quinta-feira, 13 de agosto de 2009

18ª Copa Pastel - Victor abre vantagem


 Os finalistas da 18ª Edição da Copa Pastel: Victor e Jeferson



Na noite da última quarta-feira, dia 12/08, tivemos nada menos do que 18 (dezoito) participantes deste torneio que está contagiando todo norte do PR.
A sala do Grêmio, já ficou pequena para tanta gente, tanta animação, tantos gols.
Antes da bola rolar, ficou decidido que NÃO teremos mais o PAGADOR do pastel, título que antes ficava com o último colocado.
Não há perdedores num campeonato tão animado como esse. E o Futebol de Mesa de Londrina e região será sempre o grande CAMPEÃO.
Devido ao grande número de botonistas presentes e ao pouco espaço, a primeira rodada dos jogos eliminatórios, teve que ser dividida em duas partes.
Enquanto uns jogavam, outros aguardavam a vez.
Alexandre, Cotonete, Pedro, Prando, Victor, Fernando, Jeferson, Ernani, Danilo venceram respectivamente Matheus, Hian, Carlos Alberto, Ailton, Fabricio, Giovanni, Ednilson, Paroski e Bruninho e seguiram adiante enquanto que os derrotados passaram aos, não menos animados, amistosos.
Na segunda fase, alguns jogos equilibrados e uma sonora goleada de Victor sobre Alexandre. Estava pintando o campeão.
As quartas de finais marcaram os seguntes confrontos:

Fernando x Victor - Em noite inspirada, Victor não tomou conhecimento de seu companheiro de equipe e com um inquestionável 8 x 2 se garantiu na semi-final.

Prando x Danilo - Pela segunda vez consecutiva, Danilo fez ótima campanha na Copa Pastel e com um 3 x 2 seguiu em frente.

Jeferson, pela segunda vez consecutiva no dia, teve sorte no sorteio e se garantiu na grande final contra o vencedor do confronto entre Victor x Danilo.
A boa fase de Danilo não foi suficiente para parar um inspirado Victor que seguia forte rumo ao título.
Não foi surpresa pra ninguém. A grande final seria, mais uma vez, disputada entre os 2 botonistas mais premiados neste ano na Liga União.

Victor x Jeferson

O que antes parecia sorte (a vaga na final depois de 2 sorteios), pode ter sido prejudicial ao Jeferson que chegou a grande final sem ritmo de jogo. O resultado disso, somando-se ao fato de ter escolhido mau o goleiro para um jogo deste porte (parece uma peneira para chutes de longa distância.. rs), foi um resultado surpreendente (devido a qualidade dos 2 botonistas).
5 x 0 em favor do Victor que assim se torna HEXA-CAMPEÃO da Copa Pastel e abre 2 títulos de vantagem sobre o próprio Jeferson e sobre Ednilson.
Destaque também para Hian e Giovanni que, mais uma vez, estiveram presentes e já mostraram evolução. É questão de tempo para colherem as primeira vitórias.
Aliás, não estou acreditando muito nesta conversa dos dois, de que nunca tinham jogado com botões oficiais e que mesmo com lentinha fazia muitos anos que não jogavam, etc... sei...
Pelo toque de bola dos dois, pela forma como chutam no gol, parece que já jogam há um bom tempo.
Que mais gente como eles aparecem para jogar conosco aos sábados e toda quarta-feira de noite.
A Copa Pastel (que poderia mudar de nome para COPA LANCHÃO... rsrsrs) está cada dia mais deliciosa.


Confraternização pós Copa
Quarta que vem tem mais !!!


Alexandre Figaro Moreira

Nenhum comentário: