quarta-feira, 20 de novembro de 2019

PEDRO PRANDO CONQUISTA A COROA DE PRATA DA LIGA UNIÃO



Pedro Prando, botonista do Quintapugol, foi o grande campeão da Coroa de Prata da Liga União, no ano de 2019. O título é dado ao botonista que, em todas as categorias, soma mais pontos nos campeonatos realizados no norte do Estado.
Ao longo do ano, foram realizadas sete etapas e Pedro mostrou grande regularidade ao longo do ano. Logo de cara, na primeira etapa, Pedro deixou mostras de que viria com tudo em 2019 e acabou conquistando um vice campeonato.
Na sequência, no mês de abril, Pedro Prando manteve o bom desempenho e conquistou o seu primeiro título no ano. No mês de Junho, na 3ª etapa, Pedro Prando atingiu o seu ápice na temporada e de forma invicta, com duas rodadas de antecedência, conquistou mais um título.
No mês seguinte, foi realizada a quarta etapa e por detalhes o título escapou. Por um ponto, Pedro acabou ficando com o segundo lugar. Em agosto, durante a quinta etapa, Pedro experimentou, pela primeira vez, o medo do rebaixamento. Com um início conturbado, lutou até as últimas rodadas para evitar a degola e deu certo, vencendo seus três últimos jogos e conquistando um honroso quarto lugar.
Entretanto, na sexta etapa, realizada em setembro, tudo mudou. Pedro esteve mal e acabou sucumbindo com um oitavo lugar e somente 2 vitórias em 9 partidas, colocando em risco seu título da coroa de prata.
Porém, na última realizada, disputada no mês de novembro, jogando a Série B, Pedro Prando fez o simples e conquistou o título, somando os pontos suficientes para se tornar campeão.
Ao ser questionado sobre a importância desse título, destacou a felicidade de conquistar o caneco, sendo apenas o quarto botonista a figurar no rol de campeões, ao lado de Ednilson Gaffo, Victor Heremann, Ernani Grossi e Jeferson Carvalho.
Afirmou ainda que: “Neste ano desde o começo quando cheguei ao Quintapugol, tentei me esforçar ao máximo possível para poder estar sempre nas cabeças de todas as competições, e graças aos treinos e dicas que ganhei ao longo do ano, como do Ednilson e Victor, consegui chegar a este título. Sabemos que aqui no Paraná temos excelentes botonistas, espero que esse título me ajude ainda mais a ganhar experiência. Com toda certeza também ele é o mais importante pra mim, tenho dois títulos Paranaenses sub-18, mas esse neste ano, se tornou o mais importante pelo fato de ter disputado ele o ano todo com grandes botonistas, e quase todos em um nível técnico muito alto. Poder ver meu nome na medalha das etapas ano que vem com certeza será excepcional. Estou muito feliz e espero continuar a crescer dentro desse nosso esporte que amamos tanto”.
Pedro foi campeão com 2910 pontos, seguido por Leonardo (2770), Inseto (2670), Jeferson (2580) e Maicon (2310).

Nenhum comentário: