segunda-feira, 5 de junho de 2017

MAIOR DO ESTADO!

Vista geral
No último sábado (03/06) no Colégio Antônio Raminelli, na cidade de Cambé/PR foi realizada a 3ª etapa na regra 12 toques.
Em que pese algumas importantes ausências, ao todo estiveram presentes 25 botonistas, sendo o maior evento dentre os três disputados no Estado.

SÉRIE C

Com a bolinha rolando houve a já tradicional divisão por séries, chegando até a série C, que foi composta por 11 atletas, divididos em 2 grupos. No entanto, de último hora, tivemos a ausência de Ruy Cesar (LEC Futmesa).
No grupo 1, Ailton Roberto (LEC Futmesa) acabou usando sua experiência para, de forma invicta avançar em primeiro lugar. Com uma excelente campanha Costelinha (Antonio Ramineli) ficou em segundo lugar, classificando-se para a Série B na próxima etapa.
No grupo 2 composto somente por jovens botonistas formados no projeto realizado junto ao colégio Antonio Ramineli. E o que se viu foi que a nova safra de botonistas veio com sede de gols, com excelentes jogos Gustavo e André, foram os classificados.
Nas semis finais, Ailton Roberto após empatar em 1x1 contra André, classificou a final. No outro jogo Costelinha venceu Gustavo por 4x1.
Na grande decisão Ailton venceu Costelinha por 2 a1 e sagrou-se campeão de forma invicta.

Pódio série C
SÉRIE B

Na série B foram três as ausências. Com isso, restou somente uma vaga ao rebaixamento e Bryan (Antonio Ramineli) bem que tentou de todas as formas evitar o decesso, mas no final das contas acabou rebaixado.
Enquanto isso na parte de cima  Vitor Manoel, o Vitinho (Fênix) passeou nas mesas e com 6 vitórias e 1 empate sagrou-se campeão. Sebá (Quintapugol) também esteve em um bom dia e acabou ficando com a segunda colocação.
Régis, o Cebola (Fênix) e Paulo Cesar (Fênix) completaram o pódio e garantiram o acesso a Série A.
Cebola, Seba e Vitinho

SÉRIE A

Na principal série do dia foram 8 os botonistas inscritos. Ausências para Leonardo e Flavinho (bela-vistense).
Na briga pelo rebaixamento, Everton Vieira, o Snarf (LEC Futmesa) esteve abaixo do esperado e acabou ficando com a última colocação. Elyvelton Marcondes (Ajax) não conseguiu repetir as exibições da última etapa e ficou com a sétima colocação, sendo rebaixado.
Wilian Kastelic, o Birigui e Danilo, ambos do LEC Futmesa, conseguiram se manter, com o quinto e sexto lugares . Rony Suzuki (Fênix) que era o atual campeão acabou ficando com o quarto lugar.
Jeferson Carvalho (Belavistense) e Maicon Gouveia (Quintapugol) acabaram realizando uma “final” na última rodada onde quem vencesse sairia com o título. Melhor para Maicon que em um dia inspirado venceu seu adversário por 6x4. Melhor para Lucas Sotana (LEC Futmesa) que ao vencer o seu resultado foi beneficiado pela derrota de Jeferson, ficando com o segundo lugar.
Maicon, Lucas e Jeferson

1          MAICON - QPG                  
2          JAKA - LEC 
3          JEFERSON - BVS 
4          RONY - FEN                       
5          BIRIGUI - LEC        
6          DANILO - LEC        
7          ELYVELTON - AJX
8          SNARF - LEC         
9          LEONARDO - BVS ausente
10       FLAVINHO – BVS ausente
11       VITINHO- FEN                    
12       SEBÁ - QPG
13       CEBOLA - FEN                  
14       PAULINHO - FEN  
15       KAUAN - RAM                    
16       DIEGO - RAM                     
17       BRYAN - RAM                    
18       JOEL - QPG  ausente
19       LUAN - BVS ausente
20       FERNANDO - QPG   ausente
21       AILTON - LEC         
22       COSTELINHA - RAM        
23       GUSTAVO - RAM   
24       ANDRÉ - RAM                    
25       PABLO - RAM         
26       ANDERSON - RAM                       
27       PEDRO - RAM                    
28       DAVID - RAM                      
29       VITOR - RAM                      
30       LUCAS LOPES - RAM                  
31       RUY - LEC    ausente





CURIOSIDADES DA ETAPA:
Maicon com 37 gols foi o grande artilheiro. Por outro lado, Ailton levou somente 4 gols em todo o campeonato.
Elyvelton com 34 gols sofridos teve a pior defesa. Já o pior ataque ficou por conta de Lucas, do colégio Antonio Raminelli, com 4 gols marcados.
Lucas e Elyvelton realizaram a partida com o maior número de gols, 7x6.

Ao todo, 12 meninos do projeto junto ao colégio Antonio Ramineli jogaram a etapa, uma excelente marca.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à todos os envolvidos nesta grande etapa, e sucesso para os meninos do projeto.

Danilo disse...

Parabéns pela etapa e que os meninos do projeto sejam o futuro do futebol de mesa. Parabéns a todos os campeões, que jogaram muito. Obrigado Lucas Jaka por ter me salvado na última rodada, e não fui rebaixado para Série B. Quero agradecer a todos que participaram desta etapa. Parabéns também pelo Jeferson que está desenvolvendo um ótimo trabalho com os meninos do projeto. Um abraço a todos.

Vitrine do Botão disse...

Matéria muito bem escrita. Parabéns Lucas Jaka. O campeonato foi muito legal. Vamos quebrar a barreira dos 30 atletas na quarta etapa!!!!

ailton disse...

Parabéns pela organização do campeonato jeferson o campenato bem organizado e com os meninos participando vamos tentar sim ter o maior numero de botonista na proxima etapa.