quarta-feira, 22 de abril de 2009

TERCEIRO MELHOR DO BRASIL

O feriadão dos últimos dias 18, 19, 20 e 21 de abril já se tornou para sempre, parte da história do esporte do norte do Paraná. A equipe IVN, uma das representantes do estado na mais importante competição interclubes de futebol de mesa brasileiro, conquistou a terceira colocação no III Campeonato Brasileiro de Equipes disputado no tradicional Clube Curitibano na cidade de Curitiba.


O evento reuniu a elite da turma da palheta representando grandes clubes como Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, América-RJ, Círculo Militar, AABB-PR, Curitibano, com o que tinham de melhor entre outros em busca do título mais importante dessa modalidade.
E em sua terceira edição, o campeonato consagrou novamente o Palmeiras-SP, agora tri-campeão Brasileiro. O time enfrentou na final um grande rival - o Corinthians Paulista, um clube que vem crescendo muito no cenário do botonismo desde que montou um departamento no clube e investir nesta modalidade.
Mas nenhum grito, nenhuma comemoração ecoou tão alto no ginásio do clube Curitibano neste evento quanto o da equipe IVN-A de Londrina ao celebrar um feito que poucos, realmente muito poucos poderiam acreditar na quarta partida da segunda fase (série ouro) ao virar de forma espetacular um jogo contra a equipe completa do Círculo Militar-SP, e eliminar um dos gigantes do futebol de mesa paulista e brasileiro com direito a um inédito pneu (12x0) na terceira na terceira rodada.


O resultado classificou o IVN em primeiro lugar em seu grupo para disputar uma das semi-finais contra o Palmeiras. Apesar de jogar de forma brilhante, com espírito vencedor e muita garra, o time foi derrotado pelo supertime do Palestra Itália. Na outra semi-final o Corinthians (que fora derrotado na fase anterior pelo IVN-A) venceu o América carioca e conquistou o direito de enfrentar o Palmeiras na final - onde seria derrotado na sequência.
Na disputa do terceiro lugar, O IVN-A, mais forte, venceu com quase uma rodada de antecedência o América e conquistou o posto mais alto alcançado por uma equipe não-paulista em todas as edições do Brasileiro realizadas até hoje - o terceiro lugar geral e foi ao pódio comemorar sob o espolcar de muitos flashes o feito extraordinário.



Consideração do editor:
A Liga União prova, assim, que não tem hoje apenas alguns bons jogadores, mas que tem uma equipe muito forte. Um time pra se orgulhar verdadeiramente. Um grupo que faz jus ao nome com o qual foi cunhado há apenas 3 anos. Parabéns a todos os atletas da Liga União, mesmo aos que não foram à Curitiba, (afinal -não cabia mais gente naquela van né? rsrrsrsrs). Vocês sabem que hoje jogam uma das ligas de futebol de mesa mais fortes do Brasil. É isso que significa colocar uma equipe entre as três melhores do Brasil. Quero dedicar esta belíssima campanha a dois grandes amigos por quem nós todos do botão de Londrina nutrimos a maior admiração, carinho e respeito. São eles os queridos Juquita e o José Luiz, que plantaram um dia essa semente na nossa cidade. Valeu Zé, valeu Juquita, sem vocês nada disso teria acontecido. Que o amor e dedicação desses "caras" pelo nosso esporte sejam inspiração para novas conquistas - ainda maiores e mais retumbantes no futuro. Viva a já gloriosa Liga União.

Jeferson Carvalho

34 comentários:

Fabricio disse...

Parabéns aos meus queridos amigos da Equipe IVN A. Com muito mérito e NA MESA, conquistaram um lugar muito merecido, nem a catimba, nem a virada de mesa que sem motivo ou razão queriam tirar essa grande equipe do torneio, nem as polemicas, como comemorar um gol, quando todos os botonistas ali também comemoravam os seus, nem a tentativa de quer marcar um gol no grito, esse que o adversário não o fez na mesa .. e por ai vaiii .. A IVN é legítima, verdadeira e não a palavrões, catimba ou qualquer outra coisa que nos diminua e que nos faça desviar de nosso objetivo que é fazer o que mais amamos, jogar futebol de mesa e cultivar essa família que se chama LIGA UNIãO .. vamu que vamuuu IVN

Grande Abraço - Fabricio IVN B

Marco Antonio disse...

Parabéns mesmo aos campeões da Liga União... isso mesmo, pois pra nós do Paraná, vocês do IVN/FEL A são verdadeiros campeões...
E você, Jeferson, que escreveu tão bem a sua matéria, só esqueceu uma coisa: aquela semente plantada em 1989, teve além dos MARAVILHOSOS Juquita e Zé Luiz, o Ernani, que voltou, sofreu e vibrou de perto com esse time excelente que voces formaram.
Como foi bom ver o meu amigo Ernani jogando de novo.
Abraços a todos vocês da Liga União.

Ernani disse...

Obrigado Marcão pela consideração, pelo carinho, pelas lembranças... gostaria também de falar algumas verdades sobre o campeonato que parecia campeonato de truco pela maior delegação mas resolvi ocupar este espaço para falar somente das coisas boas e agradáveis.
Parabéns a vc Marcão que nos recepcionou muito bem, ao Fernando Bittencourt que praticamente levou sozinho a organização do campeonato e junto com o Marcão e o Emerson disonibilizaram material adequado, a IVN/FEL A que jogou contra TODOS o campeonato, ao IVN/FEL B que foi para amadurecer e levou 02 vitórias para casa e ainda quase venceu alguns clubes tradicionais do Brasil.
Desculpe se esuqeci alguém mas o importante e que mostramos o nosso valor de uma restruturação de menos de 03 anos contra gigantes que jogam a mais de 20 anos...
Abraços e espero ver todos na Taça Paraná.

Alexandre disse...

Pessoal, o pai do nosso amigo MARCELO INDIO, faleceu esta madrugada.
O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade e o enterro será as 17 hrs.
Que Deus dê o conforto necessário a toda família do nosso amigo.

Emerson disse...

Parabés galera pela belíssima classificação do Brasileiro por Equipe...

Abraços

Alexandre disse...

Galera, amanhã é dia de treino no Moringão !!!
Vamos comparecer em peso ao treino e nos prepararmos para uma grande Taça PR.
Nos vemos amanhã !

Abraços

Ernani disse...

Acho que infelizmente, por unanimidade, teremos uma falta neste sábado até mesmo por motivo maior!!!!!
O Schindler vai ficar rico só de consertar os times do seu Lorival....kkkkkkkkkk e com certeza ninguém vai deixar ele jogar se não entregar os times... rsrsrsrsrsr
T+

Alexandre disse...

Galera, amanhã é o último dia para se confirmar presença na TAÇA PARANÁ 2009 que será realizada aqui em Londrina no Shopping Quintino, nos dias 01 e 02 de maio.
Os jogos serão realizados no período da tarde tanto na sexta como no sábado.
Favor confirmar presença via e-mail da LIGA UNIÃO.

Alexandre disse...

Hoje é dia de TREINO !!!

É isso mesmo galera. Hj, a partir das 19 hrs, o Moringão está liberado para nosso treino.
Vamos comparecer e treinar para esta importante competição que será realizada aqui em Londrina nos dias 01 e 02 de maio.

Abraços !

Alexandre disse...

Ainda falta bastente gente para confirmar presença na TAÇA PR.
Hoje é o último dia, não vamos deixar para a última hora.

Abraços !

Alexandre disse...

Hoje é dia de COPA PASTEL !!!
Depois de uma semana sem realizar esta já tradicional disputa, chegou a hora de voltarmos a "barraca do Pastel".. rsrs
Não percam, pois além do delicioso Pastel, vale como treino para a TAÇA PR.
Vamos ver quem vai comer e quem vai pagar, as apostas estão abertas.. rs

Abraços

Anônimo disse...

Êta vontade de comer esse pastel... rs!!!

Grande abraço a todos e até sexta,

Ferreirinha (integrante da terceira melhor equipe de futmesa do Brasil)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PAROSKI disse...

Bom dia a todos...

Hoje tamoh lah pra quem sabe comer o pastel..

pagar jamais..

soh falta o danilo pra comentar com seu comentario CTRL C CTRL V...


uhsauhuhasuahsauhas...


abraço!!!!!!

Fabricio disse...

rsrsrsr .. pior Julião .. ele anda meio sumido parece que a Milene colocou ele no seguro .. ta afastado temporariamente das mesas .. Danilão da lentidão, volta logo cara, a equipe B está guanhando novos integrantes de peso e vc pode ser um forte candidato a ir para reserva, vamos treinarrrrrrr

Abração

PAROSKI disse...

Pior Fabricião..

ele ficou falando que eu que era comandado pela mulher durante a viagem...kkkk...

larga de ser broca danilo. volta pras mesas..

MILENE dah o alvara pro cara..

rsrsrs


abra~ço!!!

PAROSKI disse...

Atenção....

todos que tiverem times para vender e tiver interesse em anuncia-los na TAÇA PARANA, favor embalar e por etiqueta com especificação do time e valor.

Teremos uma mesa disponivel para a exposiçao desses times.

Abraço!!!

Danilo disse...

Olá amigos do botão!
Infelizmente não poderei prestigiar a Copa Pastel devida uma prova que eu vou ter hoje que vai ser Chuck Norris, muito dificil porém estarei no Campeonato da Taça Paraná para rever os amigos do botão e dar umas palhetadas!
rsrsrsrsrsrsrsrsr
Um abraço a todos os amigos e uma ótima Copa Pastel...

Fabricio disse...

Bom .. já é alguma coisa .. Peraí se o Danilo não vai hj o Ibsen disse ontem que também não vai, Schindler o verdadeiro homem pastel não vai, quem será que vai pagar o de queijo de hj .. conto com sua presença FERNANDÃO .. RSRSRS

Fernando disse...

Se vc for eu to tranquilo heim Fabricio..... ehhhhh de queijoooooooooooooooo

Fabricio disse...

Pessoal da IVN B que for no moringão hj levar os uniformes utilizados no campeonato brasileiro, quem não for hj levar na sexta-feira na Taça Paraná, obrigado e aquele abraço

Anônimo disse...

Qual uniforme será utilizado pelo pessoal do IVN A?
Grande abraço,
Ferreirinha

PAROSKI disse...

SERÁ UTLIZADO PELO IVN A O UNIFORME TODO VERMELHO.

ABRAÇO!!!

Anônimo disse...

camisa do clube londrinense e shorts todo vermelho?

Ernani disse...

sim o uniforme todo vermelho tem a logo do clube londrinense

Anônimo disse...

Quem foi o Pastel Man? E o patrocinador do torneio, rs?!

Danilo disse...

Olá bom dia quem será que foi o LERA MAN DA NOITE ou o HOMEM PASTEL, será que foi o nosso amigo FABRICIO OU ainda o nosso amigo das frases mais criativas FERNANDO ...
?

Danilo disse...

Hoje haverá treino no Moringão?
Ou hoje iremos montar as mesas no local?
Ficarei aguardando respostas?

Ernani disse...

Hj não haverá treino no Moringão.
Quem puder colaborar ir após 17Hrs no shopping quintino para ajudar a montagem das mesas.
O Vitão já confirmou que irá.
Abraços

Alexandre disse...

Danilo, hj tem montagem do local para a TAÇA PR.
Contamos com sua ajuda.
Esteja lá por volta das 17 horas.
Lembrando que o Shopping fecha as 20 hrs, portanto temos que termianar antes desse horário.
Toda e qualquer ajuda será bem vinda.

Contamos com a ajuda de vcs !!!

Abraços !

Danilo disse...

Alexandre vc leu o e-mail que lhe mandei como ficou a questão dos papeis que precisavam ser recortados?

Alexandre disse...

Eu não recebi este e-mail Danilo.
Mas já passei o serviço para o Prando.

Abraços !

Anônimo disse...

Desculpe pessoal, achei uma sacanagem, desculpe por não ter me despedido de alguns, achei que estaria numa posição e fiquei em outra... desculpe, mas fiquei p...
abraço... não quero saber que critérios decidiram as posições...

Anônimo disse...

ferreirinha

Ernani disse...

Ferreirinha
eu não quero comprar briga de ninguém, mas se vc está falando da taça paraná é só vc entrar no site da federação que lá vc pode acessar todo o regulamneto e conferir se vc foi injustiçado ou não, somente desta forma (critérios pré definidos) é que podemos fazer um campeonato com igualdade a todos sem merecer se são mais ou menos amigos.
Calma meu amigo ninguém gosta de perder alguma psoição melhor mas o que é certo não pode ser mudado no meio do jogo, e se vc se sente injustiçado creio que vc DEVE entrar com um pedido de esclarecimento e não ir dando tiro pra todo lado.
Abraços