sexta-feira, 9 de setembro de 2016

LONDRINA SEDIA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL DE MESA!

Premiação
Nos dias 3 e 4 de setembro, a cidade de Londrina/PR foi sede da Copa do Brasil de futebol de mesa, na regra 12 toques. O evento contou com 64 botonistas de todo o país.
As disputas ocorreram nas categorias Master e Adulto, onde houve a divisão em grupos em que os primeiros colocados avançariam a Ouro e os demais jogariam a Prata. Nesta fase final, os 16 botonistas se enfrentariam em turno único.
Na série Prata da categoria Master, o campeão foi Fernando (SP) que, de forma invicta, conquistou o título. Os paranaenses Rony, Maicon e Nilson vieram logo atrás, respectivamente.
Pódio prata
Enquanto isso, na Ouro da categoria Master, o paranaense Luiz Ricardinho foi o grande campeão após uma última rodada com disputa acirrada. Joaquim (AL) e Eder (PE) não conseguiram vencer seus jogos e o paranaense ao vencer Manoel Moura (CE), viu o título cair em seus braços, de forma merecida.
Já na série Prata da categoria Adulto, mais uma vez o título foi decidido somente na última rodada. Alex Bahr (SP), dependia somente de si para ser o campeão, bastava vencer o jovem e promissor Daniel Couto (RJ) e levaria o título, mas ao final do jogo o placar foi de 4x2 para o carioca. Assim, Marcus Vinicius (RJ) precisaria vencer o seu jogo para ser campeão e, pelo placar de 6x3 venceu Amadeu (SP) sagrando-se campeão.
Pódio Prata
Na série Ouro da categoria adulto, o estado do Paraná foi quem dominou as ações, colocando 10 botonistas entre os 16 finalistas. Dessa forma, o título não poderia ficar com outro estado. Ricardinho (PR), de ponta a ponta, de forma invicta se sagrou o grande campeão. Na briga pelo segundo lugar, Vinicius Barbosa (PR) acabou tropeçando diante de Lucas Jaka, 8x6, e viu Robertinho (PR) ficar com o posto.
Vale ressaltar ainda que o grande campeão Ricardinho teve a excepcional média de 8 gols por partida, tendo sofrido somente um revés em todo o campeonato. Assim, não restam dúvidas sobre o merecimento do título.
Pódio Ouro
A FPRFM e a Liga União agradecem a presença de todos os botonistas que ajudaram a proporcionar um excelente torneio, com um ambiente agradável. Fica também o agradecimento ao Armázem da Moda que cedeu um privilegiado local para a realização do torneio.

As atenções no Paraná se voltam agora para as etapas regionais no dia 17/09.