terça-feira, 7 de maio de 2019

LIGA UNIÃO CONQUISTA 2 TÍTULOS NA TAÇA PARANÁ!





No último final de semana, nas dependências do SESC, na cidade de Londrina, foi realizada mais uma edição da Taça Paraná, importante evento em nível estadual no futebol de mesa.
Ao todo, tivemos a presença de 44 botonistas que jogaram nas categorias Sub 18, Adulto e Masters.

SUB 18
No sub 18, 11 jovens atletas buscavam o título, sendo 9 oriundos do projeto junto ao Colégio Antonio Raminelli, e da liga Metropolitana, os irmãos Godoy, Gustavo e o multi campeão, Gabriel.
Com a bolinha rolando, a primeira fase terminou sem surpresas, classificando os oitos melhores para o tradicional mata mata.
Nas quartas de final, Gabriel não tomou conhecimento de seu irmão e venceu pelo placar de 7x0. Pedro Moreira e Gustavo também fizeram valer o seu favoritismo. A surpresa ficou por conta da derrota de Kauan, campeão sul brasileiro na categoria, que pelo placar de 5x3 foi derrotado por Costelinha, que retornou as mesas.
Nas semis, Gabriel precisou da sua experiência para superar Gustavo pelo placar de 3 a 2. Do outro lado, Pedro venceu Costelinha por 3 a 1.
A grande decisão, como era de se esperar contava com Gabriel, do Clube Verde. No entanto, pela frente teria que enfrentar Pedro Moreira, atleta que vem ao longo dos torneios sempre batendo na trave e, por isso, o jogo começou repleto de emoção.
No primeiro tempo, Gabriel detinha a vantagem vencendo por 3 a 1. Entretanto, Pedro sabia que não poderia bater na trave de novo e assim, voltou com tudo no segundo tempo. E deu certo, no final uma linda virada e o seu primeiro título ao vencer pelo placar de 5x4.



MASTER
Na categoria máster, tivemos 9 inscritos. Após uma primeira fase sem zebras, os 6 melhores avançaram para o hexagonal final.
Paulo Duleba (Dom Pedro II) bem que tentou, mas não somou pontos na fase final. Macaco (Ajax) não repetiu as boas atuações do primeiro dia e com somente 3 pontos, amargou o quinto lugar.
Maicon (Dom Pedro II), um dos favoritos e que tinha a melhor campanha na primeira fase, decepcionou e acabou ficando somente com o quarto lugar.
Rubão (Dom Pedro II) manteve a regularidade nos dois dias e conquistou o terceiro lugar na competição.
Com isso, Rony (Fênix) e Dalla Stella (Dom Pedro II) duelaram ponto a ponto pelo título. E em um confronto direto, na penúltima rodada, tudo se resolveu. O jogo, recheado de emoções, terminou com a diferença mínima a favor do japonês da Liga União, 3x2. Assim, Rony superou a irregularidade do primeiro dia e de forma invicta no hexagonal, conquistou mais um título.


ADULTO
No adulto, tivemos 3 grupos de 8 atletas cada. Os 16 melhoras avançaram formando a Série Ouro, enquanto os demais jogaram a Série Prata.
Na Prata, Inseto (Belavistense) levantou o caneco ao derrotar Danilo (QPG) pelo placar de 4 a 2.


Enquanto isso, na principal série, os 16 classificados formaram 4 grupos de 4, onde os 2 melhores continuavam na briga pelo título.
Nesta fase, tivemos algumas surpresas. No grupo A Roger e Flavinho, ambos do Belavistense, derrotaram Fabio Maia (Clube Verde) e eliminaram um dos favoritos. Melhor para Roger que classificou junto com Robertinho (Dom Pedro II).
No grupo B, Pedro Geronasso (Dom Pedro II) e Jeferson (Humbrya) avançaram. Enquanto isso, no Grupo C, Gonzo e Faro conquistaram as primeiras colocações.
Por fim, no grupo D, Leonardo (Belavistense) desbancou os favoritos e conquistou o primeiro lugar, seguido por Elds (Clube Verde).
Nas quartas de final, Robertinho, nos critérios, superou Elds ao empatar em 6x6. Roger bem que tentou, mas desperdiçou chances e perdeu para Pedro Geronasso, por 6 x 5. Faro também precisou dos critérios para superar Jeferson ao empatar em 3x3. Léo, jogando bem, conseguiu a virada em cima de Gonzo e avançou com o 6x5 no placar.
Na semi final, dois jogos emocionantes e cheio de gols. Robertinho mostrando que retornando em ótima fase, como tinha que ser, derrotou Faro por 8 x 5. Na outra partida, Pedro em ótimo dia superou Leo, em novo 6x5.
Na grande decisão, Robertinho conquistou mais um título, derrotando Pedro pela diferença mínima, 5x4.


A Liga União agradece ao SESC pela disponibilidade do excelente espaço.

Nenhum comentário: