sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rony Suzuki, apesar de ser do Fênix, é o melhor da América !!

A sede do Cisplatina, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, recebeu no dia 13/10/2013 a quarta edição do Campeonato Sulamericano de Futebol de Mesa - Modalidade Subbuteo.


No período da manhã, 16 atletas foram divididos em quatro grupos de quatro, sendo que os dois primeiros de cada grupo, se classificavam para a fase mata-mata. Pelo Grupo A, o argentino Cláudio Murcilli atropelou seus adversários e avançou como primeiro colocado, em uma campanha com 100% de aproveitamento. Na segunda posição ficou o estreante no modalidade Michilin do Palmeiras, com 6 pontos ganhos. Foram eliminados: Ronaldo Marques - SAV Maria Zélia e Thiago Penna - Vasco da Gama.

No Grupo B, a liderança terminou com o atual campeão brasileiro Marcelo Lages, que também anotou 9 pontos e 100% de aproveitamento. Em segundo se classificou Renato Barthez Pinheiro do SAV Maria Zélia com 6 pontos. Já os competidores Thiago Sayeg do SAV Maria Zélia e José Farah do Cisplatina, foram eliminados.

No Grupo C, a liderança terminou com estrangeiro Andrea Gasparini do Vasco da Gama, que também anotou 9 pontos e 100% de aproveitamento. Em segundo se classificou Roni Suzuky com 6 pontos. Já os competidores Gonzalo Gomes do Rosário da ARG e Guilherme do SAV Maria Zélia, foram eliminados.

No Grupo D, o mais equilibrado da 1ª fase, a liderança terminou com Igor Quintaes do Vasco da Gama, que somou 7 pontos. Em segundo se classificou Daniel de Matos também do Vasco da Gama com 5 pontos. Já os competidores Sebastian Pesci com 5 pontos e Edgar Schoenfeld do Rosário da ARG, foram eliminados.

Os atletas classificados voltaram às mesas para o início do mata-mata. Nesta fase os confrontos foram os seguintes: Marcilli 0 (2) X (3) 0 Roni Suzuky (partida definida nos shout-outs após empate na morte súbita em 0x0); Michilin 0 x 1 Igor Quintaes; Andrea Gasparini 1 x 0 Renato Barthez e Daniel de Matos 0 x 1 Marcelo Lages.

Os vencedores foram para mais um embate nas semi-finais, que teve os seguintes jogos: Roni Susuky 1 x 0 Igor Quintaes e Andrea Gasparini 2 (1) x (2) 2 Marcelo Lages (partida definida nos shout-outs após empate na morte súbita em 0x0).

Na disputa pelo 3° Lugar, Gasparini venceu Igor Quintaes por 2 a 0 e na grande decisão, em um jogo muito disputado, Roni Suzuki quebrou uma série de vice-campeonatos e derrotou Marcelo Lages por 2 a 0, e se sagrou campeão da América.

     
Pódio formado por Roni Suzuky (Campeão), Marcelo Lages (Vice-Campeão), Andrea Gasparini 3º Lugar e Igor Quintaes - 4º colocado.

Créditos CBFM, disponível em : <http://www.cbfm.esp.br/2013/10/roni-suzuky-e-campeao-sul-americano.html>.

Vale ressaltar, que no dia anterior, Rony ficou com o segundo lugar no Open Internacional de São Paulo, que contava pontos para o ranking mundial. Verdadeiro mesmo esse Subutteo !!!

Pódio do Open Internacional de São Paulo

Outra ressalva, foi o título Sulamericano também conquistado na categoria por equipes, onde integrando a seleção brasileira, Rony também foi Campeão.

Pódio do Sulamericano de Seleções


Pode abrir o peito e dizer, Rony, É DO FENIX, issô !!

A Liga União deseja os parabéns não só ao Rony como também aos outros comptidores Paranaenses (Alex Bahr Campeão Individual 12 Toques, e Robertinho campeão por Equipes com a Seleção Brasileira, também no 12 toques).

Agora todas as atenções estão voltadas para o Interclubes em Pêssegos em Caldas, MG, onde IVN e Grêmio, levarão as cores norte paranaenses ao cenário nacional.

3 comentários:

CARLOS ALBERTO disse...

Parabéns Rony!!!!

Alexandre disse...

Pô Roger, coo assim APESAR DE SER FÊNIX.... rsrsrsrsrs
Fênix é o que há mano ... É NÓIS NA FITA e DESBRAVANDO FRONTEIRAS !!!! rsrsrs

PARABÉNS pela matéria, ficou Show de bola !

E PARABÉNS ao RONY pelo brilhante, perseguido e merecido resultado.

E se preparem, pq o FÊNIX vai dominar o futmesa (todas modalidades) daqui pra frente... VAI FÊNIX !!! wurulll... rsrsr

Abração

Roger Ferracin disse...

Alexandre,
VAAAAAAAI Fênix kkkk

E RONY, parabéns pelo título, fera demais como jogador e principalmente como pessoa !!

Abraços

E vamo pra pêssegos