quinta-feira, 20 de março de 2014

Torneio de Verão - Só deu TUBARÃO


Neste último sábado aconteceu nas dependências do SESI, em Londrina, o Torneio de Verão da Liga União de Futebol de Mesa, torneio esse que definiu o chaveamento do presente ano de 2014.

Galera toda reunida !!

23 atletas divididos em 4 grupos disputaram até o último momento as cobiçadas vagas na elite do futebol de mesa norte paranaense, com destaque para a nova equipe de futebol de mesa do norte, o Londrina Esporte Clube, passa a ter o nome levado pelos nossos atletas. Depois da Portuguesa Londrinense, agora é a vez do Tubarão ter as cores representadas na mesa Brasil afora, e muito bem representadas, diga-se de passagem.
Por levar em conta a Coroa de Prata do ano passado, o torneio propiciou grupos um tanto quanto disputados, já que grandes atletas não jogaram ano passado e se encontravam no último pote do sorteio.

No grupo A, melhor para Ednilson e Pedro, o último, eliminando Ibsen no saldo de gols. O outro atleta que seguiu na disputa pelas duas vagas que a série prata propiciava foi Bruno, com Emerson e Ailton, indo para a disputa da bronze. Destaque para Bruno que vem jogando muito bem e é uma grande promessa pra levar o Paranaense no final do ano.
No grupo B, também forte, Fabrício e Léo foram para a última rodada vencendo os 4 jogos e só decidiram a primeira colocação; sobrou pra Lucas e Matheus disputarem a prata. Ruy e Snarf, foram para a bronze.
O grupo C, era de longe, o mais difícil. Contando com atletas de ponta do futebol de mesa nacional, bem como gabaritados atletas do norte do estado, foi decidido apenas nos últimos instantes. Ricardo Asso e Leandro avançaram para a ouro garantindo a vaga na série A, Já Victor e Jeferson tiveram que se contentar com a prata, enquanto Maicon e Prando foram brigar pelas 4 vagas na série B oferecidas na série bronze.
No grupo D, Rony mostrou que a bola de microfibra encaixa com seu jogo, e não deu chances para os adversários, vencendo todos seus jogos com elevada média de gols. Fernando ficou com o segundo lugar, dando a Roger e Juquita a classificação para a prata. Vitinho teve de se contentar com a bronze.

Bronze:
Três jogos definiram as quatro últimas vagas da série D, Ruy pelo sorteio, garantiu sua vaga, Maicon ficou no empate com Ailton e teve de se contentar com a Série C, Snarf e Emerson, perderam para Prando e Vitinho respectivamente, e também disputam a C na primeira etapa.

Prata:
Para a infelicidade do clube de Bela Vista do Paraíso, quatro de seus cinco atletas presentes na disputa da prata se enfrentaram e se eliminaram logo de cara. Lucas foi derrotado por Victor e Ibsen por Jeferson, o outro belavistense, Roger, venceu Bruno e Matheus, completou a semifinal vencendo Juquita.
Nas semifinais, que decidiram quem ia para a série A, Roger foi derrotado por Victor e Matheus, que volta ao futmesa agora defendendo as cores do Londrina, derrotou Jeferson, se garantindo na série A na próxima etapa.

Ouro:
A série ouro contava com 5 atletas do LEC, 2 do Fênix e 1 do Belavistense. Nas quartas de final média de quase 13 gols por partida, o único jogo atípico foi o estudado jogo entre os atletas da mesma equipe (Londrina) Fabrício 4x2 Fernando. Nas outras partidas, muitos gols, Ricardo Asso venceu Léo (10x6), Rony venceu Pedro (7x6) e Leandro venceu Ednilson (9x6).
Nas semifinais, Fabrício e Ricardo avançaram derrotando Leandro e Rony respectivamente. Os quatro derrotados ainda seguiam na disputa, e Léo e Pedro venceram Ednilson e Fernando para continuar na disputa pela medalha de quinto lugar.

Pedro (LEC), 5º colocado

Depois de um jogo de 15 gols, Pedro Venceu Léo (9x6) e ficou com a 5ª colocação. Na disputa pelo terceiro lugar, outro jogão, Rony venceu Leandro por 9x7 e ficou com a terceira colocação.

Leandro Campos (LEC), 4º Colocado

Rony (Fenix), 3º Colocado

Na grande final, valeu a experiência e o futebol de mesa de um Campeão Brasileiro, mesmo sem a vantagem do empate, Ricardo Asso não deu chances pra Fabrício, venceu a disputa caseira e ficou com o título do Torneio de Verão.

Fabrício (LEC), Vice- campeão

Ricardo Asso (LEC), Campeão

Pódio Torneio de Verão

Agora as atenções se voltam para o a 1ª Etapa dia 12 de Abril. O último torneio oficial antes do Campeonato Brasileiro no feriado do dia dos trabalhadores, em Curitiba. 

A Liga União parabeniza todos os competidores e fica feliz com o andamento das coisas nesse início de 2014. Em Bela Vista do Paraíso, as mesas e cavaletes novos devem chegar nos próximos dias, e o celeiro de craques que é a cidade, logo logo deve mostrar frutos. No caso do Londrina Esporte Clube, todos desejamos que essa parceria, que tem tudo pra dar certo, seja apenas o começo de uma nova era do futebol de mesa norte paranaense. Com certeza foi montado um time que vai mexer com os grandes e tem tudo pra conseguir grandes e imediatos resultados, como já demonstrou fim de semana. Estamos na torcida.

Londrina Futmesa, que contará com 6 atletas na série A na próxima etapa.

Classificação Final
Posição Nome Clube Categoria
Ricardo Asso Londrina Adulto
Fabrício Londrina Adulto
Rony Fênix Master
Leandro Londrina Adulto
Pedro Londrina Sub-18
Leonardo Belavistense Sub-18
Fernando Londrina Adulto
Ednilson Fênix Adulto
Victor Belavistense Adulto
10º Matheus Londrina Sub-18
11º Roger Belavistense Adulto
12º Jeferson Belavistense Adulto
13º Ibsen Belavistense Adulto
14º Bruno SESI Sub-15
15º Lucas Jaka Londrina Adulto
16º Juquita Wolfs Master
17º Lucas Prando Londrina Adulto
18º Vitinho SESI Sub-15
19º Ruy Wolfs Master
20º Ailton Wolfs Master
21º Maicon Fênix Adulto
22º Emerson Fênix Adulto
23º Snarf Wolfs Adulto

7 comentários:

Prólico disse...

Parabéns a todo o pessoal da Liga União. É sempre muito bom ver um grande número de atletas participando das competições, lembrando os velhos tempos.
Parabéns também ao novo clube Londrina Esporte Clube por fazer parte do nosso meio.
Parabéns especial ao Ricardo Asso pelo título.

Grande abraço a todos e até breve.
Prólico.

Roger Ferracin disse...

Pessoal, fiz um demonstrativo financieiro e publiquei ele na parte lateral do blog, é só clicar que abre o novo link. Seria muito interessante que todos vissem e comentassem se possível.
Obrigado

Roger Ferracin disse...

ATENÇÃO AOS REPRESENTANTES DE CLUBES
Enviar até dia 08/04 para mim (ligauniaofutmesa@hotmail.com) a relação dos atletas com interesse em disputar o brasileiro, as inscrições deste ocorrem até o dia 18. Contudo não sei quem tem vaga ainda

Att.

Roger

FPRFM disse...

Pessoal,
está publicado no site da FPRFM o Ranking que determina a ordem para obtenção das vagas do Brasileiro.

Um abraço a todos

Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM

Anônimo disse...

Boa Noite a Todos !!

Necessito que o representante de clube do Londrina e do Wolfs, mandem a lista de interessados em participar do Campeonato Brasileiro em Curitiba.
Lembro que, quem não conseguir vaga pelo ranking, entrará em lista de espera e este ano, a preferência é por atletas do estado sede.

rogerio_edison@yahoo.com.br

Rogério - DT FPRFM

Roger Ferracin disse...

Sábado 12/04 será realizada a primeira etapa do ano de 2014.
Provavelmente no SESI às 14h.
Confirmar presença pelo e-mail ligauniaofutmesa@hotmail.com até quarta feira.

Unknown disse...

PARABÉNS LONDRINA pelo título de CAMPEÃO PARANAENSE 2014.