram promoção de série para a próxima etapa, bem como a quem soube dirigir de forma brilhante este campeonato na cidade de Ivaiporã.

35 comentários:

Ernani disse...

Olha que campeonato.
Excelentes atuações de alguns, como o Jeferson na A, o Mateus na B, O Maicom na C e indiscutivelmente o Robertinho na extra, sem comentar do acesso de todos os que conseguiram como o Bruninho.
O que vimos neste sábado foi a consolidação do botão na liga União pois vem aumentando o nível em cada etapa que é realizada.
Parabéns também ao pessoal de Ivaiporã que realizou um campeonato dos mais tranquilos que vimos, embora precisamos melhorar apenas uma coisa: o excesso de barulho que sempre vem acontecendo nas etapas principalmente quando vai chegando ao fim do campeonato.
Mas no geral realmente foi excelente!!!!

Alexandre disse...

Tem razão Ernani.
Mais uma vez o pessoal de Ivaiporã deu mostras que sabe fazer e faz bem feito.
Ótimo local, tudo bem organizado, com a presença de autoridades locais (o prefeito e um diretor de um dos patrocinadores do nosso esporte naquela cidade - Colégio Objetivo) presentes.
Qto aos jogos, muito equilíbrio, muita vontade, enfim, um grande sábado.
Concordo também quanto ao barulho excessivo, mas isso é fácil de resolver e tenho certeza que nas próximas etapas já será bem melhor.
Parabéns aos campeões de cada série e aqueles que subiram de série.

Abraços

Roger Ferracin disse...

Meu campeonato na 7ª rodada era aquela música do mamonas assassinas :
DEPOIS DE JOGAR 4 VEZES A B ... B B BBBBBBB , TAVA MTO GROSSO IA CAI PRA C, C C C CCCCCCC , maaaas
apareceu a salavação, o atleta eterno serie b : DANILO, n deixou eu cair nem ficar ...
vlw danilão
brincaderas a parte, vlw pelo campeonato, parabens aos campeoes, meus pesames aos rebaixados e me aguardem na serie a ...

quanto ao rankin, deu uma atrasada mais daqui a pouco ta pronto

Ernani disse...

Roger favor envia para mim a tabela completa da 5ª etapa da liga metropolitana
Obrigado

Roger Ferracin disse...

enviado

PAROSKI disse...

Parabens aos campeões de cada serie.

Parabens especial ao JEFERSON pelo belissimo titulo.

Agora eu toh TRRRREEEEVAAASSSS mas msm nas trevas nao perco pro meu pato....rsrsrs danilo di 4 dinovo...kkkk..

abraços!!!!!!!!

Marquinhos disse...

Pessoal valeu pelos comentários no que se diz respeito a organização do evento, e isso só se fez possível graças a todos botonistas presentes. Parabéns a todos os campeões de cada série.

E LIGA UNIÃO INFORMA:
Isabela 4 Gusão 1.

Ernani disse...

Sensacional Marquinhos
A Isabela continua aumentando a coleção de vitórias.
Ufa!! ainda bem que quando eu subi não a encontrei pelo caminho, azar dos outros.
KKKKKK

ednilson disse...

Queria parabenizar atodos pelas médias de gols!!!
Mais em especial o mateuzinho q levou a serie B. Continua assim matheus vc joga muito !!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a todos botonistas de Ivaipora pela organização do Evento.

E apenas para reforçar, na janela de transferencias vamos manter a proposta da troca do Ibsen(Caibrisen) pela Isabela.

Parabens Jeferson por mais uma conquista.

Abraços...

Robertinho Dalcin.

Roger Ferracin disse...

lembrando q voltamos uma paleta, e ate um goleiro

Anônimo disse...

Realmente tivemos uma excelente etapa em Ivaiporã!

Local exemplar; lanchonete no evento; personalidades locais; e ainda, a maior média de gols de todas etapas do ano.

Sem dúvidas a Liga União está de parabéns por mais um evento sensacional!

Parabéns em especial aos campeões: Jefersom, Mateus, Maicon, e Ropbertinho Dalcin.

Parabéns em especial ao Marquinhos e sua equipe pela belíssima organização e receptividade.

Grande abraço a todos!

Victor Heremann.

CARLOS ALBERTO disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR A TODOS OS PARTICIPANTES E A ORGANIZAÇÃO DA 5ª ETAPA (IVAIPORÃ). E TAMBÉM DESTACAR A PARTICIPAÇÃO DE DOIS BOTONISTAS QUE SÃO: O ROBERTO DALCIN E O COTONETE, QUE DEMONSTRARAM NÃO SOMENTE UMA EXCELENTE TÉCNICA COMO TAMBÉM MUITA EDUCAÇÃO E DESPORTIVIDADE. NÓS "MASTERS" TAMBÉM GOSTAMOS DE VENCER OS JOGOS, MAS, O MAIS IMPORTANTE É PARTICIPAR DE UM AMBIENTE SADIO. ABRAÇOS.
CARLOS ALBERTO

Vitrine do Botão disse...

Quero parabenizar aqui os amigos que disputaram de maneira tão valorosa esta quinta etapa, com destaque para Ernani que fez outra bela etapa e logo será um dos melhores botonistas masters do Brasil (não tenho a menor dúvida disso).

Quero "DEDICAR" este título, o (sétimo deste ano) ao meu amigo Victor Heremann - uma pessoa que me ensinou a ganhar e a gostar de ser campeão.
Cada dia que passa aprendo mais e mais com você, cara. Não me esqueço do dia em que em pleno Brasileiro de equipes desse ano (numa hora de aperto, em vias de sermos mandados de volta pra casa pela super-equipe do Círculo Militar-SP) vc me olhou nos olhos e disse "Eu acredito em vc". Talvez nessa hora você não imaginasse - mas nem mesmo eu acreditava mais em mim. O final dessa história nós todos sabemos de cor, e dificilmente esqueceremos tão cedo, não é mesmo?
Passoas como você, que não têm medo de dividir o que sabem, o que descobrem, são raros, meu amigo.
Cada dia mais raros os que dividem sem a impressão mesquinha de que estão perdendo com isso. Vc é realmente grande, cara e a cada dia me sinto mais privilegiado em gozar de sua amizade. Jamais vou me esquecer que você foi o primeiro a acreditar em mim.

Quero dizer que mesmo me sentindo prejudicado em alguns momentos isolados, o título na última rodada me fez acreditar que de alguma forma algo sempre concorre para a justiça dos fatos e estabelece a ordem das coisas que devem ser - simplesmente porque "está escrito" - maktub!
Que a justiça sempre prevaleça. São meus votos a todos os meus amigos da Liga União.

Maktub, meus amigos...
"M A K T U B"

Anônimo disse...

falando em tub, o tublera tá vivo ainda, rsrs, soh tem q ganha e torce pro otro perde dnovo rsrs

Anônimo disse...

Que isso Jeferson!

Obrigado pelas palavras!

Fico feliz em receber um elogio desse. Saiba que amigos são para essas coisas! Para dividir as alegrias; as tristezas; os conhecimentos, as conquistas; enfim...

Vc é meu brother! Te considero muito pela sua pessoa e pelo que vc representa para o esporte que tanto amamos.

Quem ganha com este teu despertar para os títulos, além de vc é claro, é a nossa Liga União!!

Liga essa que amamos como poucos!! Liga essa que vivenciamos a gestação, o nascimento, o crescimento, as conquistas, a lealdade para com seus filiados, e acima de tudo o crescimento dos que nela acreditaram.

Acho que a União é isso! É mais que amizade! É acreditar quando ninguém mais acredita. É confiar quando ninguém mais confia; É acima de tudo é, realmente não se importar em dividir, pois a vitória é coletiva!

Aproveite este momento, parceiro! Curta-o em cada detalhe, e tenha a certeza que estou feliz por vc! De coraçao!

Grande abraço!

Victor Heremann.

Fernando disse...

Gostaria de parabenizar meu amigo Jeferson pelo otimo campeonato que ele fez no sabado e a todos os outros campeoes de serie em especial ao Robertinho que tem jogado muito........ Ah e gostaria de lembrar que o TUBARÃO esta vivo ainda na série D do Brasileirão heim o que seria a serie extra da nossa liga........ PRA CIMA DELES TUBARÃOOOOOOOOO...... abraços a todos......

Anônimo disse...

É verdade Fernandão, o Tuba ainda respira... ...por aparelhos... ...mas respira!!

Agora, a classificação para a fase seguinte está fácil!!

Se o Tuba ganhar; o Ypiranga-RS perder; cair um raio as 12h42 exatamente no local previsto pelo meu avô (que entendia de tempo, heim); o mesmo cara ganhar na Sena cinco vezes seguida; e ainda, o papai noel mostrar seu criame de coelho e lá estiver o coelhinho da páscoa... ...aí sim dá para aceditar no glorioso alviceleste!!

Ah, esqueci... ...e aínda, todos os credores do Londrina perdoarem suas dívidas!!!

Se vê... ...Tá mole!!

É, Fernandão... ...e olha que apesar de tudo, torço para esta âncora de clube!! Rssss.

Só nós mesmo... Ah, e os Prando, né!!

A verdade é uma só: o time não merece a torcida que tem!

Por isso que até parei de jogar Fut. Mesa com time do Londrina. É marva das grossa!!

O prando não me escuta!! Rssss.

Abração!!

Victor Heremann.

Alexandre disse...

Enquanto isso, num grupo logo a baixo do Tuba, um recém criado CORINTHIANS PARANAENSE nada a braçadas rumo a segunda fase.

VAI CURINTIA PARANAENSE !!! rsrsrs

Abraços

Vitrine do Botão disse...

Obrigado Fernandão..
sinto muito o que houve com vc em Ivaiporã (ou o que NÃO houve?)...
inexplicável...
coisas do botão.

Victor, obrigado pelas palavras tb.
Agora vamos parar com essa rasgação de seda e VAMO BATÊ ROLO!!!
Essa semana tá fraco o mercado de transferência hein?
Só trocamos um botão (o Lico do Flamengo) rsrrsrsrs

Vamos lá Vitão.. (que moleza é essa?)
rssrsrsrrss

Bom, pro resto do pessoal, um conselho:
Páraaaaaa com esse negócio de trocer pra time que maltrata seus torcedores.
Que mané Londrina, Cianorte, Roma de apucarana e Cocorinthians Paranaense o que?????????

Halla Real!!! pra vcs.

Prof DeGrossi disse...

Fernando vc quer realmente pedir time?
Se alguém quiser pedir mais time entre em contato comigo por aqui ou com o Fernando para dividirmos o sedex
Aguardo

Alexandre disse...

Mais times no pedaço.. que blz !!!
Só peço um favor a vcs...

ESPEREM essa remessa chegar !!! srsrs

PELO AMOR DE DEUS !!!! rsrsrs

VEM VELEZ, VEM !!!!

Abraços

Ernani disse...

Galera amanhã haverá treino normalmente no Grêmio.
Como provavelmente não irei faz-se necessário alguém pegar as travinhas comigo, quem se habilita?

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!!
Entrem e prestigiem o mais novo espaço do futmesa carioca:
www.futmesario.com
Grande abraço,
Ferreirinha.

PAROSKI disse...

Boa tarde Galerinha..

Tenho dos times a venda.

Boca jrs resinado altura 4.1 grau 23 ( R$ 90,00) e um time azul e amarelo altura 4.2 grau 24. (R$ 70,00)

interessados enviar email para julioparoski@gmail.com

enviarei fotos.

abraços

Fernando disse...

Nossa Corinthians Paranaense é pra acabar mesmo neh.... azulivreeeeeeeeeeeeeee.... qto ao time irei pedir sim Ernani.......mais acho melhor esperarmos esta remessa neh.... do jeito que o homem la eh...... meu deus...... em falar nisto gostaria de convidar todos os botonistas da liga uniao pra copa pastel de amanha, pois tem uns caras ai que ficam tirando sarro mais nunca aparecem pra disputar, sera que é medo de pagar o pastel?????.... fica no ar esta pergunta neh...... hashhashahshas.... abraços

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal!!

Hj tem Copa Pastel.

To confirmado! Só preciso de uma carona!! Rssss.

Quem se habilitar...

Grande abraço a todos!

Victor Heremann!

Alexandre disse...

Opa, tb estou confirmado.. Aliás, já estou com as travinhas.
Vitão, posso te dar uma carona sim.
Ligue pra mim que combinamos certinho.
Julio, se precisar, me avise tb.

Bora jogar gente !!!!

VAI CURINTIA !!!!

Abração e até logo mais

Anônimo disse...

Eu também precisava de uma carona, qualquer coisa me avisem... obrigado,
Ferreirinha.

Prof DeGrossi disse...

Galera não tenho como dar carona hj pois infelizmente não irei a copa pastel hj, embora a FOME tá grande rsrsr
Boa copa a todos

Alexandre disse...

Ferreirinha, larga mão de ser LERA e vem pagar um pastel pra nós rapaz !!! rsrsrsrs

Abraços

Alexandre disse...

Pessoal, a Copa Pastel de hj ainda será realizada na sala que fica no ginásio do Grêmio.
A nossa futura e exclusiva sala no clube, ainda vai passar por reformas e deve demorar um pouco até que possamos utilizá-la.

Abração e até logo mais

Prof DeGrossi disse...

Fernando, com relação ao pedido dos times, me avise assim que vc achar mais conveniente fazer o pedido.
Fico no aguardo de seu contato
Abração

Anônimo disse...

o ranking de pagadores de pastel tá errado eu nunca fiquei em ultimo!na final de quem iria pagar o pastel eu ganhei do Ailton por 10x2... quem pagou o pastel foi ele!

Anônimo disse...

outro erro esta no comentário sobre as séries b e c em que diz que foram rebaixados quatro botonistas do ivn b quando na verdade um é do ivn a ( o Julio )



Maicon