Com 9 botonistas presentes e servindo de último treino visando o Paranaense, foi realizada na última quarta-feira (24/11), a edição de número 82 da deliciosa Copa Pastel.
Os botonistas foram divididos em três grupos classificando-se o campeão de cada grupo mais o melhor segundo colocado.
Os resultados foram estes:
Grupo A
Pedro 1 x 3 Jeferson
Robertinho Dalcin 7 x 6 Pedro
Jeferson 5 x 5 Robertinho Dalcin
* Jeferson passou nos critérios de desempate e Robertinho Dalcin se classificou como o melhor segundo colocado.
Grupo B
Ricardo Asso 3 x 5 Maicon
Fernando 5 x 7 Ricardo Asso
Maicon 2 x 3 Fernando
* Maicon se classificou nos critérios de desempate.
Grupo C
Ailton 1 x 3 Victor
Prando 5 x 0 Ailton
Victor 3 x 6 Prando
* Prando, com 100% de aproveitamento, se classificou.
Semi-Finais
Como já havia sido decidido que o primeiro do grupo A jogaria contra o melhor segundo colocado, Jeferson e Robertinho Dalcin voltaram a se enfrentar e, assim como na fase de grupos, o resultado da partida foi mais um empate, 4 x 4 no tempo normal.
Nos penais novo empate, 2 x 2. Como os dois botonistas pareciam que não iriam desempatar a disputa, a vaga foi decidida no sorteio. A sorte sorriu para Jeferson que avançou para a grande final.
Na outra semi-final mais um jogo equilibrado. Maicon e Prando fizeram uma grande partida, confirmando os bons resultados da fase anterior.
Um novo empate, dessa vez por 5 x 5, levou a decisão da vaga nos penais. Maicon perdeu a primeira cobrança, Prando se aproveitou e se garantiu na grande final com 1 x 0.
![]() |
Tradicional alegria nas noites de quarta-feira |
Final
A grande final colocou frente a frente um velho conhecido do "pastel", Jeferson, contra um botonista que persegue sua primeira conquista na Copinha, Prando.
A esperança era de um grande jogo, devido a bela campanha de ambos nas fases anteriores.
Mas não foi bem assim.
Num jogo de muitas chances desperdiçadas, a experiência de Jeferson foi decisiva e, com um gol no fim (1 x 0), El Pastelero voltou a conquistar uma Copa Pastel depois de muito tempo.
Agora as atenções se voltam para a cidade de Ivaiporã, onde teremos a realização do Campeonato Paranaense Individual e Interclubes 2010 nos dias 27 e 28/11/2010.
A Liga União espera repetir os resultados do Paranaense de 2009, quando voltou de Curitiba com cinco dos seis títulos em disputa (Adulto Ouro,Adulto Prata, Sub 15, Sub 20 e Equipes).