segunda-feira, 15 de agosto de 2016

FERNANDO MAZINI É O GRANDE CAMPEÃO DO OPEN DA LIGA UNIÃO!

Mais uma vez, o Mercadão da Prochet serviu de palco para um torneio de futebol de mesa, o popular futebol de botão. Com a bolinha rolando tivemos 21 botonistas inscritos e uma excelente média de gols marcados.
A formula adotada para o campeonato foi a tradicional divisão por grupos onde os 2 primeiros colocados de cada grupo avançariam a chave ouro, os 3º e 4º a chave prata e os dois últimos para a chave bronze.
No grupo A esperava-se que Victor Heremann, do Belavistense, avança-se com tranquilidade mas o que aconteceu foi bem diferente. Jeferson Carvalho, também do Belavistense, mostrando excelente fase, ficou com o segundo lugar e Marquinhos de IVP mostrou que voltou ao esporte para valer, ficando com o 1ª lugar. Vitinho, do Fênix se juntou a Victor na série prata, enquanto Ganso, amargou a Bronze.
No grupo B, Leonardo Gonçalves, atual campeão brasileiro sub 18 fez o dever de casa e passou em primeiro lugar, seguido de perto por Rony Suzuki, do Fênix. Sebá, do Belavistense e Dudu de IVP, bem que tentaram, mas não conseguiram. Snarf do LEC Futmesa acabou indo para a Bronze.
No grupo C, Fernando Mazini do Belavistense não deu a menor chance aos adversários passando invicto em primeiro lugar. No saldo de gols Elyvelton do LEC Futmesa levou a melhor sobre Flavinho (Belavistense). Maicon, do Fênix, conseguiu o quarto lugar, enquanto Ruy e Fabiano seguiram na bronze.
No último grupo, muito equilíbrio e mais uma surpresa. Danilo do LEC Futmesa acabou eliminando o multi campeão Ednilson, Fênix, que caiu para a Prata. Ricardo Asso passou em primeiro no grupo. O estreante Birigui e Ailton, ambos do LEC Futmesa, foram para a bronze.
BRONZE
Na grande decisão da bronze o atleta do LEC Futmesa, Snarf, enfim conseguiu o seu primeiro título. Na final superou Fabiano, na vantagem do empate, 2x2.
PRATA
Na série Prata, tivemos a presença de excelentes botonistas, que até então eram favoritos ao título da Ouro. E foi um deles que saiu vitorioso. Ednilson superou Flavinho na final pelo incrível placar de 10x1.
OURO
Na série Ouro tivemos a presença de algumas surpresas como Elyvelton, que voltava aos torneios após longo períodos. Mas em momentos decisivos o que vale é a experiência. Melhor para Marquinhos, Fernando, Asso e Jeferson que seguiram vivos.
Após uma semi final muito equilibrada, Fernando Mazini e Jeferson Carvalho se credenciaram a disputa pelo título. Jogando um botão de excelente nível técnico, Fernando enfim, se sagrou campeão ao vencer pelo placar de 5x3.

A Liga União agradece novamente ao Mercadão da Prochet pela parceria. Os resultados estão ai para todos verem, a cada torneio mais pessoas estão aderindo ao esporte. Viva o futebol de mesa!