sexta-feira, 26 de junho de 2009

Churrascaria Botafogo!

No último dia 24, quarta-feira (já tradicional noite de treinos dos botonistas de Londrina), excepcionalmente não se realizou a Copa Pastel como acontece semanalmente já há quase 4 meses. O motivo foi mais que plausível. Carlos Alberto, um dos botonistas mais colaboradores e dedicados em pró das causas do futebol de mesa da Liga União estava celebrando seu aniversário e os amigos estiveram em sua casa reunidos para um animado e delicioso churrasco. Uma oportunidade muito bacana em que todos puderam cumprimentá-lo e conhecer um pouco de sua simpática família.
Mas como o que une essa galera toda geralmente é o esporte, é lógico que a bolinha de feltro não poderia ficar de fora dessa festa. Nem mesmo o tempo chuvoso e a baixa temperatura impediu o pessoal de montar as mesas, fixar as travinhas e soltar o cronômetro para a primeira Taça Botafogo, torneio que premiaria o campeão com um troféu doado pelo próprio aniversariante e anfitrião, assim batizado em virtude da paixão de Carlos pelo lendário clube da estrela solitária.
Como o que imperava era mesmo o bom humor e a amizade entre todos ali presentes, as
partidas foram bem animadas e sob um clima de extrema cordialidade e respeito. De barriguinhas cheias e num clima pra lá de descontraído, Fabrício, Jeferson que eliminou Ernani, Victor que eliminou Ibson, mais Julio que eliminou Alexandre, Schindler que eliminou Carlos e Fernando que eliminou Bruninho avançaram na primeira série eliminatória ao bom e velho estilo da Copa Pastel.
Na fase de semi-finais, Jeferson eliminou Victor e Fernando eliminou Schindler. Na grande final, Fernando, com um jogo mais fiel aos seus padrões, forçando jogadas de infiltração e construindo
melhores chances de arremate, abriu 3x1 e quando tudo parecia decidido, Jeferson conseguiu ainda uma fugaz reação com dois chutaços de grande distância. 3x3 nessas circunstâncias era ainda comemorado por Jeferson quando Fernando, no seu último lance deu a saída de meio campo e assinalou 4x3 dando números finais à partida e levando para casa a Taça Botafogo.
Cada dia mais o carinho, o respeito e a amizade cultivada pelos botonistas de Londrina dentro e fora das mesas gera um clima quase que familiar em nossas sessões de treino. Celebrações como esta, em que o amigo Carlos acolheu a todos numa festa dentro de sua própria casa, assim como os treinos realizados nas casas dos botonistas Ernani, Ednilson, Fabrício e Schindler são boas demonstrações que comprovam esse relacionamento amistoso e absolutamente saudável.
Parabéns ao nosso amigo Carlos, e que essa data seja festejada ainda por muitos e felizes anos. São os votos dessa verdadeira família que se tornou a Liga União.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ednilson fica em 4º lugar no Brasileiro !!

Ednilson - 4º Lugar - Adulto Ouro

Na maior delegação do Norte do PR na história de um campeonato brasileiro, o saldo foi positivo.
Algumas medalhas, troféus e vitórias que podem e devem ser comemoradas como verdadeiros títulos.
No SUB 15, o que dizer, por exemplo, da sensacional vitória do menino Leonardo de Bela Vista do Paraíso, por 4 x 3, sobre o atual TRI CAMPEÃO BRASILEIRO da categoria ?
É bom lembrar que o atual atleta do Vasco, estava invicto (jogando com botonistas da SUB15) a quase três anos. Isso mesmo, a mais de dois anos Rhaniery não sabia o que era perder para um garoto de sua faixa etária.
O choro de alegria e alívio, não só do Leonardo, mas de parte da equipe da Liga União, mostrou bem o sentimento e o valor dessa incrível conquista.

Leonardo - 8º Lugar - Sub 15

E não foi só o Leonardo que deu trabalho para o Rhaniery. Bruninho, com toda sua calma, jogou muito bem a ponto de ser elogiado pelo adversário.
Se Leo, que garantiu uma medalha ao ficar em oitavo lugar, e Bruninho de Londrina fizeram bonito, o Matheus de Ivaiporã não ficou atrás. Fez grandes partidas e também conseguiu vitórias importantes.
No SUB 20, o resultado, pela qualidade dos nossos botonistas, poderia ter sido melhor já que nenhum deles conseguiu ficar entre os oito melhores.
Não faltou luta e disposição para Roger, Elyvelton, Digo e Ibsen mas nenhum deles conseguiu trazer uma medalha para casa.
Ernani foi o nosso representante na categoria Master. Ficou entre os dezesseis melhores do Brasil. Deu bastante trabalho e, com toda certeza, poderia ter ido muito mais longe se estivesse com um pouco mais de sorte em determinadas partidas. Futebol e experiência não lhe faltam.
A categoria Adulto esteve recheada de botonistas da Liga União.
Da Copinha (Copa Rio) até a série Ouro, tivemos atletas brigando por premiação ou, pelo menos, por uma participação digna.
Schindler e Fabricio ficaram com medalhas enquanto que Jeferson ficou com o título da série Extra.

Fabricio, Schindler e Jeferson, premiados na Extra

Na Bronze, Macaco levou o troféu de quarto lugar. Fernando e Ferreirinha, com campanhas muito boas nos dois primeiros dias, disputaram a série Prata, mas acabaram ficando sem premiação.

Macaco - 4º Lugar - Adulto Bronze
Na ouro, dois botonistas entre os dezesseis melhores do Brasil: Victor acabou sendo derrotado na última fase de grupos e perdeu o direito de continuar brigando pelo título.
EDNILSON foi mais além e, com jogos memoráveis (como o 5 x 5 contra o Quinho na semi-final) acabou ficando com um honroso e belíssimo quarto lugar.


Ednilson e Victor entre os 16 melhores do Brasil

A Liga União agradece a todos os botonistas que não puderam ir mas que mandaram mensagens de apoio aos nossos atletas e parabeniza todos os 21 botonistas que estiveram presentes no Rio de Janeiro e que souberam honrar o nome da Liga.
É muito bom ver que, mesmo sendo adversários quando estamos um em cada lado da mesa, quando estamos de fora, a torcida é uma só. Como vibramos com cada vitória de cada um dos 21 participantes !!! Esse é o espírito da Liga UNIÃO !!!

Pessoal reunido

Um PARABÉNS especial aos amigos da Liga Metropolitana ALMO (MASTER) e ROBERTINHO (ADULTO OURO) que, de forma brilhante e incontestável, colocaram a bandeira do estado do Paraná, no lugar mais alto do podium nas suas respectivas categorias.
Um abraço especial aos organizadores e amigos do Rio de Janeiro que conduziram tão bem o evento.

Ano que vem tem mais Campeonato Brasileiro !!! Quem já foi não quer perder, quem não foi não sabe o que está perdendo !!!!

Na Pizzaria

Alexandre Figaro Moreira