quinta-feira, 17 de novembro de 2011

IVN É CAMPEÃO BRASILEIRO DE EQUIPES 2011 !!

Depois de bater na trave em duas oportunidades (3º lugar em 2009 e vice campeão em 2010), chegou a hora da equipe de Londrina pintar o Brasil de vermelho e comemorar um título inédito e histórico para o Futebol de Mesa paranaense. 
Victor, Fernando, Ricardo Asso e Ednilson entram para a história como primeiro grupo a trazer para o Paraná o título por equipes.
A outra equipe de Londrina, o Grêmio Londrinense formado por Fabricio, Ernani, Prando e Danilo, também fez bonito e por muito pouco não traz o título de campeão da série Prata, fazendo a dobradinha da Liga União em solo carioca.
A quinta edição do Campeonato Brasileiro de equipes foi realizado na cidade de Petrópolis/RJ no período de 12 a 15 de novembro de 2011 e contou com a participação de treze equipes de diversos estados do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco).
Abaixo um resumo de como foi este campeonato.

Vista geral do local dos jogos (Petropolitano - RJ)


PRIMEIRA FASE

As treze equipes foram divididas em dois grupos, com todos jogando contra todos dentro de seus próprios grupos. Os quatro primeiros colocados disputariam a série Ouro, enquanto que os demais times disputariam a série Prata.
No grupo 1 a equipe do Grêmio enfrentou alguns dos principais candidatos aos títulos como Palmeiras, América/RJ e Vasco da Gama e outras boas equipes como Clube dos 500 do Rio e Sociedade Mineira de Minas Gerais.
Jogando com apenas quatro botonistas, a equipe do Grêmio foi valente, mas não o suficiente para ficar entre os quatros primeiros de seu grupo e foi para a disputa da série Prata.
Já no grupo dois, também jogando com apenas quatro guerreiros, o IVN começava a escrever mais um belíssimo capítulo do Futebol de Mesa Paranaense.
Numa primeira fase irrepreensível, o vermelhinho de Londrina foi batendo seus adversários (Corinthians/SP, Fluminense/RJ, Friburguense/RJ, AABB/PE, Ginástico/PR e Petropolitano/RJ) um a um e terminou a fase com nada menos que seis vitórias em seis jogos.
Umas dessas vitórias (32 x 11), foi a reedição da final do Brasileiro do ano passado contra o também favorito e último campeão brasileiro, Corinthians.
Com estes resultados o IVN se credenciou como primeiro lugar do Grupo e se garantiu na série Ouro.

SEGUNDA FASE - SÉRIE PRATA

Os cinco times jogaram em sistema de todos contra todos em turno único, com o campeão sendo o time com maior número de pontos.
O Grêmio foi muito bem nesta fase. Com resultados expressivos, o time foi brigando ponto a ponto pelo título até a última rodada.
No final, por apenas um ponto de diferença para o Petropolitano do Rio de Janeiro, o time grená e branco de Londrina acabou ficando com o vice campeonato e trazendo para a Liga União um belíssimo troféu.
Fabricio, Ernani, Prando e Danilo foram os representantes do Grêmio e merecem todos os elogios pelas dificuldades que passaram e pelo resultado alcançado. Lembrando que este mesmo Grêmio, já tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro de 2012, de onde promete vir com um resultado ainda melhor.

Grêmio - vice campeão da série Prata


SEGUNDA FASE  SÉRIE OURO

As oito melhores equipes do Brasil foram dividias em dois grupos de onde passariam os dois primeiros para a  disputa das semi-finais e final.
No grupo 1, Corinthians em primeiro e  América/RJ em segundo, não tiveram grandes dificuldades para avançar de fase, eliminando os cariocas do Ginástico e Clube dos 500.
No grupo 2, chamado grupo da morte, o IVN  teve a companhia das fortes equipes do Palmeiras, Vasco da Gama e Fluminense.
Na primeira partida um grande susto. O time não se encontrou e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras. Restavam os jogos contra os cariocas e um novo insucesso seria adeus sonho de título.
Mas nossos heróis recuperaram o futebol da primeira fase e com duas vitórias incontestáveis conseguiram se classificar em segundo no grupo, atrás do time paulista.

SEMI-FINAIS

Como primeiro colocado do grupo 2, o Palmeiras  repetiu o confronto da primeira fase contra o América/RJ.
Se na primeira fase o jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes, desta vez nem a vantagem do empate salvou o time paulista. Jogando com tranquilidade, o time rubro do Rio de Janeiro venceu a disputa por 30 x 12 e garantiu um time da casa na disputa da grande final.
Na outra semi-final, um confronto que já virou um clássico na disputa interclubes.
IVN e Corinthians, assim como fizeram na primeira fase e na decisão do último Campeonato Brasleiro, voltaram a se enfrentar.
Assim como na primeira fase e diferente do que foi a final do ano passado, a equipe do IVN não deu chances ao time do Corinthians e venceu a partida por 29 x 17.
Com o resultado, o IVN chega a sua segunda decisão seguida de Campeonato Brasileiro e coloca fim na hegemonia paulista na competição.

FINAL

Antes da bola rolar na grande final, uma única certeza, que o título seria VERMELHO.
A primeira rodada foi nervosa e terminou empatada em 5 x 5.
Na segunda rodada, a equipe londrinense impôs seu jogo e saiu vencedora por 7 x 4.
Embalado pela vantagem conseguida na rodada anterior e com a vantagem do empate debaixo do braço, o IVN repetiu o placar da rodada passada, 7 x 4.
Na última e decisiva rodada, bastava uma única vitórias em qualquer uma das quatro mesas para garantir o título inédito.
Mas nossos guerreiros fizeram mais, muito mais do que isso.
Venceram em três das quatro mesas e fecharam a rodada em 9 x 3.
O placar final foi 28 x 16.
Depois disso o quer se viu foi um grande festa de todo pessoal de Londrina (IVN e Grêmio). Festa que já é conhecida e está virando rotina em campeonatos por equipes.
A equipe que à  poucos dias já tinha conquistado o inédito tri campeonato paranaense (seguido), agora chegava a glória máxima em nosso esporte, o título nacional.

IVN - Campeão Brasileiro Interclubes 2011

Os pontuadores da grande final foram:
Fernando Mazini 10/12, Victor Heremann 7/12, Ricardo Asso 6/12 e Ednilson 5/12.
Apesar do Fernando ter  sido o grande pontuador da grande final, não dá pra dizer que ele foi o grande destaque do campeonato, mesmo porque na semi-final ele tinha passado em branco, não pontuando em nenhuma partida.
O grande destaque dessa incrível conquista foi o ESPIRÍTO DE LUTA (não é fácil jogar um Brasileiro sem reservas e sem equipe de apoio), a UNIÃO e principalmente a AMIZADE de toda equipe.

Campanha do Campeão:
1ª  Fase
IVN 32 X 11 Corinthians/SP
IVN 42 X 6 AABB/PE
IVN 40 X 7 Friburguense/RJ
IVN 40 X 7 Ginástico/RJ
IVN 37 X 7 Fluminense/RJ
IVN 29 X 17 Petropolitano/RJ

2ª Fase
IVN 17 X 29 Palmeiras
IVN 32 X 14 Fluminense/RJ
IVN 33 X 12 Vasco da Gama/RJ

Semi-final
IVN 29 X 17 Corinthians/SP

Final
IVN 28 X 16 América/RJ

Vale ressaltar também, a importantíssima colaboração do botonista Erik do Friburguense que ficou reponsável pelo preenchimento das súmulas durante a vitoriosa campanha.
Com o título, o estado do PARANÁ fecha 2011 com chave de ouro, tendo conquistado quase todos os títulos nacionais possíveis.

30 comentários:

PAROSKI disse...

Aos meus Amigos... VICTOR HEREMANN - RICARDO ASSO - EDNILSON GAFFO - FERNANDO MAZINI meus Parabens....Vocês Merecem esse TÍTULO mais do que ninguem......

4 Guerreiros que viajaram 14 horas de ida e 14 hora na volta em busca de um sonho.....dimais....estou euforico ateh agora rsrssr..

Ao GREMIO parabens pela segunda colocação e quem sabe um dia o FENIX dispute um brasileiro de equipes....

Paroski

Ernani disse...

Foi muito bom estar com todos vcs nesta viagem, apesar do nosso super campeão peso brutíssimo roncador Fabrícaum rsrsrsr
Parabéns pelo título máximo do IVN e parabéns também aos meus parceiros do Grêmio que nunca desistiram... na prata foram 03 goleadas e uma derrota de 23x20 (dolorosa...)
Abração

Leonardo disse...

MUITO MERECIDO , esses 4 jogam demais

e quanto ao gremio , tenho certeza que lutaram até o final e apenas 1 ponto os separaram do titulo

parabéns as 2 equipes que representaram muito bem a liga uniao !!!

Anônimo disse...

Parabéns meus parceiros, sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, difícil foi ficar a distância acompanhando e torcendo. Minha mãe perguntou se eu estava louco, quando soube do resultado vibrei em casa e a euforia tomou conta. Parabéns também ao Grêmio, foi por pouco hein?! Grande abraço pessoal e espero revê-los em breve em alguma oportunidade.
Férrer.

Anônimo disse...

Ah...
Issooooooooooo!!!
É o TREM BALA DE LONDRINA!!!
Férrer (VAI CURINTIA!)

Alex Bahr disse...

Isso ae... Parabéns Liga União !!!

Conquista muito importante para o Estado do Paraná..

Vcs mereceram... mesmo estando do outro lado da força.. :) Abração meus amigos.

Renato Borges disse...

Parabéns aos grandes amigos do IVN pelo título máximo desse esporte tão maravilhoso. Fico muito contente por essa conquista, pois sei do esforço que vcs fazem para divulgar o esporte aí em Londrina e também pela grande qualidade dos botonistas dessa equipe.
Parabéns também aos grandes amigos do Grêmio pela brilhante campanha.
Ano que vem espero poder participar de algum campeonato para rever todos vcs.
Um abraço a todos vcs.
Renato Borges

Anônimo disse...

Grande título, grande conquista, mesmo! Parabéns.
Forte abraço a todos, que há muito tempo não vejo...
Valeu!!!!
Velho

Baby disse...

Meus amigos q MARAVILHA, q alegria ver a vitória d vcs, guerreiros do Futmesa.
A minha tristesa com a derrota d vcs no ano passado, foi enterrada com essa espetacular vitória.

Abs

Baby

Anônimo disse...

Mais uma materia da nossa conquista.....

http://www.jornaldelondrina.com.br/blogs/blogdogiovanni/


abraçosssss

Fernando

Alexandre disse...

Na folha de Londrina tb tem uma bela matéria:

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2934-20111118

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2935-20111118

Abraços

Anônimo disse...

Parabens ao futebol de mesa Paranaense.

Campeao Brasileiro individual (12 toques)

Campeao Brasileiro Dadinho

Campeao Interclubes

Muito bom este ano de 2011.

Grande abraço aos amigos do IVN pelo titulo historico e ao pessoal do gremio pela união e resultados obitdos.


Robertinho Dalcin.

Ernani disse...

Dalcin vc esqueceu o vice brasileiro master individual e campeões da copa do Brasil adulto e master.

Prólico disse...

Sensacional as três matérias. Textos muito bem elaborados e importante para a divulgação de nosso esporte.
Parabéns pessoal de Londrina pela "corrida" que estão fazendo para levantar nosso querido esporte.
Grande abraço a todos.

Anônimo disse...

Boa Fernando, dibuiou na final.

Isso mostra o incentivo que teve dos colegas para superar a semi final.

Parabéns mais uma vez aos amigos. EXEMPLO DE EQUIPE A SER SEGUIDO POR TODOS NÓS.

Abraços.

Denis

PAROSKI disse...

Pessoal...

Iremos marcar alguma reunião para definirmos o calendário de 2012?

Abraço

Paroski

CARLOS ALBERTO disse...

SERÁ QUE O TROFÉU PODE SER LEVADO PARA O COLÉGIO NA SEGUNDA-FEIRA?
CARLOS ALBERTO

Anônimo disse...

Pessoal;

Amanhã (sábado 19/11/11) a TV Tarobá estará em nossa salinha as 10h00 para fazer uma matéria sobre o Título Brasileiro.

Peço para que todos compareçam... Será jogo rápido.

Esse é o momento de enchermos nossa salinha para mostrar nosso esporte a novas pessoas interessadas.

Vamos lá pessoal... É a hora de divulgar.

Conto com a colaboração de todos.

Abração.

Victor Heremann.

Alexandre disse...

É isso aí Vitão !
Sempre reclamamos que falta divulgação, incentivo, etc...
Agora a exposição está sendo grande, não podemos perder a oportunidade.
Seria legal se conseguíssemos reunir botonistas de faixas etárias diferentes para mostrar que para praticar o Futebol de Mesa não tem idade.
Cotamos com a presença de TODOS !!

Abraços

Anônimo disse...

infelizmente amigos tenho aula na pos graduaçao....mais uma vez falharei com vcs...desculpe...abs....Paroski

Roger disse...

Sem palavras,
Parabéns ao pessoal todo, jogam mto!
Fernandon então morfou na final ? aveeee
Merecidas as conquistas

Abraços

Roger Roger

Alexandre disse...

Passou agora pouco (21/11 - 12h30) nossa matéria de sábado na TV TAROBÁ.
Infelizmente, quando liguei a TV já estava passando o final, não consegui ver a matéria toda (vi só umas imagens, quase nada).
Quem assistiu, favor comentar, dizer se ficou legal, etc...
Já mandei um e-mail pra TAROBÁ perguntando quando isso estará disponível em vídeo para copiarmos e assistirmos outras vezes.
Vamos aguardar a resposta.

Abraços

Anônimo disse...

Alexandre;

Eu assisti... Ficou boa e bem grande.

Quando conseguir o endereço poste no blog.

Abração.

Victor Heremann.

Alexandre disse...

Legal Vitão !!

No site da TV TAROBÁ, só tem vídeos do dia 18 pra trás.
Acho que demora uns 2, 3 dias pra ir pro site.
Vamos ficar atentos.

Se alguém conseguir ou conseguiu gravar, poste algo aqui.

Abração

Alexandre disse...

Bom, e hj é dia de nosso projeto na ESCOLA NILO PEÇANHA.
Espero ver vários botonistas no local.
Vamos aproveitar a exposição na mídia, o inédito título Brasileiro do IVN, para fazermos brilhar, ainda mais, os olhos daquelas crianças.

Conto com vcs !!

Abração

Alexandre disse...

Ah, seria legal alguém levar a matéria da FOLHA DE LONDRINA para colarmos lá no local (Nilo Peçanha).
Eu não sou assinante da FOLHA. Quem tiver uma edição de sexta-feira (18/11) sobrando, leve-a à escola.

Abraços

Anônimo disse...

Gostaria de Parabenizar os guerreiros do IVN que consquitaram o titulo de maneira heroica e jogando o fino do Futebol de Mesa. Foi um titulo incontestavel e muito merecido.

Abs,
Galdeano

Ernani disse...

Galera
Nesta quarta teremos um visitante em nossa copa pastel.
O Janos de Santa Catarina está passeando na cidade desde domingo e estará participando de nossa copinha nesta quarta.

Alexandre disse...

Mais duas matéria nossa na mídia.

No Jornal de Londrina:

http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1194619&tit=O-nosso-botao-

E no Jornal União, onde trabalha o irmão de nosso amigo RUY.
No jornal União ainda não saiu na Internet, mas está na versão impressa.

Abraços

Alexandre disse...

Bom galera, antes de sair a matéria, queria dizer que ontem (21/11), no nosso projeto na escola Nilo Peçanha, tivemos um primeiro campeonatinho para a criançada e alguns pais presentes.
Criançada animada, premiação (troféu e medalhas) de primeira linha, equipe de botonistas da LIGA UNIÃO uniformizados com a camisa do projeto Sesi, troféu de campeão Brasileiro do IVN exposto, etc...
Enfim, algo pra ficar guardado na memória e para ser repetido muitas e muitas vezes.

FOI FANTÁSTICO !!!

Tivemos 20 participantes no campeonato e muitos desses já mostraram evolução desde o inicio do projeto e parecem ter futuro no esporte.

Aguardem a matéria que estarei postando em breve.

PARABÉNS e OBRIGADO a todos botonistas presesntes !!

Abraços