segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

IVAIPORÃ/PR PROMOVE O CAMPEONATO PARANAENSE 2016 E BARBOSA É O GRANDE CAMPEÃO




No último final de semana, a cidade de Ivaiporã sediou o Campeonato Paranaense de Futebol de Mesa. O torneio marcou de vez o retorno da cidade ao cenário do futmesa.
Com a bolinha rolando o que se viu foi um grande equilíbrio nas 3 categorias: Adulto, Master e Sub18, totalizando 44 botonistas de Londrina, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Cândido Abreu, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba.
No sub 18, de antemão fica os parabéns ao brilhante trabalho de renovação do pessoal de Ivaiporã. Ao todo, tivemos a presença de 13 jovens botonistas, sendo 9 da cidade sede. Nas mesas, Vitor Manoel, do Fênix de Londrina, passeou nas mesas e de forma invicta se sagrou campeão. Luan Rizardi, do Belavistense, bem que tentou, mas sofreu um único revés, para o campeão, e acabou ficando com o vice. João Vitor, do Ajax de Ivaiporã, acabou ficando com a terceira colocação.
No máster o título foi decidido somente na última rodada e no saldo de gols. Melhor para Dalla Stela do Sexta Bola (Curitiba) que na ultima rodada derrotou Cebola (LEC) por 7x4. Maicon Gouveia (Fênix – Londrina) precisando somente de um empate para ser campeão, perdeu para Duleba (Sexta Bola – Curitiba) por 9x6. Rony Suzuki, também do Fênix fechou o póido com a terceira colocação.
Master
Enquanto isso no adulto, principal categoria, tivemos 22 participantes e algumas gratas surpresas retornando as mesas. Os 22, foram divididos inicialmente em 3 grupos de 8. Os 4 melhores seguiriam na disputa para, posteriormente, dividir em séries, sendo: Ouro, Prata e Bronze.
Na série bronze, Danilo Mendonça, do LEC, foi o grande campeão, seguido de perto por Marcos Costa, do Ajax de Ivaiporã. Destaque aqui para o retorno de Lucas Pueta e Wilian Kastelic, o Birigui.
Na série prata Flavinho derrotou Seba na grande final, ambos do Belavistense, pelo placar de 6x4. Para completar o pódio, Dudu, do Ajax, viu seu companheiro de clube, Digo, vencer pelo placar de 5x3.
Prata
Na briga pelo principal título do dia, os 8 melhores do Estado. Barbosa, do Clube Curitibano, tinha a melhor campanha até então e jogo a jogo foi eliminando seus adversários, chegando até a grande decisão contra Jeferson, do Belavistense. Melhor para o Curitibano, 7x4 no final e mais um título para a vasta galeria. Na disputa do terceiro colocado, o multi campeão Victor (Belavistense) perdeu para Ednilson do Fênix, por 7x5.

Ouro
A Liga União e o Futebol de Mesa entram em recesso neste final de ano, retornando as atividades somente em 2017.

Nenhum comentário: