Se os resultados não foram os desejados, a festa que o pessoal da Liga União fez em Poços de Caldas já valeu a pena.
Não há frio, viagem cansativa, resultado negativo (dentro das mesas) que consiga acabar com a alegria de viajar com amigos de perto para rever os amigos de longe.
![]() |
Pessoal na porta do Cafofo do Jason |
No primeiro dia de competição e exaustos pela longa e cansativa viagem de van, Victor, Ricardo Asso, Maicon, Alexandre, Paroski e Fabricio já colocaram os times na mesa buscando classificação para a fase seguinte.
Alexandre e Paroski bem que tentaram, mas numa tarde infeliz de ambos, deixaram de marcar pontos importantes e ficaram pelo caminho enquanto que os demais seguiram com chances de disputarem o título máximo da competição.
![]() |
Asso ficou em 9º na adulto ouro |
No segundo dia pela manhã, Leonardo, Matheus no Sub 15 e Elyvelton no sub 18 inciaram a disputa que previa jogos de todos contra todos onde os oito melhores classificados disputariam a fase eliminatória.
Os três foram bem e terminaram o dia entre os primeiros colocados.
De tarde foi a vez dos adultos voltarem as mesas. Os resultados não foram bons para a maioria já que apenas Ricardo Asso se manteve na disputa por vaga na série Ouro.
Com os maus resultados, Victor, Maicon e Fabricio disputariam a série Bronze enquanto que Paroski e Alexandre foram para a Copa Poços de Caldas.
No terceiro dia, os meninos da Liga União confirmaram a vaga entre os classificados. Porém neste dia tiveram um desempenho aquém do dia anterior e acabaram ficando entre os últimos classificados e com isso teriam que pegar os primeiros colocados em um confronto eliminatório.
![]() |
Léo e Matheus no podium da Sub 15 |
No adulto, Ricardo Asso avançava mais uma vez e garantia uma vaga na série Ouro.
No último dia de campeonato, os subs abriram os jogos.
Leonardo, Matheus e Elyvelton não conseguiram vencer seus adversários e acabaram eiminados.
Mas todos garantiram uma medalha. Na Sub 15, Leonardo ficou em 6º e Matheus em 7º enquanto que na Sub 18 Elyvelton ficou na 6ª posição.
![]() |
Elyvelton no podium da Sub 18 |
Na Copa Poços de Caldas, Alexandre ficou em 4º lugar e Paroski em 5º.
Na disputa por um lugar entre os oito melhores da categoria adulto ouro, Ricardo Asso até que começou bem e venceu sua primerira partida. Mas duas derrotas seguidas colocaram fim ao sonho do Bi campeonato nacional.
![]() |
Paroski e Alexandre no podium da Copa Poços de Caldas |
A classificação final do XXIII Campeonato Brasileiro pode ser acessado no site:
http://www.futeboldemesanews.com.br/minas-gerais/60-12-toques/1423-xxiii-campeonato-brasileiro-de-futebol-de-mesa-individual
Se o título não veio para a Liga União, pelo menos ficou no Paraná. Robertinho do Clube Curitibano, pela quarta vez (terceira seguida) levantou o título da categoria adulto ouro com sobras e manteve o estado do PR no lugar mais alto do podium.
O botonista Fernando Rodrigues do Independente de Curitiba ficou com o vice campeonato da categoria Master Ouro.
A Liga União parabeniza os amigos mineiros pelo belíssimo campeonato que organizaram.