quarta-feira, 27 de julho de 2016

MAIOR CAMPEONATO INTERCLUBES DA HISTÓRIA DO ESTADO DO PARANÁ!

Nos dias 23 e 24 de julho, o belíssimo Clube Curitibano, na capital paranaense, foi palco do melhor e maior campeonato interclube de futebol de mesa que o Estado do Paraná já viu.
A nova fórmula adotada, onde ao invés de 4 duelos por rodada tem-se somente uma, foi elogiada e aprovada por todos, mostrando que o futebol de mesa tem dados passos largos quando se trata de melhorias ao esporte.
Com a bolinha rolando, foram 10 times no total, sendo da Liga União (norte do estado), Belavistense A e B, Ajax (Ivaiporã), Fênix e Londrina Esporte Clube (LEC Futmesa).
A equipe de Bela Vista do Paraíso era a atual campeã e veio forte para tentar o bi campeonato. O time foi formado por Victor Heremann, Leonardo, Jeferson Carvalho e Leandro Gumps. Entretanto, apesar do fortíssimo time, o título acabou escapando, ficando com o 3º lugar.
Belavistense A
Depois do Belavistense A, a melhor equipe do norte do Estado foi o Fênix, capitaneados por Ednilson Gaffo, atual vice campeão brasileiro. O time fez jogos duros e por pouco não foi parar no pódio. Os outros botonistas eram Rony Suzuki, Ricardo Cotonete e Vitor Manoel, o Vitinho.
Fênix
Logo atrás do Fênix, veio a equipe estreante, o Londrina Esporte Clube que, devido ao primeiro dia de competição ter sido ruim, acabou ficando somente com a 6ª posição. Destaque para Lucas Sotana e Danilo Mendonça que estiveram bem, somando pontos importantes. Roger Ferracin e Elyvelton Marcondes completaram a equipe.
LEC
Em 7º lugar tivemos a boa equipe do Ajax da cidade de Ivaiporã, reestreante, que chegou a assustar as grandes equipes do torneio. Destaque para o retorno do veterano Ueliton, conhecido como Macaco. Marco Antonio, Emerson, Dudu e Rato completaram o time.
Ajax (Ivaiporã)
Por fim, em 9º lugar ficou o time do Belavistense B, no entanto, a posição não deve ser considerada demérita a nenhum dos botonistas. Contando com dois estreantes, Fabiano e Sebá, o time chegou a conquistar pontos importantes e deram trabalho a todos os outros times do torneio. Fernando Mazini e Flavio Moliani, o Bill, eram os outros integrantes da equipe.

Belavistense B
O Clube Curitibano, sede do torneio, foi o campeão do torneio, sem a necessidade de final, uma vez que ganharam os dois turnos.
A Liga União parabeniza aos envolvidos pela excelente organização e estrutura do evento realizado. 




Nenhum comentário: