quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jeferson dodecacampeão da Copinha

Quarta-feira de calor e bom Futebol de mesa na sala do Grêmio Londrinense – palco da 32ª edição da saborosa Copa Pastel, uma desculpa que os caras de Londrina arranjam pra poder se encher de lanche e poder bater aquele papo agradável e despreocupado com os amigos. Rsrsrrs...
Espero que as esposas e namoradas dos nossos atletas não tenham lido essa introdução. Se leram, preciso explicar que é só uma brincadeira – caso contrário teremos mais botonistas com o alvará de soltura de quarta-feira cassados.



PRIMEIRA FASE
Bem, falando sério, tivemos uma Copa Pastel bem interessante. Na primeira fase, 2 jogos acabaram empatados e tiveram de ser decididos em pênaltis: Alexandre x Bruninho e Victor e Ednilson. Alexandre e Victor passaram adiante. Nos demais jogos: Jeferson eliminou Ernani, Fernando eliminou Julio e Ricardo venceu Fabrício por 6x5.

SEGUNDA FASE
Na segunda fase Ricardo foi agraciado pelo chapéu, passando direto para as semi-finais. Nos demais jogos, Jeferson Eliminou Alexandre com uma virada apenas no segundo tempo e Fernando acabou eliminado por Victor 6x4.

TERCEIRA FASE
E quem disse que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Pois no sorteio do chapéu da Copa Pastel não é bem assim. Que o diga, Ricardo Asso que acabou novamente amparado pelo chapéu e foi direto para a grande final sem necessidade de jogar a semi-final. Ele pode assistir de camarote a emocionante batalha travada entre Jeferson e Victor pela outra vaga na grande decisão. Um jogo que acabou empatado com os atletas fazendo um segundo tempo de encher os olhos: 6x6 e vaga decidida nos pênaltis. Penaltis, aliás, que pareciam não ter fim – vitória de Jeferson por 9x8 e vaga garantida em mais uma final.

FINAL
A grande final da 32ª Copinha aconteceu entre Jeferson e Ricardo Asso na mesa 1. Ricardo começou melhor e acertou suas 2 primeiras saídas de bola, abrindo 2x1. Jeferson demorou a conseguir empatar, mas Ricardo não conseguiu alargar sua vantagem. Quando Jeferson finalmente empatou com uma jogada pela ponta esquerda num chute cruzado, Ricardo novamente desperdiçou a saída e o primeiro tempo terminou 2x2.
Jeferson saiu com a bola no segundo tempo e marcou 3x2. Daí em diante sucederam-se alguns ataques de lado a lado mas nenhum terminou em gol – até que Jeferson resolveu arriscar um chute de antes da intermediária e praticamente decidiu o título – 4x2. Ricardo ainda diminuiu para 4x3 mas Jeferson é quem teve o último chute a gol. Final Jeferson 4x3 Ricardo e mais um título para “El pastelero”.



Depois da grande final os atletas se encaminharam para o já tradicional lanchão da meia-noite que teve espaço para uma democrática reunião da diretiva da Liga União comandada pelo presidente Alexandre Fígaro e para uma boa “secada” no Palmeiras no jogo contra o Grêmio em que a toalha branca praticamente foi jogada no ringue.


E é isso pessoal. Sábado temos a 8ª e decisiva Corrida de Prata em que Jeferson e Victor (empatados na liderança) decidem o título da temporada 2009 na Liga União e quarta-feira, chova o faça calor, nos vemos de novo para mais uma Copinha.

16 comentários:

Vitrine do Botão disse...

Escuta pessoal...
e a reunião lá??
rsrsrrsss
1 hora da manhã. Os caras do lanchão despejando a gente e o Victor querendo esticar o papo.
Pelo amor de Deus hein?
rsrsrsrs
E de quebra ele ainda chamou o cara do lanchão pra jogar botão com a gente.
Isso é um político de mão cheia... rsrss
Abraço a todos.
Cada dia mais divertida nossa Copinha.

PAROSKI disse...

Hehehehehe....eu amo essa copa pastel...que ano que vem eu possa ir em todas,parabens jeferson pelo titulo...abraço a todos.....

Alexandre disse...

O que uma noite de quarta com os amigos, batendo uma bolinha (VAI CURINTIA...) e ainda vendo o parmera, literalmente, se batendo não faz ?

SHOW DE BOLA !!!

Vida longa a nossa COPINHA !!!

Quanto a reunião, muito se falou, pouco se decidiu. Temos que marcar uma em dia e horário neutro (sem botão) para resolvermos algumas pendências e ver o planejamento para o ano que vem.

Abração

Anônimo disse...

Parabéns Jeffe, o inquestionável el pasteleiro, rs!!!
Não esqueça meu curintia hein?!
Não levarei mais time nenhum hein?!
Se esquecer vou querer a Roma emprestada, rs!!!
O DeGaffo virou modelo? Que pôse é aquela gente?!?!?! kkkkkkkkk
Grande abraço a todos e até sábado se Deus quiser.
Ferreirinha - The Grosseria's Men

Roger disse...

qnd tiver jogo do palmeras na quarta vm te q interdita esse lugar ai, sai pra lá olho gordo ...

Fernando disse...

O problema naum é o lugar la naummmm..... o problema é que o palmeLERAAAAAAAAAAA é muito pipoqueiro nehhh....... o timinho fidido de ruim.......ahshashahshashahshahshas

Vitrine do Botão disse...

É isso aí...
Palmeiras muito pipoqueiro na hora de decidir o título.
Tá louco.
Tem de fazer como eu na Copa Pastel ontem - tirei o Roma que tava muito pipocante... e fui campeão com o Londrina (como disse meu amigo Victor).
Dá-lhe Tuba!!!!!!!!!!!!!!
Vamos subir tuba.
Isso que é time.
O resto é perfumaria.
rsrsrss

Anônimo disse...

O que é aquele Bayern no site Vitrine?????
Azulivre!!! Coisa de cinema!!!
Parabéns Jeferson, espetáculo hein!?!?!
Lindo mesmo...
Abraço,
Ferreirinha

Vitrine do Botão disse...

Valeu Ferreirinha.
E teve gente que disse que esse botão era feio quando chegou e me desafiou apostando que seria impossível fazer ele ficar um time bonito.
rsrsrrss
Acho que ganhei a aposta né?

Unknown disse...

eu n disse q o time do tuba é uma maquina tá vendo ficou comprovado pelas mãos do jeferson.

e por sinal aqui vai os parabens de toda a familia prando para o jeferson grande campeão.

Abraço a todos
Prando

SEXTA BOLA disse...

É, o cara é um incoveniente mesmo, não sabe brincar, daki a pouco ninguém mais vai querer jogar com vc Jeferson.

De qqr forma, parabens...

Um abraço pra galera da LU.

Alexandre disse...

Como já é de conhecimento de alguns, infelizmente, não vou poder participar da 8ª e última etapa da Liga.
Independente de estar ou não presente, ficarei na torcida para que esta etapa seja a MELHOR DO ANO e tenho certeza que será.
Que o clima de amizade e respeito esteja presente como em todas as outras sete etapas.
Boa sorte ao Jeferson e ao Victor que, brilhantemente, disputam o título de melhor botonista da Liga União no ano de 2009.
Desejo a todos um excelente campeonato !

Abraços

Marco Antonio disse...

Olá, amigos...

Pelo que li no mailque recebi da LU, a 8ª Etapa será realizada no ginásio da APUEL.

Alguém pode me dizer onde fica e como chego lá? provavelmente irei de onibus... se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Já estou há algum tempo fora de Londrina e algumas coisas eu não lembro mais onde ficam... hehehe...

Abraços a todos e até amanhã...

Fabricio disse...

Marcão .. que horas que seu ônibus chega ??? eu passo em frente da rodoviária para ir para lá .. vou pegar o Julião no centro .. se quiser eu pego vc lá .. qualquer coisa me ligue .. 9905-1803 .. Abraço

Fabricio disse...

Agora que reparei nessa foto ai de cima, só o Alexandre no meio dos Leras do IVN A .. sai dai Alexandre .. credu .. hahahaahh

Ernani disse...

Ah! Quale Frabricium pressão num é só o Alexandre não... e vc?... rsrsrsr Vcs 2 são intrusos na foto kkk
Abração até o paranaense.