
Como o que imperava era mesmo o bom humor e a amizade entre todos ali presentes, as




Na maior delegação do Norte do PR na história de um campeonato brasileiro, o saldo foi positivo.
Algumas medalhas, troféus e vitórias que podem e devem ser comemoradas como verdadeiros títulos.
No SUB 15, o que dizer, por exemplo, da sensacional vitória do menino Leonardo de Bela Vista do Paraíso, por 4 x 3, sobre o atual TRI CAMPEÃO BRASILEIRO da categoria ?
É bom lembrar que o atual atleta do Vasco, estava invicto (jogando com botonistas da SUB15) a quase três anos. Isso mesmo, a mais de dois anos Rhaniery não sabia o que era perder para um garoto de sua faixa etária.
O choro de alegria e alívio, não só do Leonardo, mas de parte da equipe da Liga União, mostrou bem o sentimento e o valor dessa incrível conquista.
Leonardo - 8º Lugar - Sub 15
E não foi só o Leonardo que deu trabalho para o Rhaniery. Bruninho, com toda sua calma, jogou muito bem a ponto de ser elogiado pelo adversário.
Se Leo, que garantiu uma medalha ao ficar em oitavo lugar, e Bruninho de Londrina fizeram bonito, o Matheus de Ivaiporã não ficou atrás. Fez grandes partidas e também conseguiu vitórias importantes.
No SUB 20, o resultado, pela qualidade dos nossos botonistas, poderia ter sido melhor já que nenhum deles conseguiu ficar entre os oito melhores.
Não faltou luta e disposição para Roger, Elyvelton, Digo e Ibsen mas nenhum deles conseguiu trazer uma medalha para casa.
Ernani foi o nosso representante na categoria Master. Ficou entre os dezesseis melhores do Brasil. Deu bastante trabalho e, com toda certeza, poderia ter ido muito mais longe se estivesse com um pouco mais de sorte em determinadas partidas. Futebol e experiência não lhe faltam.
A categoria Adulto esteve recheada de botonistas da Liga União.
Da Copinha (Copa Rio) até a série Ouro, tivemos atletas brigando por premiação ou, pelo menos, por uma participação digna.
Schindler e Fabricio ficaram com medalhas enquanto que Jeferson ficou com o título da série Extra.
Fabricio, Schindler e Jeferson, premiados na Extra
Na Bronze, Macaco levou o troféu de quarto lugar. Fernando e Ferreirinha, com campanhas muito boas nos dois primeiros dias, disputaram a série Prata, mas acabaram ficando sem premiação.
Ednilson e Victor entre os 16 melhores do Brasil
A Liga União agradece a todos os botonistas que não puderam ir mas que mandaram mensagens de apoio aos nossos atletas e parabeniza todos os 21 botonistas que estiveram presentes no Rio de Janeiro e que souberam honrar o nome da Liga.
É muito bom ver que, mesmo sendo adversários quando estamos um em cada lado da mesa, quando estamos de fora, a torcida é uma só. Como vibramos com cada vitória de cada um dos 21 participantes !!! Esse é o espírito da Liga UNIÃO !!!
Na Pizzaria