segunda-feira, 17 de julho de 2017

E A BASE VEM FORTE!

MAIOR DO ESTADO
No dia 15/07 o colégio Antonio Raminelli sediou novamente mais uma etapa da Liga União de Futebol de Mesa. Novamente, tivemos casa cheia com 27 botonistas inscritos na competição. Mais uma prova de que o esporte vive um bom momento no norte do Estado.

SÉRIE C

Com a bolinha rolando, tivemos a tradicional divisão por série. Na série C contamos com importantes retornos: Fabiano (Quintapugol), Paroski (Fênix) e Roger (LEC). Os 10 botonistas disputaram ponto a ponto as 4 vagas rumo a série B. No final, Fabiano conquistou o título. Na segunda posição ficou o jovem botonistas Luan Rizardi (bela-vistense) mostrando que já pode brigar com os “veteranos”.  O terceiro lugar coube a Roger que perdeu o confronto com Luan pelo placar de 7x6. Paroski esteve bem e conseguiu a última vaga para a série B.

Série C
SÉRIE B

Na série B tivemos a ausência de 3 botonistas. Flavinho (Belavistense) e Diego e André (Antonio Raminelli). Com isso, restaram somente duas vagas para o rebaixamento. Em dia pouco inspirado Gustavo acabou sendo rebaixado.
Na parte de cima da tabela, Leonardo (Belavistense) conquistou de forma invicta o título, mostrando estar em boa forma. Elyvelton (Ajax) após grandes jogos conquistou o vice campeonato e também retorna a elite. Snarf e Ailton (LEC) e Costelinha (Antonio Raminelli) terminaram empatados com 18 pontos, no entanto, somente dois poderiam subir a primeira divisão. Melhor para os experientes botonistas do LEC que conquistaram o acesso no saldo de gols.
Série B

SÉRIE A

Na primeira divisão somente uma ausência, Birigui (LEC). A briga para evitar o rebaixamento durou até a última rodada. Em confronto direto os botonistas do Fênix, Rony e Paulinho fizeram um bom jogo, no final 6x4 para Rony, com isso Paulinho acabou rebaixado. Vitinho e Cebola, ambos do Fênix, também, acabaram perdendo na ultima rodada e terão que jogar a serie B novamente em busca do retorno.
Na briga pelo título, Jeferson (Belavistense) foi impecável. De forma invicta sagrou-se campeão. Sem grandes sustos Maicon (Quintapugol) conquistou o vice campeonato. Na última rodada Seba (Quintapugol) além de rebaixar seu adversário Vitinho, acabou conquistando o terceiro lugar com uma vitória por 6x4. Danilo e Jaka (LEC) ficaram em quarto e quinto, respectivamente.



Série A

A Liga União terminou 2016 com aproximadamente 12 botonistas em atividades regulares. Além disso, o final do ano trouxe ainda a perda de dois dos melhores botonistas do Brasil, que passaram a jogar em Rio de Janeiro. O que seria uma premissa para um final trágico acabou se tornando em uma UNIÃO ainda maior e hoje, graças ao trabalho realizado em Cambé, além do comprometimento de todos, estamos com 35 botonistas ranqueados. E não vamos parar por ai!

Agradecemos, como de costume, o espaço cedido gentilmente pelo Colégio Antonio Raminelli.

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a todos participantes.

Vitrine do Botão disse...

Bela matéria Lucas Jaka. Parabéns por sua dedicação e cuidado com o blog da Liga.

ailton disse...

parabéns lucas pela matéria e na proxíma etapa vamos tentar colocar o maior numero de participantes