segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

No interclubes foi o fim do Tabu !!! E no individual ... deu Robertiiiiinho

Neste último final de semana, na chuvosa princesa dos Campos Gerais paranaenses, Ponta Grossa, cidade do famoso Mantena, aconteceu o Campeonato Paranaense 2013, pra encerrar as atividades botonísticas do ano de 2013. Também aconteceram as finais do Interclubes, que puseram fim ao mais longo tabu da história do botão.

Sábado de madrugada, os bravos atletas da Liga União partiram pra mais um campeonato. Na manhã do sábado ocorreram as semifinais da disputa por equipes. O Grêmio, que ganhou a vaga com a desistência do IVN enfrentou o Clube Verde, e foi derrotado por 32 x 14, (Léo 3 Pts, Lucas Jaka 6 Pts e Roger 5 Pts). Infelizmente o capitão Fabrício não estava numa manhã feliz e foi entubado pelos pontagrossenses.

Na outra semifinal, o Fênix enfrentou o Sexta bola, e depois de vencer a primeira rodada por 9x3 permitiram o empate e levaram a disputa para a prorrogação (jogo extra). Infelizmente, apenas Julio Paroski, o melhor dos Fênix, empatou sua partida, e o 10x1 pôs fim à disputa.

No domingo, após a disputa da segunda fase do Indivudual, ocorreram as finais. Ponta Grossa saiu vencedor da final contra o sexta bola, depois de buscarem o jogo e levarem a partida empatada para a quarta e decisiva rodada. Parabéns ao clube Verde, Princesa dos Campos, pelo título Paranaense Interclubes, abraço em especial ao Mantena, o melhor dos princesas.

Clube Verde Princesa dos Campos, Campeão Interclubes

Sexta Bola, Vice Campeão Interclubes

No individual, estavam presentes 8 Masters, que se enfrentaram em dois turnos. No pódio, nenhuma surpresa, o bicampeão brasileiro Master Dalla Stella, mostrou que ainda tem fôlego e botão de alto nível e venceu. Em segundo lugar, o nosso Rony, único representante da Liga União mostrou que não é fera apenas no subbuteo e que continua com seu regular jogo. Em terceiro lugar ficou o também pé vermelho e carismático Duleba.

Pódio Categoria Master
Em pé, da esquerda para a direita, Dalla Stella (1º), Rony (2º), Duleba (3º)
No chão, Bittencourt (5º) e Nilson (4º)

A categoria sub-18 infelizmente ainda conta com poucos integrantes, e os 3 que se fizeram presentes disputaram entre os adultos. Os três permaneceram na série prata e deram trabalho ao pessoal de suas chaves. Leonardo, o boa Léo, foi entupido pelo seu irmão na primeira rodada, o que lhe proporcionou a última colocação dentre a molecada, em caso de vitória sairia com o título e com a coroa de ouro. Em segundo lugar ficou o elegante Pedro, do sexta bola, e o campeão foi Gabriel, do Princesa dos Campos.

Pódio Sub-18, Pedro (2º), Gabriel (1º) e Léo (3)

A categoria adulto contou com 21 atletas divididos em 4 grupos, onde os dois melhores passavam para a ouro, os dois seguintes para a prata e os últimos e entupidos para a bronze.
No domingo pela manhã foram disputadas as séries decididas no dia anterior.
Na série Bronze, o campeão foi Jeferson, do IVN, seguido por Julio Paroski, o melhor do Fênix, e Eliando, do Sexta bola. Lucas Jaka e Emerson não conseguiram o pódio e terminaram o campeonato nas duas últimas posições, atrás dos subs.

Pódio Adulto Bronze: Eliando(3º), Jeferson (1º) e Paroski (2º) 

A série prata foi muito disputada do início ao fim. A diferença entre o 3º e o 8º lugar foi de apenas 3 pontos. O campeão foi Faro, do Pricesa dos Campos, seguido por Luiz e André Leal, ambos do Sexta bola. O favorito Mantena, ficou apenas na 6ª colocação.

Pódio Adulto Prata: André Leal (3º), Faro (1º) e Luiz (2º)

Na Ouro, após os 7 jogos, deu ele, o multicampeão Robertinho garantiu o favoritismo e saiu com o título. Em segundo e terceiro lugar os pontagrossenses Ricardinho e Gonzo. Na quarta posição, Victor do Fênix seguido por Elds também de PG.

Pódio Ouro:Victor (4º), Ricardinho (2º), Robertiiiinho (1º), Gonzo (3º) e Elds (5º)

As coroas de ouro, que representam a regularidade e competência dos botonistas durante todo o ano, ficaram bem representadas nas mão de Marco Antônio (Master), Gabriel (Sub-18) e Robertinho (Adulto).

Coroa de Ouro: Marco Antônio, Robertinho e Gabriel

O campeonato paranaense também proporcionou a reunião para fechamento das contas da Federação e definição dos novos rumos do futebol de mesa no estado. Como de conhecimento de todos, a bola de microfribra mf200 foi aprovada, e a mesma foi utilizada neste final de semana. Ano que vem o PR sedia o Brasileiro no feriado de 1º de maio, e nas datas que sobram serão disputados 1 Open (que decidirá quem começa o ano nas séries A, B ou C), 4 etapas, 1 Campeonato Paranaense Individual, e 1 Campeonato Paranaense de Clubes, o primeiro neste formato, que reunirá todas as equipes do estado num final de semana inédito, em busca da glória e do lugar mais alto no pódio do estado. Também foram propostas as mudanças para o ano de 2013 na Liga União, na gestão do novo presidente, Roger, mas isso é assunto pra outro post, e vamos ao que interessa.

No clássico mais charmoso da Liga União, depois de Belavistense e Ajax, o Grêmio enfrentou o Fênix na disputa pelo terceiro lugar do paranaense Interclubes. Nunca antes na história o Grêmio havia perdido. São 4 anos de entubadas atrás de entubadas. Mas não foi desta vez, o Fênix, pode ter vencido pela primeira e última vez a equipe do Grêmio, já que ambas as equipes vão se desfalcar e não se conhece o futuro de cada time, fato é que o Fênix continua com ou sem Victor, que com certeza foi um dos responsáveis por fazer a ave ressurgir das cinzas.

Na primeira rodada, muito equilíbrio, três empates e apenas uma derrota. Lucas Jaka perdeu pro Maicon, Léo, Roger e Fabrício empataram seus jogos contra Rony, Paroski e Victor respectivamente. 6 x 3 e o Fênix saia na frente no placar. No meio dessa rodada, ocorreram as primeiras reclamações sobre o barulho nas mesas, infelizmente, há pessoas que nunca entenderão que futebol de mesa é, acima de tudo, Amizade e Diversão, e que é possível, jogar, se concentrar, disputar títulos e ao mesmo tempo rir, durante seus jogos. Só quem joga na Liga União entende o que é isso. Com certeza, essa partida estava mais tensa do que aparentava, havia um certo conceito de dignidade em jogo.

Na segunda rodada, o boa Léo com suas lambadas venceu Maicon. Roger empatou com Rony e Fabrício venceu seu freguês Paroski. Lucas Jaka foi derrotado por Victor. 7 x 4 e tudo empatado. Na terceira rodada, tudo empatado denovo, Roger venceu Maicon, Léo venceu Victor, Fabrício foi derrotado por Rony e Lucas Jaka por Paroski. 6 x 6 e a decisão ficava para a última rodada.

Na última e decisiva rodada, as coisas não estavam boas para a equipe do Grêmio, só Fabrício vencia sua partida contra Maicon, o que foi concretizado. Léo buscou um empate no jogo das lambadas, entre Bruno Varoli do Fênix e Bruno Varoli do Grêmio. Rony venceu o gabaritado Jaka e Roger perdeu para Victor. Era o decreto do início do fim dos tempos. 23 x 20 Fênix, não deu pro Grêmio, Fabrício desolado, até esqueceu sua maleta e os shorts da equipe no local. Não se pode vencer sempre, mas o Grêmio já tinha se acostumado a isso, agora são 4 x 1. Fabrício garantiu que o Grêmio vai sobreviver mais três anos pra ver se o Fênix é capaz de empatar, mas não vai dar, vão inventar uma desculpa e falar que não dá.

Fênix 3º colocado Interclubes
Paroski (5pts) Maicon (3pts) Rony (8pts), Victor (7pts) e Emerson (o melhor dos Fênix)

Agora, é deixar os times de molhos porque a temporada 2014 promete !!
E liga pro Paroski

7 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS A TODOS, muito legal mesmo o final de semana. A única pena foi não poder viajar com os caros amigos na VAN, e que venha 2014.

VAI FÊNIX!!!!!!!!!!!!!

elds ponta grossa disse...

Parabéns pela matéria... Feliz Natal e prospero ano novo cheio de paz e alegria a todos os amigos do norte...

Fabricio reveja seus conceitos no botão 30 minutos sem fazer gol não da em isssoooooo

Anônimo disse...

Olá Roger.

Parabéns pela rapidez na postagem e pela qualidade da matéria sobre a realização do Paranaense em Ponta Grossa.
São de atitudes como esta que precisamos para dar aos grandes eventos do Futmesa a importância que eles merecem. Espero que teu desempenho à frente da LU à partir de 2014 seja movido pelo mesmo espírito de dedicação.

Um abraço!

Bittencourt

maicon disse...

Ótima matéria....

parabéns Roger..

André Leal... vc precisa ser mais claro em suas propostas....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e por ultimo como sempre!!!

Fabricio... liga pro Prando!!!!!

Anônimo disse...

Pessoal do Grêmio... liga pro PRAAAAAAAAANDO..... kkkkkkkkkkii

Baby disse...

Amigos, Um Bom Natal e um feliz Ano novo a todos.

Alguém sabe me dizer qual a empresa que vende aquele adesivo q o Jefferson usa nos vitrines??

podem me mandar os contatos por e-mail

paulo.nicolelis@terra.com.br

Abs

Baby

Unknown disse...

UM FELIZ NATAL A TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO.