domingo, 9 de junho de 2019

QUINTAPUGOL DOMINA O PÓDIO NA SÉRIE A



No último sábado (08.06) tivemos a realização da 3ª etapa. Em que pese as inúmeras ausências, tivemos a marca expressiva de 34 botonistas que jogaram as tradicionais Séries: A, B e C.

Na Série C tivemos 18 inscritos que foram divididos em três grupos na primeira fase. Os oito melhores classificaram para a fase de mata mata, seguindo em busca do acesso.

Nas quartas de finais, Roger (Belavistense) partiu para cima do promissor Guilherme (Humbrya A.R) e venceu por 9x2. Pedro Moreira (Humbrya A.R) não fez valer o favoritismo e perdeu para André, seu companheiro de equipe, 3x1. Kauan (Humbrya A.R) e Ruy (Fênix) fizeram jogo de pouquíssimos gols onde o jovem botonista saiu vitorioso, 2x1. No último jogo, Alex (Fênix) repetiu o placar de 2x1 contra Ailton, seu colega de time.

Com o acesso já garantido, os vencedores jogaram as semi. Roger, grande favorito, venceu Kauan por 7x3. Na mesa ao lado, André seguia surpreendo, mostrando grande evolução, ao vencer Alex por 2x0.

Na grande decisão, Roger conquistou o primeiro título do dia para o Belavistense. Em um belo jogo, com o placar final de 8x5 derrotou o animado André.

Destaque para os estreantes do dia França, Coutinho, Natan e Guilherme Oliveira.
Ao todo, foram disputados 70 jogos e 341 gols anotados, dando média de 4,87 gols por jogo. Roger, com 70 gols foi quem mais contribuiu.

(ailton 5°, kauan 3°, André 2° e Roger 1°)

Na Série B, em razão de inúmeras ausências, tivemos somente seis inscritos. Leonardo (Belavistense) dominou as ações e de forma invicta, com 100% de aproveitamento, conquistou mais um título.

Logo atrás veio Lucas, seu companheiro de equipe que, mantendo a regularidade conseguiu o acesso com duas rodadas de antecedência. Maicon (D. Pedro II) chegou à última rodada com apenas seis pontos, no entanto, em razão dos confrontos diretos, já estava garantido na Série A.

A última vaga foi decidida em um confronto direto. Dois botonistas na briga pelo primeiro acesso a Série A: Pedro Valim (Humbrya A.R) e Fernando Et (Belavistense). Vale ressaltar que se trata de dois atletas que treinam freqüentemente, mostrando grande dedicação e seriam merecedores da vaga na elite. Entretanto, com a bolinha rolando, somente um subiria e sabendo disso, Et partiu para cima do adversário e com uma atuação de gala venceu pelo placar de 7x3.

Desse modo, Pedro Valim terminou em quinto lugar com os mesmos seis pontos de Et e Maicon. Por fim, Paulinho (Fênix) decepcionou ficam em sexto com somente um ponto.

Nesta série foram disputados 15 jogos e anotados 161 gols, com média de 10,73 por jogo. Leonardo com 36 gols foi o artilheiro da divisão.

(Et 4°, Jaka 2° e Leo 1°)

A Série A contou com a presença de todos os botonistas. Gustavo (Humbrya A.R) tentou evitar a queda, mas em um dia de pouca eficiência ofensiva acabou rebaixado em décimo lugar com somente 1 ponto. Acima dele vieram Fabiano (QPG) com cinco pontos e Rony com sete pontos.

A última vaga do temido Z4 foi disputada ponto a ponto, gol a gol até a última rodada. Nada menos do que seis botonistas correriam riscos de queda.
Fernando Mazini (QPG) tinha a situação mais tranqüila e ainda assim derrotou o rebaixado Rony por 7x6, conquistando o vice campeonato. Sebá (QPG) também dependia somente de si e enfrentava o lanterna Gustavo, vitória por 7x2 e o terceiro lugar na tabela.

Jeferson (Humbrya A.R) e Inseto (Belavistense) fizeram um confronto direto. Melhor para Jeferson que venceu por 6x3, ficando com quarto lugar. Inseto passou a depender dos demais resultados para evitar a queda.

Flavinho (Belavistense) tinha a difícil missão de pontuar na última rodada para evitar a queda e pela frente tinha o melhor botonista da atualidade, Pedro Prando. O resultado veio no último lance com um empate em 6x6.

Com os resultados ditos, Macaco (Ajax IVP) precisava vencer e tirar grande diferença no saldo de gols. Assim, a vitória em cima de Fabiano, por 8x5, não foi suficiente, decretando o rebaixamento em sétimo lugar com 15 pontos. Talvez essa tenha sido a maior pontuação de um rebaixado na história, mostrando o tamanho do equilíbrio da primeira divisão.

Com tanta briga na parte de baixo, Pedro Prando sobrou nas mesas em um dia quase que perfeito e com duas rodadas de antecedência pode soltar o grito de campeão.
Foram disputados 45 jogos, com 437 gols, gerando média de 9.71 gols por jogo. Pedro anotou 57 gols, enquanto Jeferson levou somente 32 gols.



As atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro que será realizado na cidade de Blumenau/SC no final do mês.

Nenhum comentário: