domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOVA TEMPORADA, VELHO CAMPEÃO!

E no sábado (13/02), sob forte calor, foi realizada a 1ª etapa da Liga União na temporada de 2016. E o ano começou prometendo muita coisa boa, pois, tivemos a presença de 20 botonistas o que, supera, todas as etapas do ano passado. O bom número se deu em razão da volta de botonistas de Maringá e Ivaiporã.
Com a bolinha rolando tivemos a divisão em duas séries, onde todos se enfrentavam em turno único. Na série B, os 4 melhores se credenciariam para a disputa na elite no próximo torneio.
Jeferson Carvalho, do Belavistense, sobrou nas mesas e de forma invicta conquistou o título da Série B e se mostrou em forma com a palheta na mão. Já a briga pela segunda posição foi definida em um confronto direto e na última rodada, Danilo, do LEC Futmesa e Marquinhos do Ajax, acabaram empatando e melhor para o atleta londrinense que ficou com o vice. Para completar os 4 que sobem de divisão para a próxima etapa, Fernando do Belavistense, dependendo somente de si na última rodada, fez o dever de casa e empatou com Paulo Cesar, do Fênix, consolidando assim o 4° lugar.
Snarf, do LEC e Oswaldox, do Maringá, apesar de bons resultados não conseguiram subir de divisão e terão que tentar novamente na próxima etapa. Ganso (Ajax), Emerson (maringá), Paulo Cesar (fênix) e Ruy não tiveram em seus melhores momentos e acabaram com as últimas colocações do torneio.

Os classificados a Série A
Já na série A o multicampeão Victor do Belavistense, não deu a menor chance aos adversários e de forma invicta (8 vitórias e 1 empate) conquistou mais um titulo para a sua vasta galeria. Ednilson (Fênix), que também esteve em um dos seus melhores dias veio logo atrás. Rony (Fênix) que há muito tempo vem conquistando resultados expressivos ficou com o terceiro lugar. Leandro Guamps (Belavistense) que herdou a vaga na série A, fez boa campanha e conquistou o quarto lugar. Flavinho (Belavistense) e Maicon (fênix) ficaram com a quinta e sexta posição respectivamente, pois, ao manterem uma regularidade conquistaram uma boa margem de pontos se afastando da zona de rebaixamento.
Na parte de baixo da tabela, os atletas do LEC Futmesa não estrearam bem, Leo acabou ficando em oitavo e Lucas em nono lugar. Paroski (Fênix) bem que tentou reagir e escapar do rebaixamento, mas acabou agonizando na sétima posição. Vitinho, também do Fênix, conquistou somente 1 ponto e ficou com a amarga última posição.

Campeões da Etapa!

Curiosidades da Etapa:


Jeferson (Belavistense) e Marquinhos (Ajax) tiveram o menor número de gols sofridos na etapa, 18 em 9 jogos, com média de 2 gols por jogo.
Leonardo (LEC Futmesa) foi quem mais levou gols com 68 gols sofridos em 9 partidas, com média de 7,5 por partida.
Ruy foi quem menos fez gols na etapa, 9 em 9 partidas, média de 1 gol por jogo.
Victor (Belavistense) foi quem mais fez gols, 70 em 9 jogos com uma média de 7,7 gols por partida.
No total foram marcados 780 gols em 90 jogos, onde chegamos a média de 8,6 gols por jogo.

A Liga União agradece a AABB de Bela Vista do Paraíso que sempre apoia o esporte e desta vez se superou ainda mais, oferecendo até cortesia de bebida para os atletas. Já fica o convite para os atletas para o próximo torneio dia 12/03.

4 comentários:

Vitrine do Botão disse...

Parabéns pela matéria Jaca. A etapa foi muito legal. Muito bom ver tantos queridos atletas de volta. O Paulinho Batera e o Marquinhos por exemplo. E legal também ter a etapa com a integração de todas as cidades que a compõem: atletas de Bela Vista, Ivaiporã, Cambé, Londrina, Maringá. Show de bola. Vamos tentar fazer isso sempre e melhor ainda. Tentar ampliar as etapas com mais atletas ainda nas próximas edições. Valeu galera! Vida Longa à gloriosa Liga União.

Jeferson

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns Jaka pela matéria e o pessoal de Bela Vista pela organização, e que venha a próxima etapa.

Anônimo disse...

Parabéns a tds