segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CAMPEONATO LONDRINENSE 2011 - EXPECTATIVA SUPERADA !!

O bom final de ano que estamos tendo na Liga União, fez crescer a expectativa pela realização do último Campeonato Individual oficial da Liga União em 2011.
E a expectativa não só se confirmou, como foi superada devido a presença de dezoito animados botonistas que colocaram os times na mesa em busca do título do Campeonato Londrinense 2011.
Como sempre é realizado nos torneios municipais da Liga União, a tabela e a fórmula de disputa foram decididas na hora, conforme o número de presentes.
Os dezoito botonistas foram divididos em três grupos onde o campeão e vice de cada grupo se classificavam para as quartas-de-final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados.

O GRUPO A foi formado pelos botonistas Leandro Campos, Ricardo Asso, Ernani, Ruy, Danilo e Felipe. Invicto e com apenas um empate, Rony foi o primeiro colocado do grupo. Leandro Campos também terminou a primeira fase sem derrota, mas teve um empate a mais que Rony e ficou com a segunda vaga.
Ernani, com sete pontos, foi um dos dois terceiros colocados que avançaram para a fase seguinte.

Ernani avança como melhor terceiro colocado


No GRUPO B, tivemos Ricardo Asso, Robertinho Dalcin, Gabriel, Juquita, Ailton e Pedro. Campeão Brasileiro Interclubes pelo IVN, Ricardo Asso não deu chance aos adversários e, invicto, foi o campeão do grupo e se garantiu na próxima fase. Com apenas uma derrota, Robertinho Dalcin foi o segundo colocado. Pedro fez bela campanha e avançou de fase como um dos melhores terceiros colocados. Cabe ressaltar também  o bom desempenho do estreante Gabriel que fez cinco pontos (uma vitória e dois empates), sendo um desses pontos contra o campeoníssimo Ricardo Asso. Gabriel vem se esforçando nos treinos e tem mostrado grande evolução. Se continuar assim, tem tudo pra ir muito bem em 2012.

O GRUPO C teve a presença dos botonistas: Colorado, Alexandre, Prando, Joba, Victor e Maicon. Diferente dos dois grupos anteriores, não tivemos ninguém invicto neste grupo. Com uma derrota para cada lado, Victor e Prando terminaram empatados em números de pontos e se classificaram como primeiro e segundo respectivamente.

QUARTAS-DE-FINAIS
Logo no primeiro jogo das quartas, uma surpresa.
Mesmo jogando com uma tala no dedo de uma das mãos, Pedro conseguiu segurar Victor e venceu pelo apertado placar de 3 x 2 e passou para a semi-final.
Robertinho Dalcin fez uma bela partida e virou o jogo contra Leandro Campos, vencendo  por 7 x 4.
Um confronto se repetiu nesta fase da competição.
Rony e Ernani, que ja tinha se enfrentado na fase de grupos, voltaram a se enfrentar.
Desta vez quem levou a melhor foi Ernani por 6 x 4.
Na última partida, Ricardo Asso bateu Prando por 6 x 4 e também se classificou.

Com a mão machucada, Pedro elimina um dos favoritos

SEMI-FINAIS
Repetindo o placar das quartas de final, Robertinho passou por Pedro por 7 x 4 e se garantiu na grande decisão.
Ricardo Asso, que jogava pelo empate, pegou pela frente Ernani, que após uma primeira fase de altos e baixos, cresceu no campeonato.
A vantagem do empate não foi suficiente e Ricardo acabou sendo eliminado por 4 x 3. Ernani decidiria o título contra Robertinho Dalcin.

Asso não resistiu e foi eliminado por Ernani


FINAL
Pelo futebol que os dois finalistas estavam jogando, todos esperavam um grande jogo, de muitas emoções.
E foi realmente o que aconteceu. Os dois melhores botonistas da tarde, fizeram uma grande partida se alternando na dianteira do placar algumas vezes.
Ernani desta vez não conseguiu reverter a vantagem do empate que era de Robertinho.
O botonista da equipe Belavistense jogou com o regulamento debaixo do braço e após o apito final, pode comemorar o título com o empate em 5 x 5.
Após o toque do sino, o alívio de Robertinho foi grande, pois Ernani ia para o ataque para tentar o sexto gol.

Ernani (2º) e o grande Campeão Robertinho Dalcin

Robertinho Dalcin, com grandes méritos, é o CAMPEÃO LONDRINENSE de 2011.

Agora só falta a COPA TOCA BOLA (torneio que é jogado em duplas) , que será realizada no dia 10 de dezembro, para fecharmos o calendário 2011 da Liga União.

Mais do que o número de participantes, mais do que grandes jogos, o que realmente nos deixa animados, é que dos dezoito participantes, três eram estreantes em campeonatos da Liga União e além disso, tivemos no local, mais dois interessados em jogar. Everton e Lucas, acompanharam empolgados quase que todo o campeonato e ainda puderam dar as primeiras palhetadas numa mesa montada a parte, justamente para este fim.
Depois de um 2011 difícil, 2012 promete muita alegria para todos nós que gostamos do esporte aqui em Londrina e região.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COPA PASTEL 122 - UMA ILUSTRE VISITA !!!

Depois de uma semana de folga e muita comemoração pela conquista nacional do IVN, a Copa Pastel está de volta.
No dia 23/11, quarta-feira a noite, doze botonistas estiveram presentes na sala de treino da Liga União para a disputa de mais uma edição da deliciosa Copa Pastel.
Destaque para a ilustre presença de nosso amigo JANOS de Santa Catarina.
De passeio pela cidade, Janos aproveitou para rever os amigos e bater uma bolinha.
Ao contrário do que normalmente acontece, o final do ano se aproxima e o ânimo dos botonistas ao invés de esfriar está esquentando. Parte disso se deve ao título brasileiro do IVN e a outra parte ao grande sucesso do projeto SESI - Atleta do Futuro, que realizamos todas segundas-feiras das 20 as 22 horas na escola Nilo Peçanha em Londrina.
Como o espaço em nossa sala de treinos não é grande, os botonistas Ailton, Rony, Gabriel e Ernani, tiveram que esperar a segunda rodada para poder estrear na competição. Os demais resultados da primeira fase  foram:

1ª FASE
Colorado 1(1) x 1(2) Pedro
Prando 5 x 1 Felipe
Fernando 4(1) x 4(0) Maicon
Janos 2 x 4 Victor 

O maior campeão da Copinha (Victor) não deu moleza a nosso visitante e já o eliminou logo na primeira partida.

2ª FASE
Pedro 5 x 6 Prando
Fernando 4 x 5 Victor
Ailton 0 x 8 Rony
Gabriel 1 x 3 Ernani

SEMI-FINAL
Prando 1 x 5 Victor
Rony 3 x 4 Ernani


FINAL
Enquanto Victor buscava sua conquista de número 39, Ernani queria se isolar como segundo colocado no ranking da Copinha com 17 títulos.
O jogo tinha tudo para ser equilibrado. Tinha !!
Numa partida perfeita, Victor não deu chances a Ernani e com inapeláveis 9 x 2 fechou a conta e comemorou mais um pastel.

Janos (ao centro) e os amigos da Liga União

A Liga União agradece a visita do amigo Janos e deixa o convite para botonistas de todo o Brasil que queiram vir nos visitar e disputar a Copa Pastel.

Quarta-feira que vem tem mais !!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROJETO SESI - ATLETA DO FUTURO

Depois de algumas semanas de aulas práticas, finalmente chegou o momento mais aguardado pelas crianças do projeto SESI - Atleta do Futuro: o 1º Campeonato de Futebol de Mesa da Escola Estadual Nilo Peçanha.
Garotada animada com a disputa do Campeonato

Assim como nas semanas anteriores, muitas crianças e alguns pais estiveram presentes e quiseram participar deste grande evento que contou com a colaboração de alguns botonistas da Liga União e teve a supervisão e coordenação do Profº Edson Moreno.
Nada menos do que dezoito crianças e dois pais animados entraram na briga pelo título e consequentemente pelo belíssimo troféu em disputa.

Belo troféu em disputa

Devido ao pouco tempo, e a grande quantidade de participantes, a fórmula de disputa escolhida foi o de jogos eliminatórios. 
No caso de empate no tempo normal, os jogos seriam decididos nos penaltys e, persistindo o empate,  a sorte ficaria por conta do par ou ímpar.

A tabela dos jogos

Neste primeiro campeonato, procuramos não cobrar regras, e nem é este o objetivo inicial. Deixamos os jogadores a vontade, para jogar da forma que a grande maioria de nós começamos, sem contar número de toques na bola. Só perdia a posse de bola quem "furava". 

Concentração antes do toque

As crianças entenderam bem o recado e se comportaram muito bem.
Sempre que uma dúvida surgia, um botonista da Liga União estava por perto para ajudar.
Com a bola rolando, o que se viu foi uma grande animação e a vontade de aprender e vencer.

Prof. Edson testa pontaria com pai de aluno

Não foram poucos os momentos de grande euforia por um gol anotado ou uma vitória consagradora.
A frustração por um gol perdido ou derrota, logo era substituida pela alegria de ver um amigo vencendo e avançando na competição.

O tamanho não foi problema

Depois de vários jogos emocionantes, chegamos as semi-finais que foram disputadas pelos alunos Alesandro, Marcelo, Felipe e Carlos.
No primeiro jogo, Alessandro que, segundo os próprios amigos, era o favorito, enfrentou Marcelo.
Mas assim como no futebol, o Futebol de Mesa também nos reserva algumas surpresas. Depois de uma bela jogada, Marcelo fez o gol da vitória e se garantiu na final.

Alessandro caiu na semi-final

Na outra partida, um jogo equilibrado entre Felipe e Carlos.
O empate persistiu até o final e o jogo foi para os penaltys.
Depois de alguns erros, Felipe fez o gol que lhe valeu a vaga na grande decisão.

Carlos tenta a vaga na final

A grande final foi um verdadeiro evento. Professores, pais de alunos, amigos, ninguém queria perder um lance sequer.
Como não poderia deixar de ser, o jogo foi equilibrado. Tanto Marcelo quanto Felipe demonstravam um certo e justificável nervosismo, afinal era a primeira final de ambos. Mas nada que atrapalhasse o jogo.
Perto do final, depois de algumas tentativas, Marcelo acertou um pombo sem asas do meio da rua e a bola foi morrer no angulo do gol de Felipe.
Era o gol do título !!! 

Marcelo, o grande Campeão

Muita vibração de Marcelo e seus amigos pelo título conquistado.
O campeonato foi um sucesso, e certamente será repetido mais vezes.

Alessandro(3º), Marcelo (1º) e Felipe (2º)

O projeto continua com aulas todas as segundas-feiras, das 20 as 22 horas na Escola Estadual Nilo Peçanha.
Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário indicado.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IVN É CAMPEÃO BRASILEIRO DE EQUIPES 2011 !!

Depois de bater na trave em duas oportunidades (3º lugar em 2009 e vice campeão em 2010), chegou a hora da equipe de Londrina pintar o Brasil de vermelho e comemorar um título inédito e histórico para o Futebol de Mesa paranaense. 
Victor, Fernando, Ricardo Asso e Ednilson entram para a história como primeiro grupo a trazer para o Paraná o título por equipes.
A outra equipe de Londrina, o Grêmio Londrinense formado por Fabricio, Ernani, Prando e Danilo, também fez bonito e por muito pouco não traz o título de campeão da série Prata, fazendo a dobradinha da Liga União em solo carioca.
A quinta edição do Campeonato Brasileiro de equipes foi realizado na cidade de Petrópolis/RJ no período de 12 a 15 de novembro de 2011 e contou com a participação de treze equipes de diversos estados do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco).
Abaixo um resumo de como foi este campeonato.

Vista geral do local dos jogos (Petropolitano - RJ)


PRIMEIRA FASE

As treze equipes foram divididas em dois grupos, com todos jogando contra todos dentro de seus próprios grupos. Os quatro primeiros colocados disputariam a série Ouro, enquanto que os demais times disputariam a série Prata.
No grupo 1 a equipe do Grêmio enfrentou alguns dos principais candidatos aos títulos como Palmeiras, América/RJ e Vasco da Gama e outras boas equipes como Clube dos 500 do Rio e Sociedade Mineira de Minas Gerais.
Jogando com apenas quatro botonistas, a equipe do Grêmio foi valente, mas não o suficiente para ficar entre os quatros primeiros de seu grupo e foi para a disputa da série Prata.
Já no grupo dois, também jogando com apenas quatro guerreiros, o IVN começava a escrever mais um belíssimo capítulo do Futebol de Mesa Paranaense.
Numa primeira fase irrepreensível, o vermelhinho de Londrina foi batendo seus adversários (Corinthians/SP, Fluminense/RJ, Friburguense/RJ, AABB/PE, Ginástico/PR e Petropolitano/RJ) um a um e terminou a fase com nada menos que seis vitórias em seis jogos.
Umas dessas vitórias (32 x 11), foi a reedição da final do Brasileiro do ano passado contra o também favorito e último campeão brasileiro, Corinthians.
Com estes resultados o IVN se credenciou como primeiro lugar do Grupo e se garantiu na série Ouro.

SEGUNDA FASE - SÉRIE PRATA

Os cinco times jogaram em sistema de todos contra todos em turno único, com o campeão sendo o time com maior número de pontos.
O Grêmio foi muito bem nesta fase. Com resultados expressivos, o time foi brigando ponto a ponto pelo título até a última rodada.
No final, por apenas um ponto de diferença para o Petropolitano do Rio de Janeiro, o time grená e branco de Londrina acabou ficando com o vice campeonato e trazendo para a Liga União um belíssimo troféu.
Fabricio, Ernani, Prando e Danilo foram os representantes do Grêmio e merecem todos os elogios pelas dificuldades que passaram e pelo resultado alcançado. Lembrando que este mesmo Grêmio, já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de 2012, de onde promete vir com um resultado ainda melhor.

Grêmio - vice campeão da série Prata


SEGUNDA FASE  SÉRIE OURO

As oito melhores equipes do Brasil foram dividias em dois grupos de onde passariam os dois primeiros para a  disputa das semi-finais e final.
No grupo 1, Corinthians em primeiro e  América/RJ em segundo, não tiveram grandes dificuldades para avançar de fase, eliminando os cariocas do Ginástico e Clube dos 500.
No grupo 2, chamado grupo da morte, o IVN  teve a companhia das fortes equipes do Palmeiras, Vasco da Gama e Fluminense.
Na primeira partida um grande susto. O time não se encontrou e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras. Restavam os jogos contra os cariocas e um novo insucesso seria adeus sonho de título.
Mas nossos heróis recuperaram o futebol da primeira fase e com duas vitórias incontestáveis conseguiram se classificar em segundo no grupo, atrás do time paulista.

SEMI-FINAIS

Como primeiro colocado do grupo 2, o Palmeiras  repetiu o confronto da primeira fase contra o América/RJ.
Se na primeira fase o jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes, desta vez nem a vantagem do empate salvou o time paulista. Jogando com tranquilidade, o time rubro do Rio de Janeiro venceu a disputa por 30 x 12 e garantiu um time da casa na disputa da grande final.
Na outra semi-final, um confronto que já virou um clássico na disputa interclubes.
IVN e Corinthians, assim como fizeram na primeira fase e na decisão do último Campeonato Brasleiro, voltaram a se enfrentar.
Assim como na primeira fase e diferente do que foi a final do ano passado, a equipe do IVN não deu chances ao time do Corinthians e venceu a partida por 29 x 17.
Com o resultado, o IVN chega a sua segunda decisão seguida de Campeonato Brasileiro e coloca fim na hegemonia paulista na competição.

FINAL

Antes da bola rolar na grande final, uma única certeza, que o título seria VERMELHO.
A primeira rodada foi nervosa e terminou empatada em 5 x 5.
Na segunda rodada, a equipe londrinense impôs seu jogo e saiu vencedora por 7 x 4.
Embalado pela vantagem conseguida na rodada anterior e com a vantagem do empate debaixo do braço, o IVN repetiu o placar da rodada passada, 7 x 4.
Na última e decisiva rodada, bastava uma única vitórias em qualquer uma das quatro mesas para garantir o título inédito.
Mas nossos guerreiros fizeram mais, muito mais do que isso.
Venceram em três das quatro mesas e fecharam a rodada em 9 x 3.
O placar final foi 28 x 16.
Depois disso o quer se viu foi um grande festa de todo pessoal de Londrina (IVN e Grêmio). Festa que já é conhecida e está virando rotina em campeonatos por equipes.
A equipe que à  poucos dias já tinha conquistado o inédito tri campeonato paranaense (seguido), agora chegava a glória máxima em nosso esporte, o título nacional.

IVN - Campeão Brasileiro Interclubes 2011

Os pontuadores da grande final foram:
Fernando Mazini 10/12, Victor Heremann 7/12, Ricardo Asso 6/12 e Ednilson 5/12.
Apesar do Fernando ter  sido o grande pontuador da grande final, não dá pra dizer que ele foi o grande destaque do campeonato, mesmo porque na semi-final ele tinha passado em branco, não pontuando em nenhuma partida.
O grande destaque dessa incrível conquista foi o ESPIRÍTO DE LUTA (não é fácil jogar um Brasileiro sem reservas e sem equipe de apoio), a UNIÃO e principalmente a AMIZADE de toda equipe.

Campanha do Campeão:
1ª  Fase
IVN 32 X 11 Corinthians/SP
IVN 42 X 6 AABB/PE
IVN 40 X 7 Friburguense/RJ
IVN 40 X 7 Ginástico/RJ
IVN 37 X 7 Fluminense/RJ
IVN 29 X 17 Petropolitano/RJ

2ª Fase
IVN 17 X 29 Palmeiras
IVN 32 X 14 Fluminense/RJ
IVN 33 X 12 Vasco da Gama/RJ

Semi-final
IVN 29 X 17 Corinthians/SP

Final
IVN 28 X 16 América/RJ

Vale ressaltar também, a importantíssima colaboração do botonista Erik do Friburguense que ficou reponsável pelo preenchimento das súmulas durante a vitoriosa campanha.
Com o título, o estado do PARANÁ fecha 2011 com chave de ouro, tendo conquistado quase todos os títulos nacionais possíveis.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COPA PASTEL 121 - FERNANDO É MAIS QUE DEZ

Onze botonistas estiveram reunidos na última  quarta-feira (09/11) na sala de treinos da Liga União, para a disputa de mais uma edição da tradicional Copa Pastel.
Destaque para a presença de três novos amigos (Colorado, Gabriel e Felipe) que passarão a dividir as mesas conosco a partir de agora.
Colorado (Bruno) já é figurinha carimbada e já jogou conosco alguns anos atrás, os outros dois estão começando agora, mas já mostram que vão dar trabalho num futuro próximo.
A fórmula escolhida para a noite foi de jogos eliminatórios, com os confrontos sendo decidido no sorteio.
Victor, por ter sido o último campeão, passou direito pra segunda fase assim como

1ª FASE
Pedro 3 x 7 Fernando
Prando 4 x 2 Gabriel (mesmo novato, Gabriel já fez dois gols num jogo)
Ernani 4(3) x 4(3) Fabricio (no sorteio, Ernani avançou de fase)
Rony 2 x 0 Felipe - O vencedor passou direto para a semi-final.

2ª FASE
Victor 5 x 7 Fernando
Ernani 4 x 2 Prando
Ailton 1 x 0 Colorado

SEMI-FINAL
Fernando 4(1) x 4(0) Ernani - Nos penais, Fernando elimina seu adversário.
Rony 3 x 1 Ailton

FINAL
Presente na última final da copinha onde foi derrotado por Victor, desta vez Fernando queria um resultado diferente. Para isso precisava vencer Rony, que buscava sua primeira conquista nesta competição. Com uma média de seis gols por jogo na noite, Fernando foi pra cima do adversário e logo conseguiu abrir boa vantagem, que não seria mais alcançada.
No final, vitória por 7 x 3 e mais um pastel na conta de Fernando que chega a sua conquista de número 11 nesta competição.

Fernando e Rony, finalistas da noite


Agora todas as atenções e toda torcida  se voltam para os atletas do IVN (Victor, Fernando, Ednilson, Ricardo Asso e Leandro Campos) e do Grêmio (Fabricio, Ernani, Prando e Danilo) que seguem viagem para a cidade de Petrópolis na próxima sexta-feira (11/11), onde disputarão o Campeonato Brasileiro Interclubes de 2011, no próximo final de semana. Lembramos que o IVN é o atual vice-campeão brasileiro e que vai em busca do título desta vez.

A Liga União deseja aos atletas uma ótima viagem e um excelente campeonato !

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COPA PASTEL 120 - VITÃO TRÊS OITÃO, O MATADOR !!!

Dez botonistas estiveram presentes na sala de treino da Liga União no feriado da última quarta-feira (02/11), para a disputa de mais uma edição da deliciosa Copa Pastel.
O sorteio definiu os confrontos da primeira fase e os resultados foram os seguintes:

1ª FASE
Rony 4 x 8 Victor
Ernani 4 x 4 Prando - Prando se classificou nos penais
Joba 1 x 2 Ailton
Pedrinho 3 x 6 Fernando
Fabricio 2 x 4 Robertinho Dalcin - Robertinho se garantiu na semi-final com esta vitória

2ª FASE
Victor 5 x 3 Prando
Ailton 0 x 1 Fernando - Fernando se garantiu na final com esta vitória

SEMI-FINAL
Victor 5 x 4 Robertinho Dalcin

FINAL
A final foi entre dois grandes campeões da Copinha. Victor estava querendo chegar a sua conquista de número 38, número sugestivo para quem estava "matando" todos seus adversários.  Fernando tentava sua 11ª conquista nesta competição.
Fernando, desta vez, não foi páreo para Victor que, com tiros certeiros, fechou a partida em 5 x 4 e aumentou sua coleção de pastéis.

Victor e Fernando, os finalistas da noite


Quarta que vem tem mais !!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

IVN TRI CAMPEÃO PARANAENSE !!

Na disputa do campeonato Paranaense Individual e das finais do Interclubes 2011, realizada nos dias 29 e 30 de outubro na cidade de Ponta Grossa, a Liga União fez valer seu nome e voltou para a casa com titulo máximo por equipes.
No individual, a melhor colocação de um botonista do norte do Paraná foi o comemorado 3º lugar de Robertinho Dalcin (Belavistense) na Adulto Ouro. Robertinho Dalcin que foi campeão da Série A na última etapa da Liga União, mostra que vive sua melhor fase no esporte.
Se no individual não garantimos títulos, pelo menos das três coroas de ouro em disputa, a Liga União trouxe duas para o norte do estado: Ernani do Grêmio no Master e Leonardo do Belavistense no Sub 18 foram campeões do ranking, mostrando grande regularidade durante todo ano de 2011.

Robertinho (Adulto) e Ernani (Master) Coroas de Ouro do PR
Os grandes campeões individuais do torneio, foram atletas da Liga Metropolitana de Curitiba/Ponta Grossa.
O atual tri campeão brasileiro, Robertinho do Clube Curitibano, garantiu mais um título para sua vasta coleção ao ser campeão do Adulto Ouro, vencendo na final o botonista Rogério do Independente, também de Curitiba.
No Master, Fernando Rodrigues do Independente venceu a grande final contra Almo do Curitibano e ficou com o título.
A categoria Sub 18 foi vencida pelo atleta Lucas do Racing de Curitiba que mostrou maior regularidade ficando a frente de seus concorrentes. Pedro Henrique do Sexta Bola de Curitiba ficou na segunda colocação.

Abaixo Classificação Completa das disputas individuais:

ADULTO
1- Robertinho - Curitibano - Curitiba
2- Rogério - Independente - Curitiba
3- Robertinho Dalcin - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
4- Marcel - Independente - Curitiba
5- Ednilson - IVN - Londrina
6- Elds - PG Futmesa - Ponta Grossa
7- Faro - PG Futmesa - Ponta Grossa
8- Victor - IVN - Londrina
9- Ricardo Asso - IVN - londrina
10- Diego - Racing - Curitiba
11- Mantena - PG Futmesa - Ponta Grossa
12- André Leal - Sexta Bola - Curitiba
13- Ricardinho - PG Futmesa - Ponta Grossa
14- Parreira - Curitibano - Curitiba
15- Dalla Stela - Sexta Bola - Curitiba
16- Gonzo - PG Futmesa - Ponta Grossa
17- Denis - Independente - Curitiba
18- Fernando - IVN - Londrina
19- Jeferson - Racing - Curitiba
20- Schindler - Grêmio - Londrina
21- Chico - Curitibano - Curitiba
22- Fabricio - Grêmio - Londrina
23- Eduardo Faoro - PG Futmesa - Ponta Grossa
24- Jeferson - IVN - Londrina
25- Mariel - PG Futmesa
26- Prólico - Sexta Bola - Curitiba
27- Maicon - Fênix - Londrina

Podium Adulto Ouro


MASTER
1- Fernando Rodrigues - Independente - Curitiba
2- Almo - Curitibano - Curitiba
3- Gilberto - Curitibano - Curitiba
4- Nilson - Curitibano - Curitiba
5- Nicolazzi - Sexta Bola - Curitiba
6- Ernani - Grêmio - Londrina
7- Marco Antonio - Ajax - Ivaiporã
8- Duleba - Sexta Bola - Curitiba
9- Emerson - Racing - Curitiba
10- Bittencourt - Racing - Curitiba
11- Rubão - Sexta Bola - Curitiba

Podium Master


SUB 18
1- Lucas - Racing - Curitiba
2- Pedro Henrique - Sexta Bola - Curitiba
3- Roger - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
4- Gabriel - PG Futmesa - Ponta Grossa

Podium Sub 18


INTERCLUBES

SEMI-FINAIS
Jogando com apenas três atletas, o Grêmio tinha consciência que só um verdadeiro milagre o faria vencer a semi-final contra a fortíssima equipe do Curitibano. Mas mesmo com tantas dificuldades, os atletas do Grêmio foram valentes e lutaram até o fim. No final, vitória do favorito Curitibano por 32 x 14.
Os pontuadores do Grêmio nesta partida foram: Ernani 7/12, Schindler 4/12, Fabricio 3 /12.
Na outra partida, o atual bi campeão paranaense e vice campeão brasileiro, IVN, colocava a hegemonia do estado em disputa contra a forte equipe do Independente.
Depois de um começo ruin, com uma derrota e um empate nas duas primeira rodadas, a equipe do IVN se fortaleceu e venceu as duas rodadas seguintes, garantindo vaga na grande final com uma vitória por 25 x 19. Os pontuadores do IVN na semi-final foram: Victor 9/12, Ricardo Asso 8/12, Ednilson 4/12 e Fernando 4/12.

DISPUTA 3º LUGAR

O Grêmio foi para a mesa tentar a honrosa terceira colocação contra o Independerte, dos campeões nacionais Rogério e Fernando Rodrigues. Assim como o Grêmio, que viajou só com três atletas, o Independente também jogou desfalcado de um botonista nesta partida.
A partida foi muito equilibrada, com as duas primeiras rodadas terminando empatadas.
Na última rodada, o Grêmio foi superior e acabou vencendo a rodada e consequentemente a partida por 20 x 17. Os pontuadores foram: Fabricio 6/9, Ernani 4/9, Schindler 4/9.

Grêmio - 3º Lugar


FINAL

Um duelo de super campeões. Assim podemos definir esta partida que definiou o título estadual de equipes em 2011.
De um lado o IVN, que conta em seu plantel com 3 campeões nacionais, do outro o Curitibano também recheado de campeões brasileiros.
Assim como na partida semi-final, o time de Londrina entrou na mesa desatento, o que causou uma derota na primeira rodada. Mas já virou rotina este time se sobressair nos momentos difíceis. 
Mostrando grande força de recuperação e união, o IVN venceu as três rodadas seguintes e comemorou com grande festa o TRI CAMPEONATO estadual. O grande destaque da final foi Ricardo Asso que conquistou todos os doze pontos que disputou. Os demais pontuadores foram: Ednilson 8/12, Fernando 4/12, Victor 2/12. Ainda fizeram parte da equipe campeã, Jeferson e Leandro Campos.

IVN - Tri Campeão Paranaense

O título estadual dá moral aos integrantes do IVN que  vão para Petrópolis no próximo dia 12/11, tentar buscar o único título que falta ao vitorioso Futebol de Mesa do PR, o título do Brasileiro Interclubes.
Além do IVN, o Grêmio Londrinense também viaja para o estado do RJ em busca de voos mais altos.