quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Torneio Início LBFM 2014



Neste último sábado, nas dependências da AABB de Bela Vista do Paraíso, o torneio início da LBFM. Contando com a participação de 13 atletas de Bela Vista e região, o torneio de tiro curto era uma mera desculpa para a confraternização que aconteceria depois. O campeonato também marcou o retorno de nomes consagrados já no futebol de mesa paranaense.

Divididos em grupos de 4 atletas, os botonistas se enfrentavam em seus grupos avançando para as quartas de final os dois melhores de caa grupo.

No grupo A, Roger e Pedrinho passaram por Testa, que não estava numa tarde feliz e avançaram para as quartas de final. No grupo B Fabrício garantiu seu favoritismo e passou em primeiro lugar, seguido por Flavinho, que também derrotou Boca. No grupo C, o grupo da morte, Victor e Robertinho deixaram pra trás Lucas Jaka e Arthur, esse, que é uma das apostas da LBFM para o decorrer do ano, decepcionou e saiu com 0 pontos. No grupo D, Leandro converseiro Campos passou em primeiro, seguido por Ibsen, a zebra do campeonato, eliminando Alexandre. Como na Champions League, os atletas classificados participaram de um sorteio para definir seus confrontos na segunda fase.

Roger enfrentou Flavinho, e venceu por 4 x 3, Pedrinho levou a melhor sobre Leandro Campos, que tinha a vantagem do empate, 4 x 2. Fabrício, empatou no sino, com um gol nojento, com Robertinho Dalcin, e pela vantagem do empate, o 3 x 3 garantiu o atleta londrinense na semi final. Por fim, Ibsen derrotou Victor, por 5 x 4 e avançou para a semifinal, um de seus maiores feitos da história.

Nas semifinais, outro sorteio, Roger enfrentou Pedrinho e Ibsen, Fabrício. Roger venceu por 7 x 6 e avançou para a final, enquanto Ibsen sucumbiu à pressão e foi entubado, 5 x 1.

Na disputa de terceiro lugar, 4 x 4 e Pedrinho garantiu o troféu por ter melhor campanha.


Disputa de 3º Lugar


Na Final, Roger, que tinha a vantagem do empate, vencia por 4 x 2 e tomou a virada, 5 x 4 e o título não ficou em Bela Vista do Paraíso.


Final, Roger chutando uma bola torta

Agradecemos à AABB por ceder o espaço, ao Reinaldo, que ajudou na montagem das mesas, ao Daniel que ajudou no cronômetro e ao pessoal da prefeitura, Traga, Preto e Jean, que não só liberaram a verba para o projeto como foram lá prestigiar o campeonato, na quente tarde de sábado. 


Pódio: Jean Palu, Pedrinho (3º Lugar), Fabrício (Campeão), Roger (Vice)

Depois do campeonato, todos participaram de uma confraternização, só 50 litros de chop, carneiro, linguiça de capivara ...


Roger, Ibsen (Félix), Pedrinho, Boca, Buchecha e Arthur 

Agora, estamos no aguardo da divulgação do calendário 2014, bem como da confirmação do projeto junto ao LEC para definir o futuro do futebol de mesa na Liga União. Tudo indica que teremos um ano bom para o futmesa no norte do estado, muitos atletas voltando, promessa de novos adeptos e com o campeonato Brasileiro no começo do ano (maio) e sendo realizado em nosso estado (Curitiba) é de se esperar um aumento no número de atletas à curto prazo.

Abraços, boa semana à todos.

Classificação Final
1º- Fabrício
2º- Roger
3º- Pedrinho
4º- Ibsen
5º- Victor
6º- Leandro
7º- Robertinho
8º- Flavinho
9º- Lucas Jaka
10º- Boca
11º- Alexandre
12º- Testa
13º- Arthur Abelha

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa materia possuido ...


Snarf

FPRFM disse...

Pessoal,
foi publicado no site da FPRFM o calendário 12 Toques de 2014.

Um abraço a todos

Gabriel Giordano Lima
Presidente da FPRFM